Ligiane Xavier Postado Outubro 4, 2018 Compartilhar Postado Outubro 4, 2018 Boa noite, peço desculpas pela extensão do texto, mas gostaria de saber se alguém teve problema semelhante e se conseguiu ter a solução. Gostaria de deixar aqui o meu descontentamento e a minha solicitação de um carro novo da GM Chevrolet. Apesar de já ter tido um carro semi-novo de outro marca, um celta preto okm, um celta branco okm, um ônix vermelho okm, e agora com um ônix preto okm todos adquiridos na mesma concessionária Uvel em Brusque SC. Apesar de ser uma cliente assídua estou muito indignada pela não solução do meu problema, mesmo tendo garantia, mas tendo em vista que meu ônix tem menos de 6 meses de uso e com apenas 4.500km. Quando o retirei da concessionária veio sem os dois ventis de proteção de dois pneus, carpet todo manchado de barro, e marcas de sujeira na área interna de todas as portas, como se tivessem lavado ele com água suja e ficaram as marcas escorridas pelas portas, e uma peça solta do puxador interno de abertura da porta traseira. Há uns três meses começamos a ter barulhos no porta-malas, e dificuldades de no primeiro funcionamento do carro em passar da primeira marcha para a segunda, ela tranca, e mesmo tentando deixar no ponto neutro a força tem que ser imensa para engrenar a segunda marcha, em primeiro momento entramos em contato com um mecânico da concessionária (sr. A...) que por telefone nos informou que poderia ser o trambulador, mas não pediu para levarmos o carro lá, em um segundo momento fui levar meu carro para fazer a troca de óleo, comentei com outro mecânico (sr. J...) o mesmo problema e ele me disse que este problema da marcha é uma característica do carro. E ai comentei também sobre um pequeno barulho quando uso a embreagem em velocidade baixa quando preciso avançar da primeira marcha para a segunda, e da segunda para a terceira marcha, ou ainda quando precisa reduzir gradativamente destas marchas, sempre quando se precisa do torque e da força do metal, um barulho pequeno parece metal batendo com metal,. tipo um tinc tinc, (como se fosse duas taças de cristal brindando) e ele me disse que poderia ser o coxim. E aí lá vai um coxim novo. Não adiantou o problema com a marcha continua com problema e o barulho também. Outro dia estava na estrada e ouvi um estrondo parecia uma peça solta embaixo do carro rolando, e em terceiro momento levo meu carro na oficina e para a minha surpresa o mecânico (sr. F...) verificou que um parafuso da bieleta estava frouxo da roda esquerda dianteira. E depois disse deixamos o carro um dia inteiro com eles e não encontraram o barulho da embreagem. O barulho continuando e em quinto momento o mecânico veio até a minha residência e não encontrou nada, disse que poderia ser a malha de aço do escapamento. Mas não deixarei mais mexer em supostas suspeitas, pois apesar de ser bastante cuidadosa e chata meu carro mais parece uma carroça velha. E de uma duas semanas pra cá ele esta ficando sem estabilidade, me jogando involuntariamente para o acostamento, e umas três vezes em um semáforo, em uma saída em esquina, e em outra em dar a ré em um estacionamento o carro simples apagou. Além disso, o meu carro teve recall recente relacionado a relê da caixa de fuzíveis. Quero deixar bem claro que quero um carro novo 0km e quero devolve-lo para a fábrica, pois ninguém quer solucionar o meu problema. Sem dizer que uso ele para o trabalho todos os dias e a minha dor e preocupação e segurança está jogo. Não quero mais este carro e não quero mais usa-lo por questões de segurança. Por esse motivo estarei fazendo um boletim de ocorrência na delegacia da minha cidade e se caso eu venha a ter problemas mecânicos do carro e sofrer um acidente, envolvendo eu, ou minha família ou outras pessoas, a responsabilidade será inteiramente da GM Chevrolet e consequentemente da Concessionária que me vendeu o veículo. Lembro ainda que este é o primeiro carro da marca que tenho problemas desse porte, mas se não houver outra solução ou troca do veículo irei procurar o Procon também. E se realmente não tiver o retorno da parte da Chevrolet estou pensando seriamente em trocar de marca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
violinsbo Postado Outubro 5, 2018 Compartilhar Postado Outubro 5, 2018 Entre em contato diretamente com a GM. Todos esses problemas não podem ocorrer com um carro zero.https://www.chevrolet.com.br/ajuda/contato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilorlsa Postado Setembro 20, 2019 Compartilhar Postado Setembro 20, 2019 Comprei um Onix LT 1.0 no final de abril, atualmente está com quase 5000 rodados e está apresentando o mesmo estalo ao passar de marcha, em todas as trocas, da 1 a 6 marcha, bem como a ré. É um barulho super chato e vou levar amanhã a concessionária, já é a 3 vez que levo esse carro okm pra consertar. Tb gostaria de devolvê-lo, se conseguiu sucesso a resolução do problema por favor poste aqui! Boa Sorte para nós!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Ricardo1725 Postado Junho 13, 2020 Compartilhar Postado Junho 13, 2020 Sobre a passagem de marcha da 1° para 2° consegui consertar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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