Leila Postado Fevereiro 19, 2016 Postado Fevereiro 19, 2016 Sou nova por aqui, mais meu Ônix LT 1.4 já tem quase 3 anos. Há 02 meses, tive problema de vazamento de gás, meu ar não funcionava de jeito nenhum. Na 1º vez que levei a css, me disseram que seria filtro de ar sujo, que teria que trocar e fazer a higienização. Cai no conto do vigário e paguei uma fortuna pelo serviço, mesmo já tendo feito isso na ultima revisão. Já sai de lá com o ar péssimo, do mesmo jeito de quanto cheguei, disse ao mecânico que ainda estava ruim, mas ele disse que quando a rotação do carro aumentasse, o ar funcionaria melhor, mas infelizmente, nada! Fui pela 2º vez em outra css e disseram que estava vazando gás, mas não acharam o local do vazamento. Apenas trocaram o gás e disseram para eu procurar uma autorizada que possuísse uma tal de lanterna violeta para identificar o vazamento, pois lá eles não tinham . Pela 3º, em uma outra css, trocaram uma válvula e o gás novamente, mas o ar ainda faz barulho e um cheiro ruim, como se tivesse vazando ar. Finalmente abri uma reclamação na GM e me pediram para agendar um atendimento, voltei na 1º css, que não conseguiu nem ver aonde era o vazamento e o Sr. que me atendeu disse que o barulho do ar pode ser alguma coisa no painel. Hãn???? Seria possível o painel gerar um barulho no ar condicionado?? Sem ele nem sequer abrir o carro para ver, disse que não está vazando gás porque o ar do meu carro funciona normal. Claro! troquei o gás há uma semana... teria que vazar todo novamente para parar. Disse que poderia ter caído alguma folhinha ou galhinho de arvore por lá... E disse ainda, que se ele fosse olhar o problema do painel eu teria que pagar, pois a garantia de 3 anos da GM não cobre garantia de barulho.. ainda colocou na ordem de serviço que a dor de cabeça que eu sinto é devido ao filtro de ar sujo L. Alguém sabe se essas informações procedem? Não sei mais o que fazer. Todas as css de BH não resolveram meu problema, meu ar ainda vaza, ouço um refrigerante vazando diretamente do ar e um cheiro toxico. Citar
Carlos Postado Fevereiro 19, 2016 Postado Fevereiro 19, 2016 Quando ligo o ar condicionado com o motor em "alta rotação" (3mil rpm) ocorre um barulho de chiado, tipo de válvula abrindo. Logo depois para. Te enganaram fazendo essas limpezas. O jeito é vc ignorar o cheiro. Somente fale q o ar condicionado perde a eficiência depois de um tempo. Na segunda concessionaria vc ficou em cima pra ver se eles tem o equipamento para ver vazamentos? Normalmente eles usam a lanterna e colocam um óculos laranja. Talvez eles nem têm o equipamento. Normalmente falam que fazem o serviço mas não fazem nada. Eu já fui enganado por uma css GM. Só sabem fazer troca de óleo e serviços corriqueiros para ter rotatividade e lucro alto. Sobre não cobrir barulhos na garantia, abre o manual em 13-7 e 13-8 e pede para ele mostrar onde não esta coberto. Eles tem uma preguiça danada (rotatividade e lucro alto). Se for um vazamento em algum vedador, vai estar fora da garantia de b#$%&*. Portanto, sugiro vc procurar uma indicação de alguém realmente especializado em ar condicionado, na sua cidade. Pelo menos para um diagnostico. Caso o vazamento for em algum lugar que dê pra usar a garantia, volte na CSS. Boa Sorte Citar
Denis Rodrigo Postado Setembro 13, 2016 Postado Setembro 13, 2016 O meu apresentou este mesmo barulho de válvula abrindo. Foi resolvido com a troca do compressor. Citar
acandido Postado Setembro 17, 2016 Postado Setembro 17, 2016 Boa tarde, meu Onix tem pouco mais de 2 anos e 24.000km, todas as revisões em dia, a cerca de 1 mês, meu ar tb começou a fazer um barulho esquisito, como se uma válvula abrisse e fechasse em um intervalo regular e cíclico, de duas semanas pra cá, o desempenho do ar caiu drasticamente, tem vezes que não gela absolutamente nada, vou levar na css terça feira para relatar o caso, a troca de alguma peça como condensador, compressor está coberta na garantia? Mesmo com o veículo com menos de 25k?Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar
Mano Postado Setembro 17, 2016 Postado Setembro 17, 2016 Garantia TOTAL 3 anos, sem limite de KM. 1 Citar
