nascimento.rapha Postado Abril 23, 2018 Postado Abril 23, 2018 Boa tarde, amantes da sétima arte! Comprei um filtro de ar Race Chrome Monofluxo um tempo atrás, este modelo aqui: e fui fazer a instalação no meu Onix, foi tudo correto. Vi vários reviews falando que é melhor que o original, dura mais, a entrada de ar no motor é melhor, enfim várias coisas. Aí ficou assim: Porém na instalação tive que retirar um plug de um sensor que ficava no cano do filtro, e lógico que não ficou 100% perfeito. Quando fui andar com ele não percebi diferença de potência (lógico), aí vi que aquela famosa "luz de injeção" ficou acesa, e quando voltei pra garagem e desliguei o carro, a ventuinha do radiador ficou refrescando o motor durante uns 5 minutos, e testei novamente a mesma coisa. Depois disso tudo voltei pro filtro original. Conclusão: Tem como eu deixar o filtro esportivo e fazer alguma adaptação pro carro ficar normal ainda assim? Sem ligar a ventuinha do radiador e acender a luz no painel? Só pra não perder a compra. Valeu pra quem leu até aqui! Citar
nascimento.rapha Postado Abril 24, 2018 Autor Postado Abril 24, 2018 19 horas atrás, caballero ramirez disse: Faça isso aqui Era disso mesmo q eu tava precisando, valeu @caballero ramirez ! Deixa eu perguntar: Influencia na garantia deixar com esse filtro, por não ser o original do carro? 1 Citar
Mano Postado Abril 24, 2018 Postado Abril 24, 2018 41 minutos atrás, nascimento.rapha disse: Era disso mesmo q eu tava precisando, valeu @caballero ramirez ! Deixa eu perguntar: Influencia na garantia deixar com esse filtro, por não ser o original do carro? Sim... Citar
nascimento.rapha Postado Abril 24, 2018 Autor Postado Abril 24, 2018 Aí fica um dilema complicado rapaz :| Citar
Gustavo Radaelli Postado Abril 24, 2018 Postado Abril 24, 2018 Vou dar uma dica: Tira o tubo ressonador, da entrada do filtro de ar e coloca um filtro esportivo dentro da caixa mesmo. Fica melhor que esse monofluxo. Citar
Ricardo_Astord Postado Abril 25, 2018 Postado Abril 25, 2018 Eu uso o filtro esportivo inbox da Inflow, ele substitui o Original de papel pelo modelo de espuma e menos restritivo. Ja usei desse conico em outro carro, a estética fica legal mas esse da Inflow faz o mesmo papel e fica tudo originalzinho. Citar
Gustavo Radaelli Postado Abril 26, 2018 Postado Abril 26, 2018 16 horas atrás, Ricardo_Astord disse: Eu uso o filtro esportivo inbox da Inflow, ele substitui o Original de papel pelo modelo de espuma e menos restritivo. Ja usei desse conico em outro carro, a estética fica legal mas esse da Inflow faz o mesmo papel e fica tudo originalzinho. Esse mesmo. Vc tentou desencaixar o tubo ressonador? É bem fácil, não precisa de ferramentas e é simples para encaixar depois. Citar
Ricardo_Astord Postado Abril 26, 2018 Postado Abril 26, 2018 5 horas atrás, Gustavo Radaelli disse: Esse mesmo. Vc tentou desencaixar o tubo ressonador? É bem fácil, não precisa de ferramentas e é simples para encaixar depois. O Inflow é o mesmo procedimento que trocar o filtro original, só soltar os parafusos, tirar a tampa e trocar um filtro pelo outro. No caso do cônico, vc teria que ter um pedaço de tudo metalico para prender o filtro e a mangueira depois do sensor. A caixa ressonadora é presa no carro por encaixe, só puxar para o lado direito e pra cima que ela desencaixa totalmente. Citar
Gustavo Radaelli Postado Abril 27, 2018 Postado Abril 27, 2018 23 horas atrás, Ricardo_Astord disse: O Inflow é o mesmo procedimento que trocar o filtro original, só soltar os parafusos, tirar a tampa e trocar um filtro pelo outro. No caso do cônico, vc teria que ter um pedaço de tudo metalico para prender o filtro e a mangueira depois do sensor. A caixa ressonadora é presa no carro por encaixe, só puxar para o lado direito e pra cima que ela desencaixa totalmente. Sim. Exatamente isso. Segue a imagem do tubo ressonador (e não caixa) e o esquema de montagem. Tirando este tubo, a aspiração do ar não virá do paralamas como original, mas sim, de dentro do cofre do motor. Inclusive já verifiquei aquela região (atrás e abaixo do farol esquerdo) não esquenta tanto. Bom mesmo seria fazer ele vir da grade dianteira. Citar
Ricardo_Astord Postado Maio 2, 2018 Postado Maio 2, 2018 Em 27/04/2018 at 14:08, Gustavo Radaelli disse: Sim. Exatamente isso. Segue a imagem do tubo ressonador (e não caixa) e o esquema de montagem. Tirando este tubo, a aspiração do ar não virá do paralamas como original, mas sim, de dentro do cofre do motor. Inclusive já verifiquei aquela região (atrás e abaixo do farol esquerdo) não esquenta tanto. Bom mesmo seria fazer ele vir da grade dianteira. Os Corsas bolinha mais antigos tinham essa captação de Ar direto da grade. Eu tinha um projeto de caixa ressonadora em aluminio, com proteção térmica e tubo de captação na grade, mas sei la onde foi parar o desenho e a foto do mesmo. Vi numa revista antiga. Quanto mais "fresco" o AR chega na admissão, mais denso ele fica e portanto entra mais AR para o motor. Já fucei muito em motor hoje em dia no máximo coloco o filtro esportivo Inflow no lugar original. Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.