Carretinha Reboque


SantaMuerte

Posts Recomendados


8 horas atrás, SantaMuerte disse:

Olá a todos,

Alguém sabe dizer o peso máximo que o Prisma 2014 ou Onix pode levar numa carretinha reboque?  No manual não especifica o certo e creio que independa se o carro seja 1.0 ou 1.4...

Grato

Na verdade no onix e prisma,(e maioria dos carros atuais) não são projetados para rebocar, até pq para ligar a elétrica precisa de um equipamento especial ( paralelo), pois a BCM identifica tensão fora do padrão quando conectado a carreta, e corta a energia, além de perder a garantia do carro..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Thu Jun 21 2018 at 18:29, Mano disse:

Na verdade no onix e prisma,(e maioria dos carros atuais) não são projetados para rebocar, até pq para ligar a elétrica precisa de um equipamento especial ( paralelo), pois a BCM identifica tensão fora do padrão quando conectado a carreta, e corta a energia, além de perder a garantia do carro..

Abs

Meu carro não está mais na garantia.

Mas que carrinho fresco heim? Rsrs 

Vou vender essa carniça e voltar pra F250. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SantaMuerte disse:

Meu carro não está mais na garantia.

Mas que carrinho fresco heim? Rsrs 

Vou vender essa carniça e voltar pra F250. 

Carniça não, apenas não foi projetado para fazer força...

Venda e seja feliz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mano disse:

Carniça não, apenas não foi projetado para fazer força...

Venda e seja feliz..

Depende o que é fazer FORÇA pra você. 

Levar uma carretinha reboque, com algumas malas e outras coisas, que não irão chegar nem a 200/300kg, creio que deva estar bem abaixo da capacidade informada no manual. 

Se esses carros não são capazes de puxar uma carretinha, deveria vir logo escrito no manual. Sem falar da "incapacidade elétrica" informada por você, de que o sistema corta a alimentação. 

Até o Celta 1.0 2015 vem informando a capacidade que pode puxar, 400kg reboque sem freio e 600kg reboque com freio. 

Mas mesmo assim obrigado pelo incentivo em vender essa mukeka. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SantaMuerte disse:

Depende o que é fazer FORÇA pra você. 

Levar uma carretinha reboque, com algumas malas e outras coisas, que não irão chegar nem a 200/300kg, creio que deva estar bem abaixo da capacidade informada no manual. 

Se esses carros não são capazes de puxar uma carretinha, deveria vir logo escrito no manual. Sem falar da "incapacidade elétrica" informada por você, de que o sistema corta a alimentação. 

Até o Celta 1.0 2015 vem informando a capacidade que pode puxar, 400kg reboque sem freio e 600kg reboque com freio. 

Mas mesmo assim obrigado pelo incentivo em vender essa mukeka. 

Onde diz no manual que pode rebocar????

É oque posso dizer, se não esta feliz vende,  agora desmerecer o carro por um detalhe acho demais, até pq é um excelente carro para a proposta. Se tinha intenção de levar mais carga, deveria ter pensado em comprar um carro maior....

Sobre o celta é projeto antigo, quando falei "atuais", estou em referindo a carros com rede CAM, onde a BCM controla tudo, não existe mais relés e exclusivos para cada coisa..

Outro exemplo é o cruze( modelo antigo, do 1.8) não pode rebocar, a não ser que use um sistema para acionar a elétrica da carretinha, ou em alguns casos use todas as lâmpadas de led, mas mesmo assim corre o risco de a BCM interpretar curto ou sobretensão e cortar a energia da linha( freio, sinaleira, lanterna, freio, etc)..

Boa sorte na venda, Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mano disse:

Onde diz no manual que pode rebocar????

É oque posso dizer, se não esta feliz vende,  agora desmerecer o carro por um detalhe acho demais, até pq é um excelente carro para a proposta. Se tinha intenção de levar mais carga, deveria ter pensado em comprar um carro maior....

Sobre o celta é projeto antigo, quando falei "atuais", estou em referindo a carros com rede CAM, onde a BCM controla tudo, não existe mais relés e exclusivos para cada coisa..

Outro exemplo é o cruze( modelo antigo, do 1.8) não pode rebocar, a não ser que use um sistema para acionar a elétrica da carretinha, ou em alguns casos use todas as lâmpadas de led, mas mesmo assim corre o risco de a BCM interpretar curto ou sobretensão e cortar a energia da linha( freio, sinaleira, lanterna, freio, etc)..

Boa sorte na venda, Abs

Amigo, eu era um feliz proprietário de uma F250 XLT 3.9 4x4 2011 e o segundo dono. Sempre gostei de pickups, pois são carros para pau e pedra e possuo um sitiozinho aqui perto

Como eu mudei uns planos na minha vida, para pegar um bom dinheiro de volta, achei um ótimo negócio num Prisma 1.4 LTZ AT 14/15 com apenas 13.000km/r,  único dono. 

Se o Prisma não pode puxar uma carretinha, não sei porque vendem o engate para a mukeka. Esse é o problema... Acho que é só para enfeite

Para a minha felicidade, hoje a cc GM daqui avaliou bem o meu Prisma na troca de uma S10 0km e semana que vem já tô com a máquina na mão.

Obrigado a todos.

ADM: favor excluir minha conta deste fórum

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SantaMuerte disse:

não sei porque vendem o engate para a mukeka. Esse é o problema... Acho que é só para enfeite

Isso mesmo, para enfeito, até pq não é original, se fosse seria vendido na CSS...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.