Righetti Postado Agosto 6, 2015 Postado Agosto 6, 2015 Galera, To abrindo esse topico pra discutir um pouco mais sobre esse assunto que é de extrema importancia pro motor dos nossos carros.... Meu Onix LT ta indo pra 1 e alguns meses de uso... Estou analisando as opções para a proxima revisão. Primeira coisa a fazer, vou cotar o valor na concessionária, se o valor for exorbitante vou optar por fazer por fora, talvez eu mesmo coloque a mão na massa e faça a revisão (Troca de Oleo, filtros e verificação das velas). Sobre as velas, é uma coisa simples de efetuar a troca, alem do valor ser baixo, provavelmente eu já efetue a troca. Sobre o Oleo, estou pensando seriamente em utilizar o Castrol MAGNATEC 5w30 A5.... Alem de colocar um militec ou molycote... Alguém já usou esse oleo no onix ou outros carros? Citar
marcos barreto Postado Agosto 7, 2015 Postado Agosto 7, 2015 Estou com os mesmos planos , não dá mais para encarar as CSS com esse preços. 1 Citar
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Setembro 21, 2015 Postado Setembro 21, 2015 Coloquei hoje ( 20/09/15) no meu onix 1.0 com 4300 Km rodados, o MILITEC ( foi-me oferecido na própia CSS por 90,00 reais), comprei pela net por 70,00, coloquei 70% do frasco de 200ml no motor e os 30% restante na cx do cambio, vou observar o comportamento do carro, consumo disposição no rodar, mudanças de marcha etc. Depois posto as novidades encontradas.OBS rodo meu onix sem aquela espuma do filtro de AR do motor, até hoje não descobrí o porque dessa espuma a montante do filtro. acho que o carro ficou um pouco mais solto sem ela e o consumo está menor ou o mesmo. ( se a espuma dificulta a passagem do AR é o mesmo que andar de filtro sujo). 2 Citar
marcos barreto Postado Setembro 21, 2015 Postado Setembro 21, 2015 Voce colocou o Militec na caixa de cambio ? Como é feito a adição ? pelo acesso ao motor ou tem que colocar o carro no elevador ? 1 Citar
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Setembro 22, 2015 Postado Setembro 22, 2015 Voce colocou o Militec na caixa de cambio ? Como é feito a adição ? pelo acesso ao motor ou tem que colocar o carro no elevador ?Pelo compartimento do motor do lado direito abaixo do braço da alavanca de marchas tem im parafuso com uma tampa preta em cima dele ( è o respiro da cx de cambio) solta ele com chave 17 mm e põe por ai devagar para não transbordar, coloquei 20ml dos 200ml do frasco e o restante no motorEstou sentindo o carro mais macio e solto, ( já rodei 90 km na cidade uso etanol e meu onix é 1.0 LT )ainda não fiz medição de consumo, após uso do MILITEC. Citar
Marcos Paulo Monelli Postado Setembro 22, 2015 Postado Setembro 22, 2015 Eu uso militec desde os 15k meu carro ta com 30 acabei de fazer a revisao, agora vou comprar outro frasco pra colocar.Coloquei no cambio e na direção tbm.Na direção nao da diferença, apenas proteção, mas no cambio e motor eu notei o motor mais macio quase nada de vibração, consumo deu uma melhorada mas a principal diferença vc vai perceber na partida a frio, da impressão que o motor de partida nao faz tanta força pra girar o motor.Se for a 1º vez que colocou o militec ele vai fazer efeito depois de uns 1.000 km Eu gostei!Só fique esperto com o nivel do oleo, pq o meu carro veio da css com 4 litro de oleo no carter, os f d p sabem que no manual fala de 3,5 lt pra troca do filtro e mesmo assim lotaram, vou ter que tirar um pouco de oleo pq o excesso pode causar varios problemas.Macete pra vende mais, pq ninguem fabrica frasco de 1/2 litro.vlw!!! Citar
