paulosparenberg@gmail.com Postado Setembro 3, 2019 Compartilhar Postado Setembro 3, 2019 Tenho um Onix LT 1.4 Automatico 2017/2018.O carro tinha um barulho absurdo dos pneus no interior do veiculo. Com as janelas fechadas o barulho aumentava. Parece que você está ao lado do pneu ouvindo o barulho no asfalto. Ele veio com os pneus Bridgestone, que me disseram que é duro e barulhento. Resolvi trocar os quatros pneus, porque não havia mais prazer em dirigir na estrada. Coloquei o pneu mais macio e silencioso que conheço (usava no Astra), o Yokohama. Resultado: o carro ficou mais macio e reduziu UM POUCO o barulho, mas não sanou o problema, o que me leva a deduzir que o REAL PROBLEMA é o PÉSSIMO ISOLAMENTO do veiculo. Alguém sabe me dizer se é possivel resolver isso? Já pensei até em trocar de carro e de marca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Setembro 3, 2019 Compartilhar Postado Setembro 3, 2019 Na minha opinião, esse tipo de problema está mais relacionado ao tipo do asfalto onde se trafega do que o isolamento acústico ou pneus do veículo. Digo isso, pois costumo viajar longas distâncias em boas rodovias e em alguns trechos, o tipo do asfalto influenciava demais o ruído, independente do carro utilizado. Parecia que havia algo de errado no carro ou nos pneus, mas o problema era o tipo do asfalto. No Prisma, não senti nada de absurdo no ruído ao rodar (usa o Bridgestone também). Acho até que ele é silencioso perto do Honda Fit que uso também. Uma forma de diminuir o ruído seria o uso de manta acústica de feltro na região das caixas de rodas. Eu já fiz isso no Fit 2012 nas caixas de rodas traseiras. Melhorou um pouco o incômodo do ruído ao rodar (neste carro, o ruído parece de rolamento roncando). Comprei feltro automotivo autocolante por metro e retirei os acabamentos e fui recortando e colando ao redor das caixas de rodas. Nem precisa ser o betumado, pois vai dentro do carro. Por fora, dentro das caixas de rodas eu não recomendo utilizar nada, pois pode acumular sujeira e umidade, podendo causar ferrugem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DJEDUZS Postado Setembro 14, 2019 Compartilhar Postado Setembro 14, 2019 Em 02/09/2019 at 22:36, paulosparenberg@gmail.com disse: Tenho um Onix LT 1.4 Automatico 2017/2018.O carro tinha um barulho absurdo dos pneus no interior do veiculo. Com as janelas fechadas o barulho aumentava. Parece que você está ao lado do pneu ouvindo o barulho no asfalto. Ele veio com os pneus Bridgestone, que me disseram que é duro e barulhento. Resolvi trocar os quatros pneus, porque não havia mais prazer em dirigir na estrada. Coloquei o pneu mais macio e silencioso que conheço (usava no Astra), o Yokohama. Resultado: o carro ficou mais macio e reduziu UM POUCO o barulho, mas não sanou o problema, o que me leva a deduzir que o REAL PROBLEMA é o PÉSSIMO ISOLAMENTO do veiculo. Alguém sabe me dizer se é possivel resolver isso? Já pensei até em trocar de carro e de marca. Paulo, No seu caso acredito que seja problema de rolamento. Um bom mecânico consegue identificar isso fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santoos1588 Postado Janeiro 21, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2020 olá amigo, boa tarde... Etou com o mesmo problema. tenho um 2019 e esta assim. Você conseguiu acabar com o ruido interno ? Tenho um Onix LT 1.0 2018/2019. O carro tem um barulho absurdo dos pneus no interior do veiculo. Com as janelas fechadas o barulho aumenta. Parece que você está ao lado do pneu ouvindo o barulho no asfalto. Será que alguém tem alguma solução sem trocar os pneus agora ? pois estão novos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
uziel Postado Setembro 13 Compartilhar Postado Setembro 13 Prezados, Eu já não aguento mais.....Onix 19 LT 1.4................em pista lisa...menos barulho...sem incomodo...mas em pista "porosa"...aquela que parece brita no asfalto...é terrível.... Também estou buscando solução....vai fazer 4 anos e ainda não me acostumei !!!!! Acredito não ser só e exclusivamente o pneu....uma ou outra marca pode diminuir...em técnico me informou logo quando peguei e estranhei o tal barulho, disse que é característica do carro !!! Procurando solução prática e menos custosa !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados