Carro "flutuando'' alta velocidade


Posts Recomendados

Olá caros amigos, hoje meu prisma 2015 está com 40k km, e ultimamente eu sinto que quando estou a 120 km/h ~130 km/h +, a direção fica muito muito leve o carro fica querendo escapar o parece que ta flutuando parece que o vento vai me levar kkk não sei o que pode ser, até 110km/h o carro fica normal.

alguém ja passou por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


deve ta com problema na direção hidráulica. O correto é a direção ficar leve parado/baixas velocidades e mais pesado em alta. Meu onix 2015 é bem firme em altas velocidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser alinhamento (cambagem) ou amortecedor que está fraco ou estourado. Verifique se os pneus não estão muito cheios, sempre que for viajar é bom baixar a pressão um pouco, pq quando os pneus esquentam tendem a aumentar de 2 a 3 psi a pressão do pneu.

Acho os pneus 185 muito estreito para o onix, quando mudei para 195 deu uma melhorada na firmeza para viajar, mas com os 205 igual do amigo acima acho que fica mais firme ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o alinhamento e o estado dos amortecedores e molas. Dependendo do uso do carro, aos 40 mil km já é hora de troca-los.

Alinhamento fora do padrão (cambagem, caster etc) altera demais o comportamento do veículo, fazendo um veículo que antes era quase um kart parecer um ônibus.

E sempre, sempre use pneus na calibragem determinada pelo fabricante. O momento ideal para calibra-los é de manhã cedo, com eles frios. O fabricante sabe a pressão correta nas diferentes condições.

Boa sorte e nos dê um retorno quando corrigir esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje ja estou usando 17 205 e posso dizer uma coisa.... ja cheguei a conclusão de que nunca vou conseguir no prisma a estabilidade do meu 307 nem de perto, posto que o projeto nao deu atenção a uma boa estabilidade, mas vou ainda v se consigo melhorar um pouco com molas eibach 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, rafaelhduarte disse:

hoje ja estou usando 17 205 e posso dizer uma coisa.... ja cheguei a conclusão de que nunca vou conseguir no prisma a estabilidade do meu 307 nem de perto, posto que o projeto nao deu atenção a uma boa estabilidade, mas vou ainda v se consigo melhorar um pouco com molas eibach 

 

A estabilidade do carro é boa para proposta dele, e não da pra comparar com carro de outra categoria como 307. Se fosse com o 207 até poderia...

No onix sentia a traseira leve, mas no primeiro momento, depois q apoiava em uma curva não se mexia mais...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, rafaelhduarte disse:

hoje ja estou usando 17 205 e posso dizer uma coisa.... ja cheguei a conclusão de que nunca vou conseguir no prisma a estabilidade do meu 307 nem de perto, posto que o projeto nao deu atenção a uma boa estabilidade, mas vou ainda v se consigo melhorar um pouco com molas eibach 

 

É, tudo depende da proposta que o fabricante quer dar ao veículo, pra que tipo de consumidores ele quer vender...
É bem difícil vc dar a um carro um comportamento de um kart ao mesmo tempo ser super confortável nesses crateras lunares que temos nas nossas ruas.
Eu confesso que esperava um comportamento "mais esportivo" em relação a suspensão do meu Prisma porque tive um Celta e mesmo sem barras estabilizadoras, o carro era ótimo nas curvas de alta e em velocidades mais altas, porém na cidade esburacada não chega nem perto do conforto Prisma 2018 que tenho.

Por favor, assim que colocar essas mola Eibachs, nos dê um retorno. Tinha a ideia de fazer a mesma coisa mas não sei valeria tanto a pena.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.