caballero ramirez Postado Setembro 22, 2015 Postado Setembro 22, 2015 Bom dia!Tb estou usando Militec-1, mas apenas no motor. A diferença é notória na suavidade de trabalho do motor e no ligar na primeira partida do dia. Coloquei quando ele tinha 5196km de uso. Ontem a noite (21/09/2015) ele fez 6000km. RECOMENDO! Citar
marcos barreto Postado Setembro 22, 2015 Postado Setembro 22, 2015 Pelo compartimento do motor do lado direito abaixo do braço da alavanca de marchas tem im parafuso com uma tampa preta em cima dele ( è o respiro da cx de cambio) solta ele com chave 17 mm e põe por ai devagar para não transbordar, coloquei 20ml dos 200ml do frasco e o restante no motorEstou sentindo o carro mais macio e solto, ( já rodei 90 km na cidade uso etanol e meu onix é 1.0 LT )ainda não fiz medição de consumo, após uso do MILITEC.Valeu amigo , eu estava com duvida sobre aquela tampinha preta , mas ficou esclarecido , vou fazer o teste tambem na caixa de cambio e observar o resultado . Obrigado Citar
Jose Ferreira da Silva Fil Postado Setembro 29, 2015 Postado Setembro 29, 2015 Valeu amigo , eu estava com duvida sobre aquela tampinha preta , mas ficou esclarecido , vou fazer o teste tambem na caixa de cambio e observar o resultado . Obrigado Fiz medição em estrada com 2 pessoas e pouca bagagem, media de 100 km/h com etanol fez 12,5 km/l. com AR ligado, percurso 149 kmNa cidade vem fazendo 6,5 km/l tb 2 pessoas sem bagagem, transito muito engarrafado, muito quebra molas etc, sempre com AR ligado, percurso 121km 1 Citar
marcos barreto Postado Setembro 30, 2015 Postado Setembro 30, 2015 A media em estrada com etanol está muito boa , deve conseguir uns 13 a 14 km/l com gasolina . Citar
Rodrigo_Bloss Postado Outubro 26, 2015 Postado Outubro 26, 2015 Coloquei hoje ( 20/09/15) no meu onix 1.0 com 4300 Km rodados, o MILITEC ( foi-me oferecido na própia CSS por 90,00 reais), comprei pela net por 70,00, coloquei 70% do frasco de 200ml no motor e os 30% restante na cx do cambio, vou observar o comportamento do carro, consumo disposição no rodar, mudanças de marcha etc. Depois posto as novidades encontradas.OBS rodo meu onix sem aquela espuma do filtro de AR do motor, até hoje não descobrí o porque dessa espuma a montante do filtro. acho que o carro ficou um pouco mais solto sem ela e o consumo está menor ou o mesmo. ( se a espuma dificulta a passagem do AR é o mesmo que andar de filtro sujo). A CSS tem o Militec? Achei que eles não indicavam, será que não perde a garantia? Citar
Rafael Salvador Postado Novembro 13, 2015 Postado Novembro 13, 2015 Eu estou usando Militec desde que peguei o carro zero na Css. O produto é realmente bom! Só acho que tem que tomar cuidado pq tem gente achando que ele é bom para TUDO! se vc procurar tem gente colocando Militec no RADIADOR!!!! Misturando com a agua e aditivo... vcs acreditam? Depois perde a garantia, ou pior, perde o motor e fica chorando.... Brasileiro é #&#^$%@ mesmo né? acho que é carência de um produto bom e quando descobre quer até escovar os dentes com ele. Citar
Rosana Almeida Postado Novembro 14, 2015 Postado Novembro 14, 2015 Por favor ajudem, vou trocar o óleo e não quero ser ludibriada, o óleo correto do onix 1.4 LT, com 25000 rodados, seria o 5w30 100%sintético ou o semi sintético? Obrigada! Citar
