halisomfialho Postado Fevereiro 10, 2016 Postado Fevereiro 10, 2016 Aqui em Canoas RS a revisao esta beirando os R$ 600,00 um ROUBO pois tenho um citroen DS5 modelo 2015 com 19mil KM e o custo da revisao deu R$ 340,00!!!!!!!! Comparem a diferença o onix um carro de 40k a 50k nacional e o DS5 um carro de 140k importado!!! chevrolet querendo meter a mao Citar
Tiago Corrêa de Oliveira Postado Fevereiro 20, 2016 Postado Fevereiro 20, 2016 Reparem nessa revisão de 24 meses do Onix da minha mãe que meu pai ( que não entende nada de carro ) levou pra fazer. NF DE PRODUTOS OPTIKLEEN - R$ 4,05 FILTRO DE AR DO COMP - R$ 57,20 FILTRO DE COMB - R$ 21,21 PNEU BRIDGESTONE 185/65 R15 - R$ 424,27 ( A TROCA FOI NECESSÁRIA ) ( NA NET SAI POR R$ 275,00 COM FRETE GRÁTIS ) ÓLEO MOTORT DEXOX 1 - R$ 118,80 FILTRO DE ÓLE PARA - R$ 17,55 ADITIVO P/ COMBUST - R$ 11,99 ANEL RETENTOR - R$ 6,46 TOTAL --------- R$ 661,53 NF DE SERVIÇOS SEG REV-MECANICA - R$ 224,00 ALINHAMENTO + BALANCEAMENTO - R$ 100,00 REVISÃO DE CARROCERIA - R$ 70,00 MONTAGEM E DESMONTAGEM DOS PNEUS - R$ 15,00 TOTAL --------- R$ 409,00 TOTAL GERAL ------- R$ 1.070,53 DESCONTANDO O PNEU E O SERVIÇO DE MONTAGEM/DESMONTAGEM ( R$ 439,27 ) A REVISÃO DE 24 MESES ( 17.000 KM ) FICOU EM R$ 631,26 ______________________ E a pergunta que não quer calar ... MEUS PAIS FORAM "ROUBADOS" ?????? Abraços! Seguem imagens da NF de peças e serviços feitos Citar
edubt Postado Fevereiro 20, 2016 Postado Fevereiro 20, 2016 Tiago, de acordo com o site oficial da chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/servicos/revisao.html), o valor da revisão de 20 mil é R$544,00. Aqui em São Paulo, a minha revisão de 20 mil ficou em R$670,00 pois adicionei o alinhamento e o balanceamento - não achei barato este serviço extra. Se você pagou R$ 631,26 por toda a revisão (incluindo o alinhamento e balanceamento), acho que está na média. Sempre que vou fazer a revisão, imprimo o valor sugerido pelo site oficial da chevrolet e levo à concessionária, desta forma não tem como eles tentarem cobrar os preços ridículos que temos vistos em alguns post. Se for possível, confira se realmente o filtro do ar condicionado está instalado, no meu carro, ele já saiu da fábrica sem, apesar de constar em todas as revisões. Segundo o mecânico da concessionária que fiz as revisões, ele já pegou serviços do mesmo modelo e ano do onix, onde um carro tinha o filtro e o outro não. Vai entender!!!! Neste caso, exigi que instalassem, e é claro, não paguei a mais por isso. No vídeo abaixo mostra onde o filtro está instalado. Espero ter ajudado. 1 Citar
Romulo Platini Postado Março 1, 2016 Postado Março 1, 2016 Em 26/10/2015 at 17:17, marcelosaldanha disse: Fala galera, blz? Adquiri meu Onix LT 1.0 no ano passado 0km, modelo 2014/2015. Já fiz a primeira revisão de 10mil e em breve tenho que fazer a revisão de 20mil Como todos sabem, as revisões em concessionária são um absurdo pelo tipo de peças e serviços que fazem, minha pergunta é... Vale a pena fazer as próximas revisões (preços absurdos) apenas para permanecer a garantia? ou é besteira manter a garantia do carro? Cara, sinceramente, eu não faço mais. Tenho um mecânico de confiança que faz tudo melhor e mais barato, bem mais barato. Revisão de 20.000 aqui em Recife R$ 620,00, tô fora. Meu carro apresentou um problema no sistema hidráulico, a primeira coisa que fizeram na css foi falar que não era parte da garantia, nem viram o carro, depois de muita ladainha, peguei meu carro, fui nesse amigo e ele tirou o ar do sistema. Resolvido o problema por um almoço. Citar
