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Pessoal, Bom dia!

Li alguns posts sobre calibragem, mas ainda não sanou meu problema.
Adquiri um Onix Joy 1.0, há três semanas.
Calibrei pela primeira vez com 30PSI, imediatamente apareceu o sinal de alerta no painel e eu voltei a calibrar agora com 32PSI
A luz de alerta continua no painel e senti o carro mais pesado

Não tenho certeza se entendi muito bem, mas li na etiqueta da porta tem que ser 35PSI, é isso mesmo? 
Alguém pode me ajudar, fui em alguns postos e os frentistas dizem que tem que ser 30PSI, não estou segura quanto a isso 

Obrigada 
Renata 
 

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Postado (editado)

Já perguntei na CCS e a calibragem que eles recomendam é 35 (o mesmo do adesivo da porta). O mecânico falou que a recomendação é a mesma tanto para os pneus do Joy (185/70/R14) quanto pra os dos Onix 1.4 (185/65/R15). Uma observação pessoal sobre o assunto, é que em caso de viagem para locais com muitos buracos, eu colocaria uns 33, pra diminuir o impacto na suspensão e ao mesmo tempo, proteger a roda de danos.

Editado por jfss
  • 1 mês depois...
Postado (editado)

Meu onix é um joy 2017/2018 quando o peguei achei que ele batia muito "seco" digo achei que estava muito duro, até pensei que fosse mesmo característica do carro

depois de uns  15 dias de comprado fui checar a calibragem dos pneus e conforme a etiqueta que tem próximo a porta do motorista fala que o correto seria 35psi, para minha surpresa eles estavam com 43 a 45 psi ou seja os caras da concessionária não tiveram ao menos a capacidade de ver a calibragem, baixei para 35 e percebi que o carro ficou mais macio.  

Editado por Andre Pereira de lima
  • 3 meses depois...
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Em 29/08/2017 at 18:06, Andre Pereira de lima disse:

Meu onix é um joy 2017/2018 quando o peguei achei que ele batia muito "seco" digo achei que estava muito duro, até pensei que fosse mesmo característica do carro

depois de uns  15 dias de comprado fui checar a calibragem dos pneus e conforme a etiqueta que tem próximo a porta do motorista fala que o correto seria 35psi, para minha surpresa eles estavam com 43 a 45 psi ou seja os caras da concessionária não tiveram ao menos a capacidade de ver a calibragem, baixei para 35 e percebi que o carro ficou mais macio.  

Mas mesmo assim, é caracteristica do veiculo. Tem uma explicação técnica para isso. A linha Joy, tanto Onix ou Prisma, possuem suspensão mais baixa e amortecedores mais macios, tudo em prol a economia de combustível, logo, ao passar em qualquer buraco, ele bate seco. 

Em 17/07/2017 at 11:05, Renata Chistoni disse:

Pessoal, Bom dia!

Li alguns posts sobre calibragem, mas ainda não sanou meu problema.
Adquiri um Onix Joy 1.0, há três semanas.
Calibrei pela primeira vez com 30PSI, imediatamente apareceu o sinal de alerta no painel e eu voltei a calibrar agora com 32PSI
A luz de alerta continua no painel e senti o carro mais pesado

Não tenho certeza se entendi muito bem, mas li na etiqueta da porta tem que ser 35PSI, é isso mesmo? 
Alguém pode me ajudar, fui em alguns postos e os frentistas dizem que tem que ser 30PSI, não estou segura quanto a isso 

Obrigada 
Renata 
 

Sempre siga a recomendação do fabricante, 35 psi mesmo.

  • 5 semanas depois...
  • 9 meses depois...
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Boa tarde ao Grupo !!

Me chamo Hermínio, possuo um Onix Joy, porém não gostei da calibragem dos pneus que são 35 psi, isso faz com que eu sinta mais impacto em pequenos buracos/ondulações na pista.

  • 3 semanas depois...
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Meu Onix Joy 2018/2019, estava com a calibragem de 45 (psi), quando recebi. Mas fui calibrar na pressão recomendada, que é 35 (psi). Só que achei a direção elétrica ficou com o giro mais pesado. O que devo fazer? deixar na calibragem recomendada ou na calibragem que eu recebi?!

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Certamente, o melhor é utilizar a calibragem recomendada. Se você rodar com 45 libras, certeza que o pneu irá se desgastar no centro da banda e afetar a estabilidade, além de deixar o carro mais duro e aumentar o desgaste dos componentes de suspensão.

  • 4 semanas depois...
Postado (editado)

Eu ponho 35 nos 4, quando rodo sozinho, e em carga máxima com 42 lb/pol². Como essa porcaria de EfficientGrip já é duro feito um diabo, não faz nenhuma diferença a pressão maior que coloco no dia a dia. No manual a pressão recomendada é sempre 35 lb/pol², caso tenha dúvida.

Editado por DJUNIORGTI
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Eles colocam 45 bar para a direção elétrica ficar mais rápida ao girar o volante com o carro parado ! O meu também peguei assim e quando fui calibrar os pneus pela primeira vez tomei esse baita susto! 

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