Lampada Philips Blue Vision


IWA

Posts Recomendados

Fala pessoal do fórum, estava olhando nas especificações da linha 2019 do Onix e Prisma, e consta que algumas versões saem com a lâmpada Philips Blue Vision, alguém usa esse modelo de lâmpada ou já viu a coloração dela? Porque o meu Prisma é modelo LTZ com os Leds no farol, só que ele é branco azulado e a lâmpada H4 é amarela e acho feio pra k**te essa diferença de cor.

Se ninguém nunca viu essa que está saindo agora, qual marca e modelo de lâmpada fica mais próxima da cor do led.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu comprei a lampada para o farol original que emite uma luz branca. Se não me engano, é esse o nome: Blue vision. É halógena. Foi difícil encontrar na GM. Eles tem no site na parte de acessórios, mas quase nenhuma autorizada tinha aqui no Rio.

Gostei muito, mas agora estou apanhando pra achar a lâmpada w5w, ou pingo como alguns chamam, da mesma tonalidade. Achei que ficou estranho a luz do farol branca e a luz de posição amarela quando acesas ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rapid Fire, mas a cor dessa lâmpada é meio azulada ou é branca? Porque pelo que ví o farol do seu usa H4 e a pingo, no meu LTZ , usa H4 e tem o Led (DRL), e como a Chevrolet começou a vender algumas versões com esse modelo de lâmpada, gostaria de saber a coloração dela é parecida com a do Led original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vendo a lâmpada, vai perceber que ela é um pouco azulada, não tanto como outros modelos, mas ligando o farol ela emite uma luz branca. Eu percebi diferença em relação a luz amarelada que veio de fábrica.

Foi essa aqui que eu adquiri: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081176316-lampada-h4-philips-super-branca-original-52020055-_JM

Lembrando que existem modelos de lâmpadas da Philips que emitem um facho mais branco do que essa que te mostrei, mas não sei se vão vendidas pela GM. Eu procurei uma do catálogo da GM porque algumas pessoas dizem que quando instalam lâmpadas muito diferentes o painel acusa erro. Quis fugir disso, mas não tenho certeza se é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IWA, as Philips Blue Vision são brancas, mas não tão brancas. Na linha Philips, as Crystal Vision são as mais brancas e esteticamente ficam mais próximas do LED que as comuns.

A Blue Vision dizem ser não tão boas quando usadas em dias de chuva. Já as Crystal são melhores, mas mais caras e sua durabilidade é baixa.
É possível utilizar as da Osram que são tecnicamente parecidas. A Blue Vision equivale a Cool Blue (Intense).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estava procurando uma que tivesse a cor parecida com o Led do farol, porque pelas fotos do site da Chevrolet não dá pra saber a cor das lâmpadas, tem uma de um Onix Effect que é azul, tem uma do LTZ que é amarela que nem a do meu, sem contar que tem outras que nem brasileiros os carros são, porque as placas são diferentes!

Com relação a iluminação é complicado mesmo, o meu antigo Cobalt veio com lâmpadas Philips Standart amareladas, aí troquei pelas GE Megalight +120, acho que foi a pior coisa que fiz, a cor dela era branca mas soltava um facho azulado pros lados, mas apesar de falar que ela dá 120% a mais de luz, era uma desgraça em estrada sem iluminação, no escurão mesmo, a luz amarelada era melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer uma halógena parecida com LED, então melhor optar pela Crystal Vision. Se você comprar a Blue, provavelmente irá se decepcionar.
Só lhe adianto que a durabilidade dela é baixa mesmo. Se usar o farol constantemente, em cerca de 1 ano ele queima.

Eu também tenho um LTZ com o filete de LED e realmente destoa visualmente. Preferi deixar original pela durabilidade e pelo custo.

Bom saber que essas GE Megalight não são boas. Em outros carros aqui, eu utilizo o Osram Nightbreaker e eles melhoram bem a iluminação sem sacrificar muito a durabilidade. Já utilizei as Philips Xtreme Vision e também queimaram muito rápido, apesar de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dessas lâmpadas realmente é a durabilidade.

Usando o carro por um ano, em média 3 horas por dia com o farol ligado o tempo todo, tive uma halógena original queimada. Aproveitei pra colocar a Blue Vision.
Eu senti uma diferença muito boa em relação a estética e a iluminação por ela ser branca. Pra mim fez diferença na segurança, porém é bem provável que eu precise trocá-la num intervalo menor.

Aí vai de cada um se vale a pena pagar o preço. Como eu pego muita rodovia sem iluminação alguma, pra mim valeu a pena, além de dar um visual mais atual ao carro.

Mas é bom vc pesquisar bastante. No site da Philips vc encontra todos os modelos e as características de cada uma. Tem até mesmo uma halógena semelhante a original com o dobro de durabilidade.

Infelizmente ainda não existe um produto que possua o melhor de todos os mundos reunidos em um só produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não vale a pena, pelo menos pra mim não vale.

O ideal é continuar usando as halógenas sem a preocupação de ter esses problemas. 

