Braçadeira para bateria Moura de 50A?


bootsector

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Depois de 50.000KMs a bateria AC Delco original de 40A do meu Onix 2015 resolveu me deixar na mão. Troquei por uma Moura de 50A, porém, aquela haste de metal (braçadeira) que fica por cima da bateria não encaixa pois a bateria moura é um pouco mais alta.

Vocês conseguem recomendar um modelo de haste que seja compatível com a bateria Moura de 50A?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tbm tenho um onix 2015 e a bateria foi pro saco nesse final de semana, creio que devido ao clima frio.. ela já estava meio ruim ultimamente. Troquei por uma de 50Ah. A bateria já fica bem presa pela base, mas prendi a haste em cima com zip tie (enforca gato). Tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso acontecer, pois tanto a bateria de 40Ah quanto a de 50Ah tem a mesma medida de altura (19 cm, chamado de Caixa Alta). A única coisa que difere é o comprimento.
Já a haste em "L" só vi uma disponível para Onix, com o código 95492641, que teoricamente serve para ambas as baterias.

Veja se o problema não é o encaixe do suporte onde se apoia esta haste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Sekiya!

Mas realmente parece ser um problema comum em se tratando de bateria Moura (não AC Delco, que vem de fábrica) de 50Ah no Onix. Ontem eu dei mais uma olhada nela e me parece que apenas a haste em L mais longa não vai resolver sozinha. Acho que a outra haste, onde a em L se encaixa, precisa ser um centimetro mais alta.

@lucape vc usou zip tie de nylon mesmo? 

Editado por bootsector
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2019 at 18:05, Sekiya disse:

Estranho isso acontecer, pois tanto a bateria de 40Ah quanto a de 50Ah tem a mesma medida de altura (19 cm, chamado de Caixa Alta). A única coisa que difere é o comprimento.
Já a haste em "L" só vi uma disponível para Onix, com o código 95492641, que teoricamente serve para ambas as baterias.

Veja se o problema não é o encaixe do suporte onde se apoia esta haste.

Gostaria de pedir desculpas, pois verifiquei que existe a peça de código 95492640 que é utilizada para baterias de 40Ah. Já a do código que citei no post anterior é a utilizada nas baterias de 50Ah.

Pelo que reparei, a bandeja já possui 2 furos de fixação e portanto é possível parafusar. O que difere é o comprimento da haste, que a de final 640 é mais curta que a de final 641.

Então, o que poderia ser feito seria substituir a haste original pela de código 95492641, ou uma solução que talvez seria mais vantajoso economicamente é de procurar um funileiro/lanterneiro que tenha o capricho de dobrar uma chapa no formato em "U" para estender a haste original até chegar no tamanho correto.

Na imagem abaixo dá para ver a diferença de tamanho das duas hastes:

ZOHPUDQ.jpg
Fonte: Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bootsector, se você reparar na foto, a base tem 2 furos com rosca para fixar a haste mais curta e a mais longa.

Eu imagino que a sua desconfiança com a altura se deve pelo fato da haste estar solta no outro lado, o que faz com que o lado parafusado fique mais baixo que o normal (a ponta solta da haste fica pra cima), causando esta impressão. Se a haste estiver fixa no apoio traseiro, a ponta parafusada não encosta totalmente na base, pois ela "abraça" a bateria.

Digo isso porque toda bateria tem tamanho padronizado, independente da marca. Só existem 2 alturas padrão: 17,5 cm e 19 cm. E ambas baterias para o Onix tem 19 cm.

 

2 horas atrás, Sekiya disse:

Digo isso porque toda bateria tem tamanho padronizado, independente da marca. Só existem 2 alturas padrão: 17,5 cm e 19 cm. E ambas baterias para o Onix tem 19 cm.

Esqueci das baterias para os Honda, que tem tamanho diferenciado. Mas estes dificilmente servem para outros carros pois os polos também tem tamanho próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.