Troca das Velas


Posts Recomendados

Turma, 

Minha esposa  tem um Prisma LTZ com 41.000km. Único dono e todas as revisões feitas na GM. 

Nesse final de semana, tirei as velas para limpar com Car80, ver a resistividade delas e dos cabos. 

Sempre numero as velas de acordo com o cilindro, só que quando estava limpando a terceira e a quarta, a marcação saiu e eu fiquei sem saber ao certo qual era qual. Pelos restos de traços que ficou em uma, imaginei que fosse a terceira e daí terminei de limpar todas e montei. 

Estou com uma pulga atrás da orelha em relação a isso. As velas estão com a folga certa e os eletrodos estão bons, mas não sei se foram trocadas na última revisão. 

E agora, deixo como está? Ou compro um jogo de velas novas e coloco? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Você mesmo já respondeu a sua pergunta: deixe como está. Pelo fato que você relatou que as velas estão com as folgas certas e os eletrodos estão bons.
Não há motivos para trocá-las, independente se foram ou não trocadas na revisão anterior.

Velas comuns recomendam a troca a cada 30 mil km em média. Com 30 mil, normalmente a vela já apresenta aumento da folga no eletrodo central e sua borda fica levemente arredondada, o que determina sua troca, segundo os fabricantes. Se não existirem estes sinais, não há porque se preocupar agora. Agora se a pulga estiver incomodando muito compre um jogo e troque, já que o custo não é tão alto e mal não fará.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.