Claudio vagneer Postado Março 7, 2019 Postado Março 7, 2019 Galera, boa noite, tenho um onix, infelizmente sofri uma colisão no qual tive que comprar outra porta e acessorios, quando eu montei a porta não me detalhei com a pestana interna , fui na loja NOVA, comprei a pestana, mais agora gerou uma dúvida, para eu colocar a pestana interna, tenho que tirar o forro? Consigo colocar ela sem retirar o forro, ou tenho que ir em profissionais especializados? Muito obrigado desde já a todos do clube onix! Citar
Sekiya Postado Março 7, 2019 Postado Março 7, 2019 (editado) Sim, tem que retirar o forro da porta, pois a pestana interna fica presa nela. Para tirar o forro é bem simples e não requer muita prática e nem muitas ferramentas, apenas cuidado. Tem poucos parafusos prendendo e a maioria são presilhas de pressão. É possível fazer em casa tranquilamente. Editado Março 7, 2019 por Sekiya 1 Citar
Claudio vagneer Postado Março 7, 2019 Autor Postado Março 7, 2019 Sekiya, muito obrigado pela informação, me ajudou bastante mesmo, poderia me dizer quais as ferramentas necessárias para poder estar retirando o forro da porta, chave e numeração? Desde já agradeço pela ajuda! Citar
Sekiya Postado Março 8, 2019 Postado Março 8, 2019 (editado) Pela descrição do seu perfil, se o seu Onix for o Joy, é bem provável que seja bem parecido com o meu caso. Primeiro tem que desmontar o acabamento do acionamento do retrovisor. Ele é preso por 3 presilhas de pressão. É só puxar com cuidado que ele desencaixa. Depois com uma chave de fenda pequena, retire os acabamentos atrás da maçaneta e a que fica no puxador da porta. Não me recordo a medida da chave, mas é um parafuso sextavado comum. Deve ser 7 ou 8 mm. Se tiver um jogo de bits de 1/4 resolve o problema. Depois é só puxar o acabamento pela parte inferior ou pelas laterais. Sempre de baixo para cima, pois a região da pestana é onde o forro fica preso na parte superior. Vai precisar de um pouco de força e firmeza e fará um ruído forte. Pode ser que quebre algumas presilhas plásticas, mas não se preocupe se 1 ou 2 quebrarem. Aí nem precisa desconectar o cabo de aço da maçaneta. Deixe tudo meio que pendurado e recoloque a pestana. Algumas imagens que fiz do meu Prisma quando desmontei o forro. Não sei se ajuda... Editado Março 8, 2019 por Sekiya Citar
Claudio vagneer Postado Março 8, 2019 Autor Postado Março 8, 2019 7 horas atrás, Sekiya disse: Pela descrição do seu perfil, se o seu Onix for o Joy, é bem provável que seja bem parecido com o meu caso. Primeiro tem que desmontar o acabamento do acionamento do retrovisor. Ele é preso por 3 presilhas de pressão. É só puxar com cuidado que ele desencaixa. Depois com uma chave de fenda pequena, retire os acabamentos atrás da maçaneta e a que fica no puxador da porta. Não me recordo a medida da chave, mas é um parafuso sextavado comum. Deve ser 7 ou 8 mm. Se tiver um jogo de bits de 1/4 resolve o problema. Depois é só puxar o acabamento pela parte inferior ou pelas laterais. Sempre de baixo para cima, pois a região da pestana é onde o forro fica preso na parte superior. Vai precisar de um pouco de força e firmeza e fará um ruído forte. Pode ser que quebre algumas presilhas plásticas, mas não se preocupe se 1 ou 2 quebrarem. Aí nem precisa desconectar o cabo de aço da maçaneta. Deixe tudo meio que pendurado e recoloque a pestana. Algumas imagens que fiz do meu Prisma quando desmontei o forro. Não sei se ajuda... Me ajudou bastante amigo, hoje mesmo irei fazer a retirada do forro e a instalação da pestana, vou tirar umas fotos e colocar no tópico! Citar
Posts Recomendados