fermasoli Postado Novembro 24, 2016 Postado Novembro 24, 2016 O meu começou a fazer um barulho vindo do compressor como se fosse a correia patiando, Na CS informaram que era a correia pois a mesma estava fora de paraâmetro, como sempre. Perguntei se não poderia ser o compressor, me informaram que não. Ontem começou a apresentar o mesmo barulho, como estou perto da troca de óleo, iria deixar para mostrar na época. Não deu, o compressor parou. Amanhã tem avaliação na CS. Citar
Sekiya Postado Agosto 22, 2018 Postado Agosto 22, 2018 Sou mais um "felizardo" no problema do ar condicionado. Ele deixou de funcionar com menos de 1 ano e 6500 km rodados... Como característica, ele faz um ruído de gás pressurizado dentro do veículo. A embreagem eletromagnética do compressor acopla, mas não gela. Outra coisa que percebi, é um leve ruído no compressor (provavelmente é ele o culpado com o famoso problema de rolamento). Outro detalhe que percebi, foi marcas de borracha da correia "salpicada" na região perto do compressor. Como o carro é de cor clara, deu para perceber. Isso me parece sinal que a polia ou pesou ou travou momentaneamente. Vou levar na concessionária (coisa que mais odeio na vida de carro na garantia) para ver o que eles me dizem sobre isso e rezar para que solucionem o meu problema em garantia. Citar
Sekiya Postado Agosto 22, 2018 Postado Agosto 22, 2018 Levei o carro até a concessionária. Fui bem atendido e tudo mais. Conversei bastante com o técnico responsável. Mecânico gente boa. Verificou tudo que deveria ter verificado. Viu que só tinha 90g de gás no sistema e viu com os próprios olhos que o havia um vazamento na carcaça do compressor, isso porque eu indiquei o local, caso contrário, ele nem teria notado. Utilizou até a luz negra para verificar o vazamento e constatou verbalmente para minha pessoa que havia um vazamento no compressor. Deu uma nova carga de gás e só! rsrsrsrs Disse que a ordem de serviço ficará aberta e meio que disse que irá pedir um compressor novo para agilizar, mas não me deu um retorno sobre a troca do compressor. Obviamente, o gás irá vazar novamente em alguns dias, isso se hoje a noite ele já estiver nos 90g novamente. Aí terei que agendar novamente, e já com a ordem de serviço anterior, irei pleitear a troca do compressor, deixando o carro lá o dia todo para eles "verificarem" novamente o que já foi verificado, e aguardar o conserto caso a peça esteja em estoque ou aguardar a mesma chegar, prazo que pode ser de 5 dias ou mais de 30, segundo o próprio técnico. Além do mais, foi me explicado que isso tudo é a burocracia da Chevrolet e não da concessionária. Até entendo que a concessionária fica intermediando a fábrica, que é a responsável pela garantia, mas seria bem mais óbvio já providenciarem a peça para troca, uma vez que o problema já foi detectado. Porém, preferem protelar o problema, talvez para ganhar tempo. Enquanto isso, o cliente fica sem o devido conserto, tendo que disponibilizar o seu precioso tempo, levando um carro novo com problemas. Dá dó ser brasileiro... Nem vou me estressar. Vou aguardar o gás acabar e marcar imediatamente o retorno e aí ver se a troca será autorizada efetivamente. Citar
Sekiya Postado Novembro 1, 2019 Postado Novembro 1, 2019 Hoje, depois de 1 ano e 2 meses o gás acabou de novo. Mais uma vez, fui enrolado pela concessionária, onde o técnico responsável disse que só poderia abrir uma OS (ordem de serviço) para troca do compressor caso verificasse visualmente o vazamento. Fez uma nova recarga de gás que demorou "apenas" 4 horas, já que a máquina que faz a recarga estava com problema (no caso era pouco gás no botijão do aparelho, por incrível que pareça) e demoraram apenas algumas horinhas para solucionarem o defeito da máquina e não do meu carro. No fim, ele não enxergou o vazamento, que realmente é pequeno, mas está lá e assim continuará. É lamentável a política de garantia da Chevrolet e de outras marcas também. Fica muito óbvio que existe vazamento, já que jamais um sistema perde gás em 1 ano. O problema é a dificuldade em reconhecer o defeito e arcar com os custos do reparo em garantia. É muita burocracia para pouca coisa. Citar
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