adriano goro Postado Outubro 6, 2016 Postado Outubro 6, 2016 fiz a revisão 5.000 km / 10.000 km não fiz 15.000 km mesmo a css falando que era obrigatório para não perde a garantia , também não ia fazer 20.000 km, o valor muito alto R$556,00 para uma simples troca de oleo Meu carro apresentou 2 problemas , foi obrigado a fazer a troca de oleo na css Defeitos relacionados Falha na codificação da chave as vezes não dava partida acendia luz imobilizador cod no painel : solução reprogramação do painel e modulo barulho de ringido ao arrancar com veiculo : solução troca do coxim ou suporte do motor lado das correias Imprimir o valor da revisão no site informei por escrito os defeito relacionado no carro , o mecânico fez todo serviço na garantia , e cobrou o valor do site . Deu um desconto de 10% total R$500,00 abraços Citar
Mano Postado Outubro 6, 2016 Postado Outubro 6, 2016 1 hora atrás, adriano goro disse: fiz a revisão 5.000 km / 10.000 km não fiz 15.000 km mesmo a css falando que era obrigatório para não perde a garantia , também não ia fazer 20.000 km, o valor muito alto R$556,00 para uma simples troca de oleo Meu carro apresentou 2 problemas , foi obrigado a fazer a troca de oleo na css Defeitos relacionados Falha na codificação da chave as vezes não dava partida acendia luz imobilizador cod no painel : solução reprogramação do painel e modulo barulho de ringido ao arrancar com veiculo : solução troca do coxim ou suporte do motor lado das correias Imprimir o valor da revisão no site informei por escrito os defeito relacionado no carro , o mecânico fez todo serviço na garantia , e cobrou o valor do site . Deu um desconto de 10% total R$500,00 abraços Revisões são apenas de 10, 20, 30, 40....... km, ou 1°, 2° , 3° ano(oque ocorrer primeiro), que são obrigatórias para manter a garantia. As de 5, 15, 25, 35, ........ ou a cada 6 meses após as revisões, são apenas a troca do óleo para quem usa o carro em condições severas( consulte o manual para saber se vc se encaixa nessa condição), e nessas é cobrado apenas os 3,25 litros do óleo, a mão de obra não é cobrada, em nem uma troca de óleo entre as revisões.(ao menos na CS que eu vou nunca cobraram a mão de obra das minhas trocas). Abs. 1 Citar
EdueSilvia Bordim Postado Novembro 12, 2016 Postado Novembro 12, 2016 Tenho um Onix 14/15 e agora está com 19.000km. estou levando para revisão dos 20.000km. Pesquisei numa concessionária de Araçatuba/SP o valor fica em R$ 556,00, sendo R$ 252,00 de mão de obra e R$ 304,00 os ítens que serão trocados ( óleo do motor, filtro do óleo, filtro de combustível, anél do bujão, e filtro do ar condicionado) com essa relação em mãos me dirigi a uma autorizada GM e cotei os valores desses ítens (todos originais da GM) e acabei adquirindo-os por um valor bem menor do que aquele cobrado pela concessionária, R$ 190,00, ou seja, economia de R$ 114,00 que utilizarei para realizar o alinhamento e balanceamento dos pneus.Detalhe: as concessionárias não podem exigir que vc adquira os produtos dela, portanto, pernas a obras e vamos pesquisar pq compensa! Fica a dica! é mais cômodo vc deixar por conta da concessionária a cobrança do serviço, porém quem deseja economizar tem que "bater perna" e procurar preços mais atratíveis. ah, eu não precisei andar muito não, foi a primeira loja que entrei. abraços Citar
