victorgustavoln2 Postado Outubro 25, 2018 Postado Outubro 25, 2018 Fala gaelera, abrindo esse tópico pra discutir o que vcs já fizeram pra aumentar a cavalaria do Onix, desde do básico até o swap. Estou pensando e começar a modificar o motor do meu, preciso da ajuda de vcs. Citar
Robert Araújo Postado Novembro 5, 2018 Postado Novembro 5, 2018 Cara, será mesmo que um remap num onix valeria a pena? Acho que se eu fosse fazer algo, faria um downpipe pra deixar o ronco mais legal. Citar
victorgustavoln2 Postado Novembro 7, 2018 Autor Postado Novembro 7, 2018 Galera seguinte, Fiz pesquisa da preparação do carro, em valores o que conseguimos chegar é 180cv com Preparação de Escape completo + Remap + Kit Turbo. Depois posso mandar o detalhamento pra vocês, isso tudo sem forjar nenhuma peça. Turbo - Stage 1 Preparação Básica (Praticamente não altera a dirigibilidade do carro no dia a dia, nem o consumo de combustível quando usado na fase Aspirada, o consumo é proporcional a potência utilizada), dizemos que esse é o estágio básico da preparação de um carro turbinado para rua e dia-a-dia: - Kit turbo com Turbina + Escapamento Completo (Consiste na instalação de uma turbina com kit turbo feito sob-medida para cada carro)* - M�dulo de Inje��o Suplementar (� onde fazemos o acerto do sistema de alimenta��o de combust�vel de forma �Eletr�nica� utilizando um m�dulo digital de controle de combust�vel suplementar, que gerencia um bico auxiliar que � acionado no instante que a turbina come�a a gerar press�o positiva. * O Kit Turbo B�sico feito sob-medida consiste em: Coletor de Escapamento, Escapamento Completo com Abafador, Turbina, Pressuriza��o, Mangotes em Silicone, V�lvulas, Abra�adeiras, Velas de Igni��o, Juntas, �leo, Filtro de �leo, Bico Suplementar, M�dulo gerenciador digital de combust�vel suplementar, HallMeter, entre outros itens variando sua necessidade de motor para motor. Como Funciona o Motor com este kit basico: Existem diversas maneiras de se Turbinar um carro, todas elas consistem na instala��o de uma turbina movida pelos gases de escape, que por sua vez movimenta um compressor que pressuriza (empurra) ar para dentro do sistema de admissão do motor, neste instante o motor deixa de ser naturalmente aspirado e passa a ser um motor Sobre-Alimentado ou como muitos preferem chamar "Turbinado". Nesse caso dizemos que o motor trabalha em duas fases, ele tem a sua fase aspirada normalmente em baixa, como se fosse um motor original e a partir de uma determinada faixa de rota��o e carga, o compressor (Turbo / Turbina) come�a a pressurizar, o que faz o motor deixar de aspirar o ar naturalmente e passar a receber o ar sob press�o. Neste instante temos acr�scimo de pot�ncia, pois o motor passa a admitir um volume maior de ar, e por conseq��ncia uma quantidade maior de combust�vel deve ser admitida para manter a rela��o ideal da mistura "Ar x Combust�vel". Nesse tipo de prepara��o, podemos ter um carro que se comporte como um carro completamente original em baixa, e apenas ao acelerarmos mais forte, teremos um acr�scimo de pot�ncia e de consumo. O consumo deve ser sempre proporcional a pot�ncia gerada naquele instante. Ou seja, andando com o carro apenas na fase aspirada o consumo deve ser o original, e apenas ao acelerar mais forte passando da fase aspirada para a fase sobre-alimentada teremos acr�scimo de consumo proporcional ao acr�scimo de pot�ncia, progressivamente. O consumo do carro deve ser o mesmo do motor original, por toda fase aspirada, tendo acr�scimo no consumo somente quando o motor sair da fase aspirada e entrar na fase sobre alimentada, ou seja, quando a turbina estiver comprimindo ar para dentro do motor, nesse instante vamos ter um acr�scimo de pot�ncia e um acr�scimo de consumo que ser� proporcional a pot�ncia gerada. Isso � o mesmo que dizer que andando no dia a dia de carro Turbo sem acelerar forte, o consumo vai ser o mesmo do carro original. Citar
lflopes Postado Novembro 20, 2018 Postado Novembro 20, 2018 po esse carro não tem nada de bom pra preparação (freio, chassi, motor, suspensão, a unica coisa que não atrapalha é a direção elétrica, deixa o onix ser economico como veio de fábrica que estará se livrando de dor de cabeça Citar
ramon.felizetti Postado Outubro 29, 2020 Postado Outubro 29, 2020 Boa tarde, Sobre Onix turbo 2020, alguém já viu remap pra ele? só encontrei os pigback, mas não gostei da ideia de enganar os sensores da central pra ganho de potencia, preciso alteração no mapa mesmo. Citar
GS94 Postado Dezembro 30, 2020 Postado Dezembro 30, 2020 Estou usando filtro esportivo RS inbox e condicionador de metais Wynn's, ganha muito pouco pra justificar a compra, se optar por usar filtro de ar esportivo, invista num kit air intake com um bom filtro de ar, que dará uma impressão melhor pelo som do ar sugado ser gostoso de ouvir e o rendimento ser o mesmo do inbox. 1 Citar
ramon.felizetti Postado Janeiro 22, 2021 Postado Janeiro 22, 2021 Em 30/12/2020 at 17:04, GS94 disse: Estou usando filtro esportivo RS inbox e condicionador de metais Wynn's, ganha muito pouco pra justificar a compra, se optar por usar filtro de ar esportivo, invista num kit air intake com um bom filtro de ar, que dará uma impressão melhor pelo som do ar sugado ser gostoso de ouvir e o rendimento ser o mesmo do inbox. Esse filtro inbox da RS é bom, percebeu alguma mudança no comportamento do carro? Citar
GS94 Postado Maio 20, 2021 Postado Maio 20, 2021 Em 22/01/2021 at 16:45, ramon.felizetti disse: Esse filtro inbox da RS é bom, percebeu alguma mudança no comportamento do carro? Então, até da diferença sabe? mas quase não da pra notar. Citar
erickcpm Postado Abril 18, 2022 Postado Abril 18, 2022 Fala galera boa noite. Desde que comprei meu Onix penso em um swap pelo motor e câmbio 1.8 . Mas pesquisando bem descobri que a Tracker antiga possui a mesma plataforma que o Onix porém as última saíram com motor 1.4 turbo. Parece uma ideia louca mas esse o Onix com motor 1.4 turbo de fabrica teria grande potencial de ganhos de potência. Oque acham da minha ideia louca? Citar
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