Instalação pestana interna


Posts Recomendados

Galera, boa noite, tenho um onix, infelizmente sofri uma colisão no qual tive que comprar outra porta e acessorios, quando eu montei a porta não me detalhei com a pestana interna , fui na loja NOVA, comprei a pestana, mais agora gerou uma dúvida, para eu colocar a pestana interna, tenho que tirar o forro? 

Consigo colocar ela sem retirar o forro, ou tenho que ir em profissionais especializados? 

Muito obrigado desde já a todos do clube onix! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sim, tem que retirar o forro da porta, pois a pestana interna fica presa nela.

Para tirar o forro é bem simples e não requer muita prática e nem muitas ferramentas, apenas cuidado. Tem poucos parafusos prendendo e a maioria são presilhas de pressão. É possível fazer em casa tranquilamente.

Editado por Sekiya
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela descrição do seu perfil, se o seu Onix for o Joy, é bem provável que seja bem parecido com o meu caso.

Primeiro tem que desmontar o acabamento do acionamento do retrovisor. Ele é preso por 3 presilhas de pressão. É só puxar com cuidado que ele desencaixa.
Depois com uma chave de fenda pequena, retire os acabamentos atrás da maçaneta e a que fica no puxador da porta. Não me recordo a medida da chave, mas é um parafuso sextavado comum. Deve ser 7 ou 8 mm. Se tiver um jogo de bits de 1/4 resolve o problema.

Depois é só puxar o acabamento pela parte inferior ou pelas laterais. Sempre de baixo para cima, pois a região da pestana é onde o forro fica preso na parte superior. Vai precisar de um pouco de força e firmeza e fará um ruído forte. Pode ser que quebre algumas presilhas plásticas, mas não se preocupe se 1 ou 2 quebrarem.

Aí nem precisa desconectar o cabo de aço da maçaneta. Deixe tudo meio que pendurado e recoloque a pestana.

Algumas imagens que fiz do meu Prisma quando desmontei o forro. Não sei se ajuda...

JQGERy7l.jpg
f4zbtkHl.jpg
NIYGPvil.jpg
YrDRuxsl.jpg

Editado por Sekiya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Sekiya disse:

Pela descrição do seu perfil, se o seu Onix for o Joy, é bem provável que seja bem parecido com o meu caso.

Primeiro tem que desmontar o acabamento do acionamento do retrovisor. Ele é preso por 3 presilhas de pressão. É só puxar com cuidado que ele desencaixa.
Depois com uma chave de fenda pequena, retire os acabamentos atrás da maçaneta e a que fica no puxador da porta. Não me recordo a medida da chave, mas é um parafuso sextavado comum. Deve ser 7 ou 8 mm. Se tiver um jogo de bits de 1/4 resolve o problema.

Depois é só puxar o acabamento pela parte inferior ou pelas laterais. Sempre de baixo para cima, pois a região da pestana é onde o forro fica preso na parte superior. Vai precisar de um pouco de força e firmeza e fará um ruído forte. Pode ser que quebre algumas presilhas plásticas, mas não se preocupe se 1 ou 2 quebrarem.

Aí nem precisa desconectar o cabo de aço da maçaneta. Deixe tudo meio que pendurado e recoloque a pestana.

Algumas imagens que fiz do meu Prisma quando desmontei o forro. Não sei se ajuda...

JQGERy7l.jpg
f4zbtkHl.jpg
NIYGPvil.jpg
YrDRuxsl.jpg

Me ajudou bastante amigo, hoje mesmo irei fazer a retirada do forro e a instalação da pestana, vou tirar umas fotos e colocar no tópico! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.