Posts Recomendados

Postado (editado)

Amigos boa noite, estou com um probleminha. Tenho um ônix Lt 1.4, 2013, comprado recentemente.  Trouxe ele de uma cidade há uns 200 km e não apresentou nenhuma falha nesse percurso. Nesta sexta 01/06 abasteci com um álcool recém chegado na cidade, misturando com uma gasolina que eu  já tinha no tanque. No sábado fiz uma viagem e percebi o carro falhando e piscando a luz da injeção. ou seja, quando piscava eu sentia uma baixa no rendimento. levei em uma oficina, passou o Scanner  e não detectou nenhuma avaria, fui em outra oficina,  passou o Scanner novamente e também não detectou avarias, mostrava tudo funcionando normalmente. o carro continua apresentando o mesmo comportamento. só quando puxo um pouco na pista, na cidade em baixa velocidade fica tudo normal, aparentemente. O que pode ser? será que está relacionado com o combustivel? 

 

Editado por GILMAR SEGUNDO
  • Like 1

Postado

Esses defeitos intermitentes são complicados de diagnosticar, ainda mais com sintomas genéricos como falhas no funcionamento. O caminho é ir testando componentes em uma oficina competente e com disposição para achar o defeito sem ir trocando tudo.

Talvez, se fizer um teste com o scanner conectado forçando a situação em que a falha acontece, o problema possa ser encontrado.

Postado

Obrigado sekiya, acho um conselho bem pertinente. Vou fazer assim. So vou deixar esse combustível misturado acabar, vou abastecer de novo com gasolina e se o problema persistir, vou seguir sua orientação.

 

Agora, GILMAR SEGUNDO disse:

Obrigado sekiya, acho um conselho bem pertinente. Vou fazer assim. So vou deixar esse combustível misturado acabar, vou abastecer de novo com gasolina e se o problema persistir, vou seguir sua orientação.

 

 

Postado
Em 06/06/2018 at 00:25, Sekiya disse:

Esses defeitos intermitentes são complicados de diagnosticar, ainda mais com sintomas genéricos como falhas no funcionamento. O caminho é ir testando componentes em uma oficina competente e com disposição para achar o defeito sem ir trocando tudo.

Talvez, se fizer um teste com o scanner conectado forçando a situação em que a falha acontece, o problema possa ser encontrado.

Ôpa boas notícias. Levei meio ônix em uma oficina especializada em GM, passou o scanner e deu falha alternada no cilindro, mas não identificava qual deles. O mecanico testou as velas ( que nunca tinha sido trocadas), testou os cabos de vela, o problema persistiu. Entao ele foi ver o ponto do motor, uma vez que a correia tinha sido trocada ha três dias atrás, nisso observou que um fio do motor que faz o aterramento do sistema estava folgado. Apertou o parafuso e fomos testá-lo. Fizemos uns cinco km de teste e nada da luz acender. Andei uns 90 km pra vir pra casa e o carro se comportou normalmente. 

 

Ôpa boas notícias. Levei meio ônix em uma oficina especializada em GM, passou o scanner e deu falha alternada no cilindro, mas não identificava qual deles. O mecanico testou as velas ( que nunca tinha sido trocadas), testou os cabos de vela, o problema persistiu. Entao ele foi ver o ponto do motor, uma vez que a correia tinha sido trocada ha três dias atrás, nisso observou que um fio do motor que faz o aterramento do sistema estava folgado. Apertou o parafuso e fomos testá-lo. Fizemos uns cinco km de teste e nada da luz acender. Andei uns 90 km pra vir pra casa e o carro se comportou normalmente. 

  •  
  • Like 1
Postado

Que bom que aparentemente resolveu o problema. Este é o pior tipo de defeito existente: o defeito "plantado", que é causado por alguém que mexeu no carro.
Agora é curtir o carro e ser feliz!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.