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Sou nova por aqui, mais meu Ônix LT 1.4 já tem quase 3 anos.

Há 02 meses, tive problema de vazamento de gás, meu ar não funcionava de jeito nenhum.

Na vez que levei a css, me disseram que seria filtro de ar sujo, que teria que trocar e fazer a higienização. Cai no conto do vigário e paguei uma fortuna pelo serviço, mesmo já tendo feito isso na ultima revisão.

Já sai de lá com o ar péssimo, do mesmo jeito de quanto cheguei, disse ao mecânico que ainda estava ruim, mas ele disse que quando a rotação do carro aumentasse, o ar funcionaria melhor, mas infelizmente, nada!

Fui pela 2º vez em outra css e disseram que estava vazando gás, mas não acharam o local do vazamento. Apenas trocaram o gás e disseram para eu procurar uma autorizada que possuísse uma tal de lanterna violeta para identificar o vazamento, pois lá eles não tinham .

Pela 3º, em uma outra css, trocaram uma válvula e o gás novamente, mas o ar ainda faz barulho e um cheiro ruim, como se tivesse vazando ar.

Finalmente abri uma reclamação na GM e me pediram para agendar um atendimento, voltei na 1º css, que não conseguiu nem ver aonde era o vazamento e o Sr. que me atendeu disse que o barulho do ar pode ser alguma coisa no painel. Hãn???? Seria possível o painel gerar um barulho no ar condicionado?? Sem ele nem sequer abrir o carro para ver, disse que não está vazando gás porque o ar do meu carro funciona normal. Claro! troquei o gás há uma semana... teria que vazar todo novamente para parar.

Disse que poderia ter caído alguma folhinha ou galhinho de arvore por lá...

E disse ainda, que se ele fosse olhar o problema do painel eu teria que pagar, pois a garantia de 3 anos da GM não cobre garantia de barulho.. ainda colocou na ordem de serviço que a dor de cabeça que eu sinto é devido ao filtro de ar sujo L.

Alguém sabe se essas informações procedem? Não sei mais o que fazer. Todas as css de BH não resolveram meu problema, meu ar ainda vaza, ouço um refrigerante vazando diretamente do ar e um cheiro toxico.


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Quando ligo o ar condicionado com o motor em "alta rotação" (3mil rpm) ocorre um barulho de chiado, tipo de válvula abrindo. Logo depois para.

Te enganaram fazendo essas limpezas. O jeito é vc ignorar o cheiro. Somente fale q o ar condicionado perde a eficiência depois de um tempo.

Na segunda concessionaria vc ficou em cima pra ver se eles tem o equipamento para ver vazamentos? Normalmente eles usam a lanterna e colocam um óculos laranja. Talvez eles nem têm o equipamento. Normalmente falam que fazem o serviço mas não fazem nada. Eu já fui enganado por uma css GM. Só sabem fazer troca de óleo e serviços corriqueiros para ter rotatividade e lucro alto.

Sobre não cobrir barulhos na garantia, abre o manual em 13-7 e 13-8 e pede para ele mostrar onde não esta coberto. Eles tem uma preguiça danada (rotatividade e lucro alto).

 

Se for um vazamento em algum vedador, vai estar fora da garantia de b#$%&*. Portanto, sugiro vc procurar uma indicação de alguém realmente especializado em ar condicionado, na sua cidade. Pelo menos para um diagnostico. Caso o vazamento for em algum lugar que dê pra usar a garantia, volte na CSS.

 

Boa Sorte

  • 6 meses depois...
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Boa tarde, meu Onix tem pouco mais de 2 anos e 24.000km, todas as revisões em dia, a cerca de 1 mês, meu ar tb começou a fazer um barulho esquisito, como se uma válvula abrisse e fechasse em um intervalo regular e cíclico, de duas semanas pra cá, o desempenho do ar caiu drasticamente, tem vezes que não gela absolutamente nada, vou levar na css terça feira para relatar o caso, a troca de alguma peça como condensador, compressor está coberta na garantia? Mesmo com o veículo com menos de 25k?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • 2 meses depois...
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O meu começou a fazer um barulho vindo do compressor como se fosse a correia patiando, Na CS informaram que era a correia pois a mesma estava fora de paraâmetro, como sempre. Perguntei se não poderia ser o compressor, me informaram que não. Ontem começou a apresentar o mesmo barulho, como estou perto da troca de óleo, iria deixar para mostrar na época. Não deu, o compressor parou. Amanhã tem avaliação na CS.