Até mesmo a questão da temperatura das lâmpadas super brancas tem gerado algumas discussões se seriam também futuramente proibidas ou não. Uns acreditam que não porque não alteram as características originais do veículo, outros discordam. De qualquer forma, eu escolhi a Blue Vision porque ela também é bem discreta caso um dia essa questão de super branca também venha a ser proibida para carros que não vieram de fábrica com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que tem umas lâmpadas Led que são bem fortes, não sei essas da Philips, o meu medo na verdade é se elas dão ou não regulagem, porque quando eu tinha xênon no carro não regulava de jeito nenhum, mesmo colocando a regulagem lá em baixo atrapalhava que vinha no sentido contrario, tanto é que ele tá encostado já faz uns anos.

Com relação a essas lâmpadas de marca, mas que não são as amareladas queimarem rápido, eu nunca passei por isso, tanto é que no meu Gol quadrado uso uma Osram Cool Blue desde 2015, mas que usei 2003-2004 num Fiesta, depois passei pra um Fox e rodei uns 2 anos, e ficou parada um tempão lá em casa e tenho também um par de Philips Diamond Vision que usei 5 anos no Polo, só não tem como usar no Prisma porque é H7. Elas não queimaram, o único problema é que como elas são pintadas de azul, depois de um tempo elas vão ficando meio amareladas, que nem a do meu Gol, que está com a mesma cor das standart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IWA, acho que você tem sorte com lâmpadas. E realmente, estas lâmpadas "diferenciadas" quando mais usadas, elas perdem o brilho original. Fica bem visível o desgaste do filamento quando se comparado a um novo. A única que me satisfez pelo custo x benefício foi a Nightbreaker e a Osram Silverstar. Ambas não são brancas, mas emitem mais luz que as convencionais.

As de LED genéricas (direto da China) também tem o problema de foco dependendo do modelo. Tenho 2 pares H4 aqui que ganhei e um modelo que tem 3 LEDs em forma triangular tem o problema de foco. Já o outro é do tipo C6, que tem LED em 2 lados com uma capa curva para o farol baixo. Esse tem um foco definido, mas não é lá essas coisas. Ambos estão encostados por enquanto.

Já esta Philips Ultinon, eu andei vendo uns vídeos e a lâmpada parece ser realmente boa. Com foco definido, ficando praticamente idêntico ao original. Pena ser extremamente caro, na minha opinião.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de voltar da concessionária, vi no final de semana que meu carro tinha um recall besta e fui lá pra agendar, no final já fizeram porque não demorou 5 minutos, daí aproveitei e conversei com o vendedor de peça, o cara falou que a maioria sai reclamando da mesma coisa que eu, da diferença de cor das lâmpadas, segundo ele, a cor das Philips Blue Vision não são iguais ao do led, então acabei desistir delas, agora, se alguém souber de alguma que combine, deixe a dica aí! Porque descobri que trocar as lâmpadas desse carro é missão quase impossível, fui trocar as das setas pelas Osram Diadem, primeiro fiquei com a mão presa entre o farol e a caixa de fusíveis e depois ainda cortei o pulso na lata do carro, aí quem teve que terminar o serviço foi minha esposa... O maldita falta de espaço..:@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, IWA disse:

Bom, acabei de voltar da concessionária, vi no final de semana que meu carro tinha um recall besta e fui lá pra agendar, no final já fizeram porque não demorou 5 minutos, daí aproveitei e conversei com o vendedor de peça, o cara falou que a maioria sai reclamando da mesma coisa que eu, da diferença de cor das lâmpadas, segundo ele, a cor das Philips Blue Vision não são iguais ao do led, então acabei desistir delas, agora, se alguém souber de alguma que combine, deixe a dica aí! Porque descobri que trocar as lâmpadas desse carro é missão quase impossível, fui trocar as das setas pelas Osram Diadem, primeiro fiquei com a mão presa entre o farol e a caixa de fusíveis e depois ainda cortei o pulso na lata do carro, aí quem teve que terminar o serviço foi minha esposa... O maldita falta de espaço..:@

Talvez as pessoas esperem que as lâmpadas blue vision sejam idênticas as de LED, mas não são. Mas elas emitem sim uma luz branca e não amarelada, tanto é que estou tentando trocar as lâmpadas das luzes de posição do meu carro pois ficaram muito diferentes.
Ontem eu vi um LTZ com o farol aceso junto com o led e é perceptível a diferença, do amarelo do farol para a luz branca do led. No meu caso está o inverso. Eu acredito que se vc trocasse, a diferença também reduziria e até combinaria. Não sei se conseguirei colocar a foto do meu farol para vc ver como ficou.

Sobre trocar as lâmpadas da frente, dá pra trocar tranquilo, sabendo que do lado esquerdo vc precisará tirar o reservatório de água do lavador de parabrisa. É bem simples, basta girar ele que a parte de cima sai, aí vc terá acesso as lâmpadas.

IMG_20180906_131332339.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.