marcos barreto Postado Novembro 12, 2016 Postado Novembro 12, 2016 1 hora atrás, EdueSilvia Bordim disse: Tenho um Onix 14/15 e agora está com 19.000km. estou levando para revisão dos 20.000km. Pesquisei numa concessionária de Araçatuba/SP o valor fica em R$ 556,00, sendo R$ 252,00 de mão de obra e R$ 304,00 os ítens que serão trocados ( óleo do motor, filtro do óleo, filtro de combustível, anél do bujão, e filtro do ar condicionado) com essa relação em mãos me dirigi a uma autorizada GM e cotei os valores desses ítens (todos originais da GM) e acabei adquirindo-os por um valor bem menor do que aquele cobrado pela concessionária, R$ 190,00, ou seja, economia de R$ 114,00 que utilizarei para realizar o alinhamento e balanceamento dos pneus.Detalhe: as concessionárias não podem exigir que vc adquira os produtos dela, portanto, pernas a obras e vamos pesquisar pq compensa! Fica a dica! é mais cômodo vc deixar por conta da concessionária a cobrança do serviço, porém quem deseja economizar tem que "bater perna" e procurar preços mais atratíveis. ah, eu não precisei andar muito não, foi a primeira loja que entrei. abraços Parabéns está corretíssimo , quem não procurar vai pagar o que eles querem , agora pede explicação prá CSS o porque da diferença se as vezes a própria loja de peças faz parte da CSS . Com certeza não tem logica ou melhor tem é roubalheira. Citar
emanuel001 Postado Novembro 28, 2016 Postado Novembro 28, 2016 Pessoal, fiz minha revisão de 20mil na CSS em Fortaleza. Paguei 500,00. O que gostária de saber, é que se apenas as tres revisões são obrigatórias perante a lei ou se todas as revisões da GM são obrigatórias. Pois consultando uma advogada me informou que somente as tres primeiras revisões podem ser consideradas obrigatoria pela css sem perder a garantia do veiculo. Alguem sabe informar sobre isso ? Citar
Mano Postado Novembro 29, 2016 Postado Novembro 29, 2016 12 horas atrás, emanuel001 disse: Pessoal, fiz minha revisão de 20mil na CSS em Fortaleza. Paguei 500,00. O que gostária de saber, é que se apenas as tres revisões são obrigatórias perante a lei ou se todas as revisões da GM são obrigatórias. Pois consultando uma advogada me informou que somente as tres primeiras revisões podem ser consideradas obrigatoria pela css sem perder a garantia do veiculo. Alguem sabe informar sobre isso ? Garantia é de 3 anos. O que vale é o tempo (3 anos) somado com as revisões programadas neste período, ou seja, 3 revisões por tempo uma a cada ano (quando se anda menos de 10k por anos) , ou a cada 10.000 km( quando se anda muito com o carro), neste caso vc pode fazer até 10 revisões nestes 3 anos. Supondo o ultimo caso, o ideal é fazer as 10 revisões ao final de cada 10.000 km, para não perder a garantia, pois se vc fizer apenas as 3 revisões em uma ano( media de 30.000 km por ano) vc perderá os dois anos seguintes que teria de garantia. Portanto para manter a garantia vc deve fazer as revisões no período de 3 anos, e não necessariamente apenas 3 revisões. Abs 1 Citar
jcrezende Postado Julho 24, 2017 Postado Julho 24, 2017 Pessoal, estou com uma duvida, esse fds comprei um onix lt 1.0 2014, o carro era de um amigo da minha família e o cara não usava muito o carro, ele está com 22 mil km, porém não foi feito a revisão de 20 mil km, devo fazer essa revisão na css, ou por nao ter mais garantia fazer em uma loja fora da css? Muito Obrigado Citar
Mano Postado Julho 24, 2017 Postado Julho 24, 2017 1 hora atrás, jcrezende disse: Pessoal, estou com uma duvida, esse fds comprei um onix lt 1.0 2014, o carro era de um amigo da minha família e o cara não usava muito o carro, ele está com 22 mil km, porém não foi feito a revisão de 20 mil km, devo fazer essa revisão na css, ou por nao ter mais garantia fazer em uma loja fora da css? Muito Obrigado Se foi comprado ( quando novo) nos meses de agosto a dezembro, ele ainda esta em garantia, e SIM, vc pode ir na CS fazer a revisão dos 20 K.... Agora, se a data de compra foi antes de julho, já passou os 3 anos, ae vc escolhe se quer fazer na CS ou fora. A revisão e o valor cobrado pela CS na revisão de 20K, será o mesmo, independente de estar ou não na garantia. Abs Citar
