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ONIX 2013 - 2016
2ª Revisão: 20.000Km ou 24 meses

O que deve ser feito: Troca do: filtro de combustível, filtro de óleo, óleo e filtro do sistema de ventilação (filtro de pólen).

Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30.
Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro).

Custo da revisão: 4 x R$117,00 - 4 x R$96,00 - 4 x R$134,00 - 4 x R$130,00 - 4 x R$125,00

 

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2ª Revisão: 20.000Km ou 24 meses

O que deve ser feito: Troca do filtro de combustível (externo ao tanque), troca do óleo, filtro e anel de vedação do bujão do cárter. Substituir fluido de freio a cada 2 anos.

Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30.
Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro).

Custo da revisão: 4 x R$111,00

 



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Ai é que eu não entendo a GM.

A diferença da 1a revisão (10 mil km) para a 2a (20 mil km) basicamente é só a troca do filtro de cabine (filtro do A/C), mas o custo é muito maior:

1a revisão - 4 x 49 = R$ 196,00

2a revisão - 4 x 117 = R$ 468,00 !!!!!

R$ 272,00 de diferença!!!!

Ta certo que na 1a revisão a mão de obra é de graça, mas 272 reias por filtro de A/C mais mão de obra de revisão é um absurdo!!!

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Pessoal, mas fiquem espertos, pois eles tentam cobrar ainda mais que isso. Por exemplo, a revisão dos 20.000Km do meu, troquei apenas o filtro de óleo, que sempre troco, a mais que o indicado pelo manual e fiz alinhamento(80 reais) e balanceamento (30 reais).No final paguei mais de 600 reais pela revisão. Logo farei a dos 30000Km, to até com medo.

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Olha certas coisas eu não entendo.

Eu por exemplo antes de comprar o carro olhei toda a tabela de revisão, seguro, pesquisei consumo... etc. Comprei CIENTE dos valores. Revisão de 20K por 468 reais é caro? Sim, mas eu comprei sabendo, gostei do carro e resolvi pagar.

Agora comprar carro sem fazer os calculos dos custo envolvidos, ai fica difícil reclamar depois.

Não acho que se agrega nada aqui vir reclamar que as revisões tabeladas são caras. Isso todo mundo sabe. Poderia ter optado por outro carro com manutenção mais barata.

Agora css tentar cobrar acima da tabela que já é cara, aí tem mesmo de reportar, inclusive passar o nome da css para que todos saibam.

Não vou deixar de fazer as manutenções de acordo com a recomendação de 10k em 10k pq acho a tabela cara. Eu uso muito o carro e preciso te-lo em ordem, e com a garantia.

Minha opinião.

Abs.

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Faço das suas as minhas palavras Paulo F. Mas temos que lembrar que o Onix querendo ou não é um carro de entrada, vulgo popular. Poucas coisas nele que não se encontram em carros superiores.

Mas a GM insiste em colocar o Onix em um patamar que nunca foi e talvez nunca seja, o tal do "compacto premium".

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Eu acho que tudo que o amigo falou e correto , mais o absurdo é cobrarem 400 reais apenas para tocar filtros e óleo, e outas o valor das peças na css é algo alem da comparecençao humana é tudo superfaturado.

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Pessoal, sempre gostei da GM. Estou no meu quarto carro, todos gm. Meu ônix está com quase 30000Km rodados e estou satisfeito com a compra. Sou fã do carro, a ponto de ter acompanhado todos os flagras antes do seu lançamento e ter acompanhado até mesmo a gravação do seu comercial. Não me arrependo da compra. O que me desagrada nesta tal de nova Chevrolet é justamente esse valor incoerente de manutenção, cara demais para um carro popular. Concordo que tinha ciência do preço das revisões quando adquiri o veículo, mas algumas concessionarias estão cobrando valores exorbitantes. Estive pesquisando preço do jogo de pastilhas do freio, o qual acredito que logo terei que trocar. Uma concessionaria me passou o valor de 320 reais pelo jogo de pastilhas!!! Eu comprei um ônix, popular, não um camaro. Absurdo, pois ao ligar para outras duas concessionárias da região onde resido, me passaram preços em torno de 130reais. Outro ponto que fiquei chateado é que quando fiz a revisão dos 20000Km, embora tenham me cobrado os 400reais de mão de obra conforme o colega disse acima, muitos dos itens que constam no site não foram realizados pelo mecânico, como por exemplo a lubrificação dos liames e cabos do freio de mão. Nesse ponto meu antigo corsinha maxx 1.4 agradava mais, tinha a manutenção bem mais em conta e estava na mesma categoria do meu atual ônix lt 1.4. Assim a marca Chevrolet está criando uma lacuna em sua frota de modelos, pois se você quer manutenção mais em conta (como a do corsa) você tem que comprar um celta, porem esse modelo não tem o espaço, a segurança e o desempenho do corsa. Se você compra um ônix, você acaba arcando com custo de manutenção de carro de categoria superior. A marca irá perder muitos futuros clientes, mesmo aqueles que a defendem desde a época do opala. Só por comparação, a Hyundai trocou um amortecedor do hb20 na faixa, conforme matéria da revista quatro rodas, por estar na garantia. Se fosse uma css Chevrolet, certamente iriam alegar que seria desgaste por mau uso e cobrariam pela peca...

