Assovio ao acelerar (Como se fosse sopro de vento)


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, como vai? Sou novo aqui no fórum, pesquisei sobre este caso aqui no fórum mas parece que o barulho no meu carro é diferente dos outros postados.

 

Adquiri meu onix (2º mão) esta semana, com 20 mil km, e percebi que ao acelerar ele faz um leve assovio, como se fosse barulho de vento assoprando. Gostaria de saber o que pode ser, visto que antes de comprar levei em um mecânico para avaliação e ele me disse estar tudo ok. Estou pensando em levar em outro mecânico para uma nova avaliação, mas gostaria de saber algumas possibilidades, para que eu possa saber do que o mecânico está me falando kkkk.

 

Agradeço desde já. 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Assovios ao acelerar, geralmente é algo relacionado a correias e rolamentos. Pode ter algo relacionado a rolamentos em alternador ou compressor do ar condicionado. Até bomba d'água já vi relatos de ruídos agudos.

Isso é o que eu imagino a partir do relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu onix tem 4mil km e também percebi que o carro tem um assovio agudo que inclusive fui verificar em outros e também acontece e pouca gente repara é proveniente do sistema de ventilaçao. (sim sou chato com barulhos e sons agudos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.