Falha quando entra na reserva


Posts Recomendados


Interessante este relato. Nunca ouvi nada parecido.

Mas como o funcionamento volta ao normal quando o carro é abastecido, provavelmente o problema está no entupimento por sujeira na entrada da base do copo da bomba de combustível. Assim, ao acelerar, todo o combustível presente no copo é sugado, mas não reposto. Isso causa falta de combustível no motor, que acaba falhando.

Pode ser também problema no pré filtro que também fica dentro do copo da bomba que pode estar saturado e restringindo o fluxo.

Talvez a solução é retirar o tanque e retirar a bomba para verificar. Se for o caso, já aproveite e troque a bomba completa ou o refil da bomba para aproveitar a mão de obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola boa tarde, estou com mesmo problema, fã foi troca cabos, velas, limpeza completa do sistema injetor, trocado a válvula purga, foi trocado o refil da bomba de combustível e feito limpeza no tanque e trocado os filtros, mesmo assim o sistema persiste.

Quando apaga o terceiro "pauzinho" antes de entrar na reserva ele perde aceleração e não tem força

 

Ola boa tarde, estou com mesmo problema, fã foi troca cabos, velas, limpeza completa do sistema injetor, trocado a válvula purga, foi trocado o refil da bomba de combustível e feito limpeza no tanque e trocado os filtros, mesmo assim o sistema persiste.

Quando apaga o terceiro "pauzinho" antes de entrar na reserva ele perde aceleração e não tem força

 

Em 20/09/2018 at 01:04, William Pinho disse:

Tenho um prisma 2014 ltz mt, quando o combustível esta perto da reserva eu não consigo esticar as marchas chega em 3 mil giros e corta como se fosse um limitador, apos reabastecer volta ao normal. Alguem sabe o que pode ser isso?

Ola boa tarde. Meu nome e Valdeir moto no interior do Mato grosso, aparente estou com mesmo problema seu, gostaria de saber se vc conseguiu resolver e se pode me dar dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valdeircnp, você sabe qual refil de bomba foi utilizado? Pois já vi "adaptações" de bombas, uma vez que o Onix utiliza uma bomba específica. Aí não dá certo.

Outra coisa é erro na montagem, uma vez que existe no fundo do copo da bomba, além do pré-filtro, uma válvula de retenção, que permite que o copo fique sempre cheio. Se tiver uma fuga nesta válvula, pode acontecer este sintoma de falhas.

Só para referência sobre bombas de combustível:

Bomba de combustível do Onix:
- 13523723 (diz no catálogo que serve em ambos 1.0 e 1.4)
- 13510794 (apenas 1.4)
- 13597395 (apenas 1.0)

Já o kit refil da Bosch segue este código:
- F000TE11B2 (Para modelos 1.4 - 3,8 BAR e 96 l/h)

- F000TE189P (Para modelos 1.0 - 4,0 BAR e 105 l/h)

Tem ainda o conjunto completo da Bomba Bosch:
- 0580314579 (apenas para motor 1.0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.