Renata Chistoni Postado Julho 17, 2017 Postado Julho 17, 2017 Pessoal, Bom dia! Li alguns posts sobre calibragem, mas ainda não sanou meu problema. Adquiri um Onix Joy 1.0, há três semanas. Calibrei pela primeira vez com 30PSI, imediatamente apareceu o sinal de alerta no painel e eu voltei a calibrar agora com 32PSI A luz de alerta continua no painel e senti o carro mais pesado Não tenho certeza se entendi muito bem, mas li na etiqueta da porta tem que ser 35PSI, é isso mesmo? Alguém pode me ajudar, fui em alguns postos e os frentistas dizem que tem que ser 30PSI, não estou segura quanto a isso Obrigada Renata 1 Citar
alexandre magalhaes Postado Julho 17, 2017 Postado Julho 17, 2017 sempre uso 35 nunca tive problemas Citar
jfss Postado Julho 17, 2017 Postado Julho 17, 2017 (editado) Já perguntei na CCS e a calibragem que eles recomendam é 35 (o mesmo do adesivo da porta). O mecânico falou que a recomendação é a mesma tanto para os pneus do Joy (185/70/R14) quanto pra os dos Onix 1.4 (185/65/R15). Uma observação pessoal sobre o assunto, é que em caso de viagem para locais com muitos buracos, eu colocaria uns 33, pra diminuir o impacto na suspensão e ao mesmo tempo, proteger a roda de danos. Editado Julho 17, 2017 por jfss Citar
Renata Chistoni Postado Julho 17, 2017 Autor Postado Julho 17, 2017 Legal Pessoal, obrigada mesmo! Estava acostumada com o Ford Ka que sempre calibrava entre 28/30, é ainda estou conhecendo o Onix. Muito Obrigada Citar
Andre Pereira de lima Postado Agosto 29, 2017 Postado Agosto 29, 2017 (editado) Meu onix é um joy 2017/2018 quando o peguei achei que ele batia muito "seco" digo achei que estava muito duro, até pensei que fosse mesmo característica do carro depois de uns 15 dias de comprado fui checar a calibragem dos pneus e conforme a etiqueta que tem próximo a porta do motorista fala que o correto seria 35psi, para minha surpresa eles estavam com 43 a 45 psi ou seja os caras da concessionária não tiveram ao menos a capacidade de ver a calibragem, baixei para 35 e percebi que o carro ficou mais macio. Editado Agosto 29, 2017 por Andre Pereira de lima Citar
mauricio13 Postado Dezembro 13, 2017 Postado Dezembro 13, 2017 Em 29/08/2017 at 18:06, Andre Pereira de lima disse: Meu onix é um joy 2017/2018 quando o peguei achei que ele batia muito "seco" digo achei que estava muito duro, até pensei que fosse mesmo característica do carro depois de uns 15 dias de comprado fui checar a calibragem dos pneus e conforme a etiqueta que tem próximo a porta do motorista fala que o correto seria 35psi, para minha surpresa eles estavam com 43 a 45 psi ou seja os caras da concessionária não tiveram ao menos a capacidade de ver a calibragem, baixei para 35 e percebi que o carro ficou mais macio. Mas mesmo assim, é caracteristica do veiculo. Tem uma explicação técnica para isso. A linha Joy, tanto Onix ou Prisma, possuem suspensão mais baixa e amortecedores mais macios, tudo em prol a economia de combustível, logo, ao passar em qualquer buraco, ele bate seco. Em 17/07/2017 at 11:05, Renata Chistoni disse: Pessoal, Bom dia! Li alguns posts sobre calibragem, mas ainda não sanou meu problema. Adquiri um Onix Joy 1.0, há três semanas. Calibrei pela primeira vez com 30PSI, imediatamente apareceu o sinal de alerta no painel e eu voltei a calibrar agora com 32PSI A luz de alerta continua no painel e senti o carro mais pesado Não tenho certeza se entendi muito bem, mas li na etiqueta da porta tem que ser 35PSI, é isso mesmo? Alguém pode me ajudar, fui em alguns postos e os frentistas dizem que tem que ser 30PSI, não estou segura quanto a isso Obrigada Renata Sempre siga a recomendação do fabricante, 35 psi mesmo. Citar
Andre Pereira de lima Postado Janeiro 11, 2018 Postado Janeiro 11, 2018 Obrigado pela resposta Mauricio Citar
Hermanny2008 Postado Outubro 17, 2018 Postado Outubro 17, 2018 Boa tarde ao Grupo !! Me chamo Hermínio, possuo um Onix Joy, porém não gostei da calibragem dos pneus que são 35 psi, isso faz com que eu sinta mais impacto em pequenos buracos/ondulações na pista. Citar
Alexkirky Postado Novembro 7, 2018 Postado Novembro 7, 2018 Meu Onix Joy 2018/2019, estava com a calibragem de 45 (psi), quando recebi. Mas fui calibrar na pressão recomendada, que é 35 (psi). Só que achei a direção elétrica ficou com o giro mais pesado. O que devo fazer? deixar na calibragem recomendada ou na calibragem que eu recebi?! Citar
Sekiya Postado Novembro 7, 2018 Postado Novembro 7, 2018 Certamente, o melhor é utilizar a calibragem recomendada. Se você rodar com 45 libras, certeza que o pneu irá se desgastar no centro da banda e afetar a estabilidade, além de deixar o carro mais duro e aumentar o desgaste dos componentes de suspensão. Citar
DJUNIORGTI Postado Novembro 29, 2018 Postado Novembro 29, 2018 (editado) Eu ponho 35 nos 4, quando rodo sozinho, e em carga máxima com 42 lb/pol². Como essa porcaria de EfficientGrip já é duro feito um diabo, não faz nenhuma diferença a pressão maior que coloco no dia a dia. No manual a pressão recomendada é sempre 35 lb/pol², caso tenha dúvida. Editado Novembro 29, 2018 por DJUNIORGTI Citar
F1Lewis Postado Novembro 30, 2018 Postado Novembro 30, 2018 Eles colocam 45 bar para a direção elétrica ficar mais rápida ao girar o volante com o carro parado ! O meu também peguei assim e quando fui calibrar os pneus pela primeira vez tomei esse baita susto! Citar
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