  • 5 semanas depois...
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Na minha revisão dos 20000 semana passada o valor da mão de obra era maior que o valor das peças pra substituição. Dava quase 600 reais no total. Eu disse que o valor tabelado era de 4 x 125 = 500 reais (aumentou o preço de tabela). Um chefe da oficina foi lá no computador e em 10 segundos diminuiu o valor da mão de obra pra ficar um total de 500 reais. Paguei o preço de tabela, um fortuna, mas paguei.

CSS TerraSal de Mossoró-RN.

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Boa Tarde Pessoal !

Não adianta comprar um bem e não conseguir mantê-lo.

É caro ? Por exemplo o PS4 custa 4mil reais, e mesmo assim tem gente que vai comprar.

Ou seja, se esta passando por tal situação é porque quer. Simples assim !

Abraço !

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Acho muito engraçado isso de aceitar pagar um absurdo só porque comprou o carro. O problema amigo, é que há um abuso nos preços e nós somos contra. Se cobrassem o valor correto e honesto, tenho certeza que ninguém reclamaria, o problema é que nós sabemos quanto custa essa M.O e as peças e ninguém aqui aceita, o problema é apenas esse. xD

  • Like 2
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Concordo com Alex, David e Vilanova. Tenho o carro, posso mantê-lo mas acho um "roubo" os preços que são cobrados. Temos que reclamar sim.

Abços.

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Concordo com vocês! acho que todos aqui já são grandinhos pra saber onde pode colocar o pé. Concordo também com a parte de que é caro! Mesmo preço de uma revisão de importado é f****...

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Eu também fiz a revisão dos 20k na semana passada. O orçamento anterior feito pela minha esposa estava em R$ 790,00. Só para trocar o óleo e os filtros pois as demais checagens todos nós sabemos que eles não fazem.

Pedi a revisão do site e eles fizeram pelos R$ 500,00 e trocaram tudo que estava especificado no site e no manual do carro. No final ainda ganhei a lavagem meia boca do carro.

Mesmo pagando mais "barato" ainda acho um absurdo pagar R$ 500,00 para trocar o óleo e os filtros.

  • 1 mês depois...
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Fiz a revisão dos 20000km e deixei o R$500,00 na troca do óleo e filtro.

Galera, posso fazer o alinhamento e balanceamento fora da CSS?

Achei um absurdo cobrarem + R$480 pra fazer isso alem dos R$500,00 da revisão.

Absss

  • 3 semanas depois...
Postado

Fiz a revisão dos 20000km e deixei o R$500,00 na troca do óleo e filtro.

Galera, posso fazer o alinhamento e balanceamento fora da CSS?

Achei um absurdo cobrarem + R$480 pra fazer isso alem dos R$500,00 da revisão.

Absss

Pode sem problemas, e nao perde garantia de nada, nunca mais fiz na ccs...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Like 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Alguem sabe me dizer se no preço de 4x de R$ 125,00 do preço da revisão no site da chevrolet ja estão inclusos os preços das peças a serem trocadas?
Fiz a revisão do 20.000 e me cobraram a parte a o filtro do sistema de ventilação, alem de quererem me cobrar quase R$ 200,00 acima do valor do site e quando apresentei o impresso com o preço do site o mecanico ja fechou a cara e disse que a revisão do site não é tao completa  quanto a que fazem.

 

Itens que serão trocados
Motor e transmissão
  • Filtro de combustível (externo ao tanque) - veículos flex: substituir
  • Filtro de óleo: trocar o elemento
  • Óleo do motor: substituir
Sistema do condicionador de ar
  • Filtro de limpeza do condicionador de ar ou do sistema de ventilação: substituir (filtro de polen)

 

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Alguem sabe me dizer se no preço de 4x de R$ 125,00 do preço da revisão no site da chevrolet ja estão inclusos os preços das peças a serem trocadas?

Fiz a revisão do 20.000 e me cobraram a parte a o filtro do sistema de ventilação, alem de quererem me cobrar quase R$ 200,00 acima do valor do site e quando apresentei o impresso com o preço do site o mecanico ja fechou a cara e disse que a revisão do site não é tao completa  quanto a que fazem.

 

Itens que serão trocados
Motor e transmissão
  • Filtro de combustível (externo ao tanque) - veículos flex: substituir
  • Filtro de óleo: trocar o elemento
  • Óleo do motor: substituir
Sistema do condicionador de ar
  • Filtro de limpeza do condicionador de ar ou do sistema de ventilação: substituir (filtro de polen)

 

Fiz a revisão de 20.000km e não paguei nada por estes itens que vc mencionou, já estão incluso no valor 4xR$125,00.

Quando ele levantou o carro no elevador fez um checkup na parte de baixo do carro, depois apareceu um um valor absurdo da revisão.

Ai pedi pra fazer a revisão que esta no site e mais nada.

 

Abss

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