ankpsy Postado Março 29, 2018 Postado Março 29, 2018 Olá caros amigos, hoje meu prisma 2015 está com 40k km, e ultimamente eu sinto que quando estou a 120 km/h ~130 km/h +, a direção fica muito muito leve o carro fica querendo escapar o parece que ta flutuando parece que o vento vai me levar kkk não sei o que pode ser, até 110km/h o carro fica normal. alguém ja passou por isso ? Citar
Visitante Postado Março 29, 2018 Postado Março 29, 2018 deve ta com problema na direção hidráulica. O correto é a direção ficar leve parado/baixas velocidades e mais pesado em alta. Meu onix 2015 é bem firme em altas velocidades Citar
rafaelhduarte Postado Março 30, 2018 Postado Março 30, 2018 tenho o mesmo problema, meu carro e meu desde zero e notei assim que fiz a primeira viagem com ele. hoje ta melhor um pouco por conta dos pneus 205. ja levei em tudo que e canto e nao tem nada no carro, mas acho que e projeto mesmo dele. Citar
Ricardo_Astord Postado Abril 2, 2018 Postado Abril 2, 2018 Pode ser alinhamento (cambagem) ou amortecedor que está fraco ou estourado. Verifique se os pneus não estão muito cheios, sempre que for viajar é bom baixar a pressão um pouco, pq quando os pneus esquentam tendem a aumentar de 2 a 3 psi a pressão do pneu. Acho os pneus 185 muito estreito para o onix, quando mudei para 195 deu uma melhorada na firmeza para viajar, mas com os 205 igual do amigo acima acho que fica mais firme ainda. Citar
Rapid Fire Postado Abril 2, 2018 Postado Abril 2, 2018 Verifique o alinhamento e o estado dos amortecedores e molas. Dependendo do uso do carro, aos 40 mil km já é hora de troca-los. Alinhamento fora do padrão (cambagem, caster etc) altera demais o comportamento do veículo, fazendo um veículo que antes era quase um kart parecer um ônibus. E sempre, sempre use pneus na calibragem determinada pelo fabricante. O momento ideal para calibra-los é de manhã cedo, com eles frios. O fabricante sabe a pressão correta nas diferentes condições. Boa sorte e nos dê um retorno quando corrigir esse problema. Citar
rafaelhduarte Postado Abril 8, 2018 Postado Abril 8, 2018 hoje ja estou usando 17 205 e posso dizer uma coisa.... ja cheguei a conclusão de que nunca vou conseguir no prisma a estabilidade do meu 307 nem de perto, posto que o projeto nao deu atenção a uma boa estabilidade, mas vou ainda v se consigo melhorar um pouco com molas eibach Citar
Mano Postado Abril 9, 2018 Postado Abril 9, 2018 15 horas atrás, rafaelhduarte disse: hoje ja estou usando 17 205 e posso dizer uma coisa.... ja cheguei a conclusão de que nunca vou conseguir no prisma a estabilidade do meu 307 nem de perto, posto que o projeto nao deu atenção a uma boa estabilidade, mas vou ainda v se consigo melhorar um pouco com molas eibach A estabilidade do carro é boa para proposta dele, e não da pra comparar com carro de outra categoria como 307. Se fosse com o 207 até poderia... No onix sentia a traseira leve, mas no primeiro momento, depois q apoiava em uma curva não se mexia mais... Abs. Citar
Rapid Fire Postado Abril 9, 2018 Postado Abril 9, 2018 15 horas atrás, rafaelhduarte disse: hoje ja estou usando 17 205 e posso dizer uma coisa.... ja cheguei a conclusão de que nunca vou conseguir no prisma a estabilidade do meu 307 nem de perto, posto que o projeto nao deu atenção a uma boa estabilidade, mas vou ainda v se consigo melhorar um pouco com molas eibach É, tudo depende da proposta que o fabricante quer dar ao veículo, pra que tipo de consumidores ele quer vender... É bem difícil vc dar a um carro um comportamento de um kart ao mesmo tempo ser super confortável nesses crateras lunares que temos nas nossas ruas. Eu confesso que esperava um comportamento "mais esportivo" em relação a suspensão do meu Prisma porque tive um Celta e mesmo sem barras estabilizadoras, o carro era ótimo nas curvas de alta e em velocidades mais altas, porém na cidade esburacada não chega nem perto do conforto Prisma 2018 que tenho. Por favor, assim que colocar essas mola Eibachs, nos dê um retorno. Tinha a ideia de fazer a mesma coisa mas não sei valeria tanto a pena. Abraços! Citar
rafaelhduarte Postado Abril 9, 2018 Postado Abril 9, 2018 pode deixar que dou sim, mas ainda vai demorar um pouco por conta de outras cisas que estou fazendo no carro. hehehhee Citar
Posts Recomendados