Thiago Basaglia Postado Agosto 7, 2017 Postado Agosto 7, 2017 Galera, peguei o tópico para falar que fiz a revisão dos 20.000 agora e gastei R$460,00. Perguntei para o mecânico o que fariam na de 30 e ele me disse troca de vela e muito provavelmente de pastilhas (esta só avaliando na hora). Ambas eu acredito que poderiam ser trocadas nos 40, mas enfim, nem fui no manual ler os itens. Nessa brincadeira o preço com a mão de obra, juntando os básicos que fazem que são os filtros, anel e oleo, obviamente vai sair muito mais caro que se fizéssemos por fora. Entretanto perdemos a garantia, caso as revisões não sejam feitas na ccs. A pergunta é a seguinte: na opinião do grupo, será que vale a pena continuar realizando as revisões na concessionária por causa da garantia? Até que ponto somando todos esses valores "a mais" que pagamos no absurdo da mão de obra, oleo e filtro não compensariam alguma quebra do carro em 3 anos? Estou aqui imaginando rodar 60 mil km em 3 anos. Citar
Carol Alves Postado Agosto 18, 2017 Postado Agosto 18, 2017 Pessoal boa tarde... gostaria de um conselho de vcs... bom o meu completou 20mil no começo do mês e a concessionária está me cobrando 540,00 para a troca de óleo. filtro de óleo, balanceamento e alinhamento. A pergunta é.... eu perco se realizar a revisão fora da concessionária??? Citar
Mano Postado Agosto 18, 2017 Postado Agosto 18, 2017 2 horas atrás, Carol Alves disse: Pessoal boa tarde... gostaria de um conselho de vcs... bom o meu completou 20mil no começo do mês e a concessionária está me cobrando 540,00 para a troca de óleo. filtro de óleo, balanceamento e alinhamento. A pergunta é.... eu perco se realizar a revisão fora da concessionária??? Esta falando da garantia? SIM, se fizer a revisão fora, mesmo que seguindo o manual, ou até mais coisas, vc perde a garantia do carro. 1 Citar
leodias Postado Outubro 2, 2017 Postado Outubro 2, 2017 Pessoal, Meu Onix é 14/15 está com 17000 km rodados, preciso mexer com pastilha de freio fluído? Citar
SERGIO NODA Postado Outubro 8, 2017 Postado Outubro 8, 2017 Em 02/10/2017 at 17:40, leodias disse: Pessoal, Meu Onix é 14/15 está com 17000 km rodados, preciso mexer com pastilha de freio fluído? Pela sua kilometragem as pastilhas não precisa trocar. Mas como seu carro é fabricação 2014,tem que trocar o fluído de freio a cada 2 anos. Vc pode consultar no manual. Citar
Reynaldo Postado Outubro 25, 2017 Postado Outubro 25, 2017 Em 08/10/2017 at 15:13, SERGIO NODA disse: Pela sua kilometragem as pastilhas não precisa trocar. Mas como seu carro é fabricação 2014,tem que trocar o fluído de freio a cada 2 anos. Vc pode consultar no manual. Melhor dar uma olha, as minhas com 22.500 Km comeram todo o disco de freio e ainda não tinham acabado. Em 18/08/2017 at 15:00, Mano disse: Esta falando da garantia? SIM, se fizer a revisão fora, mesmo que seguindo o manual, ou até mais coisas, vc perde a garantia do carro. Eu não fiz a revisão na CSS. Me cobraram R$ 640,00 só para trocar óleo e o restante do valor para fazer absolutamente nada. Perguntei da garantia são 3 anos para motor e câmbio, só, então como não terei problemas de motor e câmbio nos próximos 10.000 Km gastei apenas R$ 156,00 e troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível fora da CSS. Não me arrependo. Em 07/08/2017 at 18:52, Thiago Basaglia disse: Galera, peguei o tópico para falar que fiz a revisão dos 20.000 agora e gastei R$460,00. Perguntei para o mecânico o que fariam na de 30 e ele me disse troca de vela e muito provavelmente de pastilhas (esta só avaliando na hora). Ambas eu acredito que poderiam ser trocadas