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Boa tarde, amantes da sétima arte!

Comprei um filtro de ar Race Chrome Monofluxo um tempo atrás, este modelo aqui:

 

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e fui fazer a instalação no meu Onix, foi tudo correto. Vi vários reviews falando que é melhor que o original, dura mais, a entrada de ar no motor é melhor, enfim várias coisas. Aí ficou assim:

 

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Porém na instalação tive que retirar um plug de um sensor que ficava no cano do filtro, e lógico que não ficou 100% perfeito. Quando fui andar com ele não percebi diferença de potência (lógico), aí vi que aquela famosa "luz de injeção" ficou acesa, e quando voltei pra garagem e desliguei o carro, a ventuinha do radiador ficou refrescando o motor durante uns 5 minutos, e testei novamente a mesma coisa. Depois disso tudo voltei pro filtro original. Conclusão: Tem como eu deixar o filtro esportivo e fazer alguma adaptação pro carro ficar normal ainda assim? Sem ligar a ventuinha do radiador e acender a luz no painel? Só pra não perder a compra. Valeu pra quem leu até aqui!


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41 minutos atrás, nascimento.rapha disse:

Era disso mesmo q eu tava precisando, valeu @caballero ramirez ! 

Deixa eu perguntar: Influencia na garantia deixar com esse filtro, por não ser o original do carro?

Sim...

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Eu uso o filtro esportivo inbox da Inflow, ele substitui o Original de papel pelo modelo de espuma e menos restritivo. Ja usei desse conico em outro carro, a estética fica legal mas esse da Inflow faz o mesmo papel e fica tudo originalzinho.

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16 horas atrás, Ricardo_Astord disse:

Eu uso o filtro esportivo inbox da Inflow, ele substitui o Original de papel pelo modelo de espuma e menos restritivo. Ja usei desse conico em outro carro, a estética fica legal mas esse da Inflow faz o mesmo papel e fica tudo originalzinho.

Esse mesmo. Vc tentou desencaixar o tubo ressonador? É bem fácil, não precisa de ferramentas e é simples para encaixar depois.

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5 horas atrás, Gustavo Radaelli disse:

Esse mesmo. Vc tentou desencaixar o tubo ressonador? É bem fácil, não precisa de ferramentas e é simples para encaixar depois.

O Inflow é o mesmo procedimento que trocar o filtro original, só soltar os parafusos, tirar a tampa e trocar um filtro pelo outro.

No caso do cônico, vc teria que ter um pedaço de tudo metalico para prender o filtro e a mangueira depois do sensor.

A caixa ressonadora é presa no carro por encaixe, só puxar para o lado direito e pra cima que ela desencaixa totalmente.

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23 horas atrás, Ricardo_Astord disse:

O Inflow é o mesmo procedimento que trocar o filtro original, só soltar os parafusos, tirar a tampa e trocar um filtro pelo outro.

No caso do cônico, vc teria que ter um pedaço de tudo metalico para prender o filtro e a mangueira depois do sensor.

A caixa ressonadora é presa no carro por encaixe, só puxar para o lado direito e pra cima que ela desencaixa totalmente.

Sim. Exatamente isso. Segue a imagem do tubo ressonador (e não caixa) e o esquema de montagem.

Tirando este tubo, a aspiração do ar não virá do paralamas como original, mas sim, de dentro do cofre do motor.

Inclusive já verifiquei aquela região (atrás e abaixo do farol esquerdo) não esquenta tanto. Bom mesmo seria fazer ele vir da grade dianteira.

Esquema.jpg

tubo ressonador.jpg

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Em 27/04/2018 at 14:08, Gustavo Radaelli disse:

Sim. Exatamente isso. Segue a imagem do tubo ressonador (e não caixa) e o esquema de montagem.

Tirando este tubo, a aspiração do ar não virá do paralamas como original, mas sim, de dentro do cofre do motor.

Inclusive já verifiquei aquela região (atrás e abaixo do farol esquerdo) não esquenta tanto. Bom mesmo seria fazer ele vir da grade dianteira.

Esquema.jpg

tubo ressonador.jpg

Os Corsas bolinha mais antigos tinham essa captação de Ar direto da grade. Eu tinha um projeto de caixa ressonadora em aluminio, com proteção térmica e tubo de captação na grade, mas sei la onde foi parar o desenho e a foto do mesmo. Vi numa revista antiga. Quanto mais "fresco" o AR chega na admissão, mais denso ele fica e portanto entra mais AR para o motor.

Já fucei muito em motor hoje em dia no máximo coloco o filtro esportivo Inflow no lugar original.

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