BrunoZP Postado Novembro 14, 2015 Postado Novembro 14, 2015 1 hora atrás, Rosana Almeida disse: Por favor ajudem, vou trocar o óleo e não quero ser ludibriada, o óleo correto do onix 1.4 LT, com 25000 rodados, seria o 5w30 100%sintético ou o semi sintético? Obrigada! É só conferir no manual o oléo para o Onix deve atender a especificação API SN 5w30, e este é um oléo sintético. 1 Citar
caballero ramirez Postado Novembro 16, 2015 Postado Novembro 16, 2015 Sintetico SEMPRE! Sem mais....um abraço 1 Citar
Ricardo resmini Postado Março 2, 2016 Postado Março 2, 2016 Alguém já utilizou ou ouviu falar do condicionador de metais AlfaX? Me falaram que ele é tão bom quanto militec. Mas confesso que eu não conheço esse produto. Citar
caballero ramirez Postado Março 2, 2016 Postado Março 2, 2016 Por relatos que vi, ele até supera o Militec-1 ....mas...como ja estou de militec...vou continuar usando.. Citar
BrunoZP Postado Março 2, 2016 Postado Março 2, 2016 Vou esperar sair mais testes na internet, mas pelo que parece é tão bom quanto o militec mesmo. Eu já uso militec tb... Citar
caballero ramirez Postado Março 2, 2016 Postado Março 2, 2016 No primeiro uso de militec, nota-se a suavidade do motor ao ligar na primeira vez no dia...nota-se que ele trabalha mais de boa, suave e tal...quanto a economia...nao consegui sentir nada...eh mais a nivel de proteçao..mesmo..e ja tem 1 mes...que junto ao militec, estou usando filtro esportivo inbox da inflow..tb nao notei melhora em consumo...se melhorou, foi sutil...a nivel de perfomace, o motor "enche" melhor em carga...vc nota o carro solto...e tem a questao do filtro original...sujar mais rapido do que o inflow...entao...o carro fica linear por bem mais tempo... Citar
jeferson Postado Março 2, 2016 Postado Março 2, 2016 Também estou usando Militec-1. Notei suavidade, menor ruído e melhor partida na 1a do dia... Queria colocar um filtro k&n também, mas tá faltando tempo ($$$$$) rsrsrs Citar
caballero ramirez Postado Março 3, 2016 Postado Março 3, 2016 (editado) K & N ...no site deles ta em falta...e é cara pra dedeu...inflow é tão bom quanto, e bem mais barato! Se contar que membros oficiais do clube do ônix possuem desconto no ato da compra. Editado Março 3, 2016 por caballero ramirez 1 Citar
F1Lewis Postado Julho 20, 2016 Postado Julho 20, 2016 (editado) Amigos do fórum, blz? Gostaria de debater sobre a utilização de condicionadores de metais ou aditivos no motor do ônix! No YouTube só falam bem mas tô na dúvida será que ao longo do tempo vai dar problema no motor? Forte abraço a todos!! Editado Julho 21, 2016 por F1Lewis Citar
caballero ramirez Postado Julho 21, 2016 Postado Julho 21, 2016 Eu uso Militec...Ja ouvi falar de tudo...mas no pior das hipoteses...se bem ele nao fizer...mal tambem nao o fara! Quando usei na primeira vez...senti melhoras sensiveis no funcionamento do motor...e acredito que ele sirva com um plus a mais...Vc faca a troca de oleo normalmente do seu carro..de acordo com o seu rodar....e junto ao militec ...eh so uma garantia de que vai estar mais protegido ainda...penso eu assim.. Citar
waldecir Postado Julho 28, 2016 Postado Julho 28, 2016 Eu sempre tive curiosidade em usar este produto MIlitec-1 pra constatar se funciona msmo...tenho um Onix 1.4 2013 LT 54 mil km que na primeira partida faz um barulho parece ser de tucho e depois de 5 minutos aquece e some,uso meio a meio o combustivel....hj comprei na minha cidade Sarandi Pr um frasco de 200 ml de Militec -1..valor 79,00 reais e coloquei,agora vou rodar e ver resultado...ai comento no Clube ok... 1 Citar
Posts Recomendados