Calço nas molas


Posts Recomendados

Boa amigos, estou com problemas no meu Onix, tive um 2017 Joy, agora com um 2019 LT, ambos raspavam em quebra molas com a família e bagagem; é de dar dor no coração. Então resolvi comprar uns calços de borracha a venda no mercado livre. Minha dúvida: 1- perde a garantia? 2 - qual a altura posso aumentar na frente e atrás? 3 - alerta algo que possa afetar a segurança? Vai ficar show, tipo off road! Aguardo opiniões por favor!!!IMG_20180905_111147628.thumb.jpg.eedb20fc03c2cc1fc24780c85971b4a9.jpg

 

IMG_20180905_111218677.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


25 minutos atrás, Mariath disse:

Minha dúvida: 1- perde a garantia? 2 - qual a altura posso aumentar na frente e atrás? 3 - alerta algo que possa afetar a segurança? Vai ficar show, tipo off road!

1: tecnicamente perde a garantia, mas não total. Caso aconteça algum problema com algum componente ligado a suspensão e direção, a fábrica pode negar a garantia.
2: usar calços não é das melhores soluções existentes. É uma gambiarra. Convém não aumentar muito a altura, pois irá limitar o trabalho da suspensão, tornando o curso dos amortecedores bem curtos.
3: Sim, sua segurança estará em perigo, uma vez que o curso livre do amortecedor estará limitado e a geometria da suspensão/direção estará fora do recomendado (camber/cáster/convergência terão que ser ajustadas dependendo da alteração). Fora isso, se levantar muito, o centro de gravidade irá subir e a estabilidade diminuir.

Se você quiser aumentar o vão livre, o melhor seria trocar o conjunto roda/pneus a ponto de conseguir um leve aumento. Se houver mais necessidade, o ideal seria trocar de carro.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.