Vazamento retentor volante


Posts Recomendados

Caros amigos.

Antes tinha um Sandero 2017 e vendi já com 130mil km.

Comprei um onix de meu irmão único dono com 45mil km onde só fazia viajem a curtas.

Como eu ando muito fiz uma viajem de Curitiba até Bahia Blanca Argentina.

Quando cheguei na cidade senti cheiro forte de óleo do motor. Fui ver oque era ele baixou o óleo um meio litro e vaza pelo retentor do motor. 

A minha pergunta é se posso ir completando com óleo 5w30 e ir acompanhando esse nível de óleo. Se esse pequeno vazamento afeta por exemplo outros componentes como disco de embreagem uma vx que fica próximo contaminando.

Pq meus amigo um litro de óleo aqui custa 800 pesos uns 75 reais e imagine a mão de obra. Então estou pensando em trocar esse retentor quando volta ao Brasil com mecânica meu de confiança.

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pode sim. Sem problema algum.

O fato de contaminar a embreagem, pode acontecer também, mas é bem difícil, pois o óleo do motor pode escorrer pelo volante do motor e acaba centrifugado para o interior da caixa seca. Contaminaria mais se fosse óleo do câmbio que vaza pelo retentor do eixo piloto.

De qualquer forma, quando for arrumar o retentor do volante, já prepare o bolso para trocar o kit de embreagem junto para aproveitar a mão de obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.