 

 

  • 1 ano depois...
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Sou mais um "felizardo" no problema do ar condicionado. Ele deixou de funcionar com menos de 1 ano e 6500 km rodados...

Como característica, ele faz um ruído de gás pressurizado dentro do veículo. A embreagem eletromagnética do compressor acopla, mas não gela.
Outra coisa que percebi, é um leve ruído no compressor (provavelmente é ele o culpado com o famoso problema de rolamento).
Outro detalhe que percebi, foi marcas de borracha da correia "salpicada" na região perto do compressor. Como o carro é de cor clara, deu para perceber. Isso me parece sinal que a polia ou pesou ou travou momentaneamente.

Vou levar na concessionária (coisa que mais odeio na vida de carro na garantia) para ver o que eles me dizem sobre isso e rezar para que solucionem o meu problema em garantia.

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Levei o carro até a concessionária. Fui bem atendido e tudo mais. Conversei bastante com o técnico responsável. Mecânico gente boa. Verificou tudo que deveria ter verificado. Viu que só tinha 90g de gás no sistema e viu com os próprios olhos que o havia um vazamento na carcaça do compressor, isso porque eu indiquei o local, caso contrário, ele nem teria notado. Utilizou até a luz negra para verificar o vazamento e constatou verbalmente para minha pessoa que havia um vazamento no compressor. Deu uma nova carga de gás e só! rsrsrsrs

Disse que a ordem de serviço ficará aberta e meio que disse que irá pedir um compressor novo para agilizar, mas não me deu um retorno sobre a troca do compressor. Obviamente, o gás irá vazar novamente em alguns dias, isso se hoje a noite ele já estiver nos 90g novamente. Aí terei que agendar novamente, e já com a ordem de serviço anterior, irei pleitear a troca do compressor, deixando o carro lá o dia todo para eles "verificarem" novamente o que já foi verificado, e aguardar o conserto caso a peça esteja em estoque ou aguardar a mesma chegar, prazo que pode ser de 5 dias ou mais de 30, segundo o próprio técnico.

Além do mais, foi me explicado que isso tudo é a burocracia da Chevrolet e não da concessionária. Até entendo que a concessionária fica intermediando a fábrica, que é a responsável pela garantia, mas seria bem mais óbvio já providenciarem a peça para troca, uma vez que o problema já foi detectado. Porém, preferem protelar o problema, talvez para ganhar tempo. Enquanto isso, o cliente fica sem o devido conserto, tendo que disponibilizar o seu precioso tempo, levando um carro novo com problemas. Dá dó ser brasileiro...

Nem vou me estressar. Vou aguardar o gás acabar e marcar imediatamente o retorno e aí ver se a troca será autorizada efetivamente.

  • 1 ano depois...
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Hoje, depois de 1 ano e 2 meses o gás acabou de novo. Mais uma vez, fui enrolado pela concessionária, onde o técnico responsável disse que só poderia abrir uma OS (ordem de serviço) para troca do compressor caso verificasse visualmente o vazamento. Fez uma nova recarga de gás que demorou "apenas" 4 horas, já que a máquina que faz a recarga estava com problema (no caso era pouco gás no botijão do aparelho, por incrível que pareça) e demoraram apenas algumas horinhas para solucionarem o defeito da máquina e não do meu carro. No fim, ele não enxergou o vazamento, que realmente é pequeno, mas está lá e assim continuará.

É lamentável a política de garantia da Chevrolet e de outras marcas também. Fica muito óbvio que existe vazamento, já que jamais um sistema perde gás em 1 ano. O problema é a dificuldade em reconhecer o defeito e arcar com os custos do reparo em garantia. É muita burocracia para pouca coisa.

 

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