Thiago Basaglia Postado Dezembro 9, 2017 Postado Dezembro 9, 2017 Boa tarde pessoal! Me desculpem se já existir respostas para esse tópico que estou abrindo, mas pesquisando não achei nada muito consistente. Toda vez que vou trocar da primeira para a segunda marcha, ao soltar a embreagem faz um "tá" bastante forte (barulho de ferro batendo lá no câmbio, lado de fora inferior esquerdo do motor). Na revisão dos 20k reclamei por cima e o mecânico falou que era normal, que era na hora de acoplar o câmbio com o motor. Agora estou prestes a fazer a revisão dos 30k e não sei se é coisa da minha cabeça que estou prestando mais atenção neste barulho ou se porque está aumentando bastante, mas esse estalo de ferro batendo ao soltar a embreagem nas trocas de marchas de primeira para segunda e as vezes de segunda para terceira está me tirando a paciência. Com o carro ligado e em ponto morto quando pisa e solta a embreagem rápido tb faz esse barulho, que de tão alto até o carro do lado no trânsito consegue ouvir. É como se estivesse tudo folgado e batendo na hora de acoplar o câmbio ao motor nas trocas de marchas. Detalhe que não é coxim do motor e nem do câmbio pq fiz uma avaliação e também não é pino batendo. Tenho mais dois carros em casa de outras marcas e nenhum dos dois tem esse problema, mesmo sendo os dois bem mais rodados. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se me orienta como reclamar nesta próxima revisão que estou para agendar. Tks! 1 Citar
adriano goro Postado Dezembro 14, 2017 Postado Dezembro 14, 2017 tive um defeito parecido no meu caso era coxim ou suporte do motor Citar
emanuelbatera Postado Março 30, 2018 Postado Março 30, 2018 No meu caso o acionador da embreagem veio com defeito de fábrica com vazamento o que ocasionava o barulho e dificuldade de troca de marchas. Citar
igornsaldanha Postado Agosto 2, 2019 Postado Agosto 2, 2019 Estou com o mesmo problema, só quando saio na prineira ou quando dou ré meu carro é automático, conseguiu resolver o seu como? Citar
danilorlsa Postado Setembro 20, 2019 Postado Setembro 20, 2019 Cara estou com o mesmo problema, só que em todas as marchas e até em velocidade, meu carro está com quase 5 mil rodados em 5 meses de uso e já fui 3 vezes a concessionária. Amanhã levarei novamente pois isso é um absurdo completo! Citar
Posts Recomendados