Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, será q alguém já tentou transformar a chave do onix em chave canivete?

Pesquisei na internet, mas não achei um tutorial, sei q não deve ser difícil.

Pelo q eu vi, acho q a lâmina da chave canivete pode ser feita a partir da lâmina da chave comum se desmontar a mesma, cortar e fazer uma fenda na qual se encaixa o pino da chave canivete, assim como tirar o transponder e coloca-lo na canivete.

Bem é só uma ideia, mas como eu nunca fiz queria saber de quem domina o assunto, sobre como desmontar a chave comum, localizacão do transponder na chave comum, etc.

A chave canivete na cc é um absurdo de cara, no mercado livre dá para comprar uma canivete por R$50,00 e já q o carro tem uma reserva, estou querendo fazer.

chaves_onix.thumb.jpg.066808ef6aa23c0a29

chaves_onix2.thumb.jpg.116e58e391ce5a566

Lâmina virgem da chave canivete, dá para ver q a fenda é fácil de fazer.

chaves_onix3.thumb.jpg.caf53d4ffa90510bb

Transponder da chave

Editado por esmirento

Postado

A chave reserva vc não pode cortar

Ela é codificada.

Dentro da capa tem tipo de um chip.

se vc for em um chaveiro e fazer uma chave sem codificar o carro não funciona.

Vc pode comprar o kit no mercado livre e levar para um chaveiro codificar a chave.

• 3 semanas depois...
Postado

A chave reserva vc não pode cortar

Ela é codificada.

Dentro da capa tem tipo de um chip.

se vc for em um chaveiro e fazer uma chave sem codificar o carro não funciona.

Vc pode comprar o kit no mercado livre e levar para um chaveiro codificar a chave.

Eu sei disso, minha questão é em saber como desmontar a chave, onde esta o chip e a onde cortar a lamina para adaptar ela, tudo isso em casa, o faça vc mesmo.

• 3 semanas depois...
Postado

Eu acho q eu levaria num chaveiro. Mas achei interessante a ideia de fazer em casa. Se tiver descoberto como faz, me avisa por favor!! 

• 4 anos depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Quando eu tinha o Astra, comprei uma chave canivete que vinha com uma lamina "virgem" e ela não tinha nada dentro, ai tinha que mandar fazer a lamina em um chaveiro e tirava a placa e o chip code da chave original e colocava dentro da canivete. funcionava  perfeitamente pois era tudo da original dentro de uma capa de chave canivete.