RafaelLourenzo Postado Agosto 28, 2018 Postado Agosto 28, 2018 Turma, Minha esposa tem um Prisma LTZ com 41.000km. Único dono e todas as revisões feitas na GM. Nesse final de semana, tirei as velas para limpar com Car80, ver a resistividade delas e dos cabos. Sempre numero as velas de acordo com o cilindro, só que quando estava limpando a terceira e a quarta, a marcação saiu e eu fiquei sem saber ao certo qual era qual. Pelos restos de traços que ficou em uma, imaginei que fosse a terceira e daí terminei de limpar todas e montei. Estou com uma pulga atrás da orelha em relação a isso. As velas estão com a folga certa e os eletrodos estão bons, mas não sei se foram trocadas na última revisão. E agora, deixo como está? Ou compro um jogo de velas novas e coloco? Citar
Sekiya Postado Agosto 28, 2018 Postado Agosto 28, 2018 Você mesmo já respondeu a sua pergunta: deixe como está. Pelo fato que você relatou que as velas estão com as folgas certas e os eletrodos estão bons. Não há motivos para trocá-las, independente se foram ou não trocadas na revisão anterior. Velas comuns recomendam a troca a cada 30 mil km em média. Com 30 mil, normalmente a vela já apresenta aumento da folga no eletrodo central e sua borda fica levemente arredondada, o que determina sua troca, segundo os fabricantes. Se não existirem estes sinais, não há porque se preocupar agora. Agora se a pulga estiver incomodando muito compre um jogo e troque, já que o custo não é tão alto e mal não fará. Citar
RafaelLourenzo Postado Agosto 28, 2018 Autor Postado Agosto 28, 2018 Obrigado amigo. Vou deixar como está mesmo. Se as velas estivessem com folgas diferentes ou alguma mais gasta que a outra , aí eu ia trocar. Grato pela ajuda Citar
adriano goro Postado Outubro 1, 2018 Postado Outubro 1, 2018 Acabei de trocar as minhas com 31mil k/m , as velas comparando com as novas Ja apresentava folga excessiva nos eletrodos abraços Citar
Posts Recomendados