nos 40, mas enfim, nem fui no manual ler os itens. Nessa brincadeira o preço com a mão de obra, juntando os básicos que fazem que são os filtros, anel e oleo, obviamente vai sair muito mais caro que se fizéssemos por fora. Entretanto perdemos a garantia, caso as revisões não sejam feitas na ccs. A pergunta é a seguinte: na opinião do grupo, será que vale a pena continuar realizando as revisões na concessionária por causa da garantia? Até que ponto somando todos esses valores "a mais" que pagamos no absurdo da mão de obra, oleo e filtro não compensariam alguma quebra do carro em 3 anos? Estou aqui imaginando rodar 60 mil km em 3 anos. Com 60 mil voc~e já trocou 3 jogos de pastilhas de freio pelo menos, se for como o meu, dois pares de discos, velas e isso a garantia não cobre... Citar
Mano Postado Outubro 26, 2017 Postado Outubro 26, 2017 (editado) 3 horas atrás, Reynaldo disse: Com 60 mil voc~e já trocou 3 jogos de pastilhas de freio pelo menos, se for como o meu, dois pares de discos, velas e isso a garantia não cobre... To com 53.000 km, discos e pastilhas originais, sem sintomas e desgastes..... Claro que não estão novas, o disco tem rebarba no canto e a pastilha ta gasta, mas não a ponto de ter q trocar. Tranquilo chega aos 60... Abs Editado Outubro 26, 2017 por Mano Citar
vinicius_hozara Postado Novembro 3, 2017 Postado Novembro 3, 2017 Olá amigos. Produzi um vídeo sobre a manutenção preventiva de um Novo Prisma LT 1.4 com GNV, realizando a revisão de 20mil km fora da concessionária. Ficou bem bacana mostrando os procedimentos. Esse é o primeiro vídeo, dividi em partes para não ficar muito longo! No primeiro temos a troca das velas de ignição (recomenda a troca com 20mil KM para carros com GNV), óleo e filtro do motor. Espero que gostem! Abraços! Citar
SERGIO NODA Postado Novembro 5, 2017 Postado Novembro 5, 2017 Em 03/11/2017 at 12:01, vinicius_hozara disse: Olá amigos. Produzi um vídeo sobre a manutenção preventiva de um Novo Prisma LT 1.4 com GNV, realizando a revisão de 20mil km fora da concessionária. Ficou bem bacana mostrando os procedimentos. Esse é o primeiro vídeo, dividi em partes para não ficar muito longo! No primeiro temos a troca das velas de ignição (recomenda a troca com 20mil KM para carros com GNV), óleo e filtro do motor. Espero que gostem! Abraços! Olá.Vi o vídeo no you yube. Bem legal. Mas vc não fazendo as revisões na concessionária perderá a garantia. Citar
Mano Postado Novembro 5, 2017 Postado Novembro 5, 2017 Como ele possui kit gás, já não tem mais garantia... Abs Citar
vinicius_hozara Postado Novembro 9, 2017 Postado Novembro 9, 2017 Em 05/11/2017 at 08:50, SERGIO NODA disse: Olá.Vi o vídeo no you yube. Bem legal. Mas vc não fazendo as revisões na concessionária perderá a garantia. sim amigo! abri mão da garantia simplesmente por uma questão de não compensar, mas é algo pessoal meu mesmo! tamo junto! obrigado! Em 05/11/2017 at 19:37, Mano disse: Como ele possui kit gás, já não tem mais garantia... Abs perdi parcialmente a garantia (cabeçote e parte elétrica do motor, injeção) quando pus o kit gás. Eu escolhi fazer a revisão por fora pois meu carro tá fazendo um ano e ao meu ver não compensa manter a garantia. abraços mano! AH hoje saiu a segunda parte do vídeo! Troca dos filtros de ar do motor, instalação do filtro de ar condicionado e troca do filtro de combustível! 1 Citar
Alírio malavazi Postado Dezembro 29, 2017 Postado Dezembro 29, 2017 Nossa...no meu de 20 mil ...tô gastando R$1020,00..o mecanico me mostrou a pastilha de freio ela tá no osso..custa R$ 220.00...tive que fazer rodízio de pneus e alinhamento...sei que o total foi essa paulada.. Citar
Posts Recomendados