Chevrolet Lança Nova Geração Do Mylink Com Android Auto E Apple Carplay


Posts Recomendados

Essa notícia poderia estar tanto na parte do forum de Notícias e Novidades ou aqui em Som, MyLink e Multimídia. Como acredito que essa seja mais acessada, então ai vai noticias muito boas!

 

O texto que marquei em vermelho fica um uma dúvida:

- A segunda geração seria um hardware novo

ou

- A segunda geração seria um upgrade de software apenas, inclusive para os existentes?

 

 

 

Fonte: http://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2015/may/0527-carplay.html

 

 

Chevrolet lança nova geração do MyLink com Android Auto e Apple CarPlay Tecnologia inovadora em conectividade expande a integração entre smartphones e os modelos da marca e estreia no Brasil na linha 2016

2015-05-27

 

SÃO CAETANO DO SUL - SÃO CAETANO DO SUL - Líder do segmento automotivo em tecnologia de conectividade, a Chevrolet inova mais uma vez ao anunciar nesta quarta-feira (27/5), nos EUA, a nova geração do seu sistema multimídia MyLink compatível com os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple.

Para o motorista, isto significa uma maior integração entre as funções do smartphone e do sistema multimídia do carro. Tudo isso de uma forma muito mais simples e segura, já que diversos recursos podem ser acionados por comando de voz, ajudando a manter por mais tempo o foco no trânsito e as mãos no volante.

Por meio do novo MyLink é possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto, fazer buscas (restaurantes e outros pontos de interesse), procurar rotas de trânsito e acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp, Skype e Spotify.

"Para a maioria de nós, nossos smartphones são essenciais”, disse Mary Barra, CEO da General Motors. “A parceria com Apple e Google para oferecer compatibilidade com o CarPlay e Android Auto na maior gama de veículos da indústria é um excelente exemplo de como a Chevrolet continua a democratizar tecnologias que são importantes para nossos clientes”.

A relação de recursos e apps pode variar conforme a versão e o sistema operacional do telefone do usuário. Mais detalhes estão disponíveis nos sites Apple.com/ios/carplay e Android.com/auto  

No Brasil, a segunda geração do MyLink está prevista para estrear em breve, em todos os modelos da Chevrolet no Brasil que já oferecem o sistema.

Apresentada em 2012 no país e disponível em toda a nova linha de veículos (Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Cruze, S10, Trailblazer, Tracker, Captiva e Camaro), a atual geração do MyLink traz tela de sete polegadas sensível ao toque, Bluetooth e entradas USB e AUX que permitem ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e acessar aplicativos (de navegação e de rádios internacionais) por meio do smartphone.

“O MyLink está presente em mais de 50% dos modelos Chevrolet vendidos no Brasil, o que demonstra o seu valor para o nosso cliente. Com a segunda geração do sistema, vamos continuar inovando e mantendo a liderança da marca em tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de conectividade, agregando valor ao produto e assim atendendo as expectativas do mercado”, afirma Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

Líder global

De acordo com levantamento da Strategy Analytics, já existem mais de 2,3 bilhões de smarphones em uso no planeta - número que não para de crescer. No trânsito, motoristas cada vez mais conectados demandam por maior integração entre as funções do telefone e do multimídia do carro.

Em virtude dessa demanda, a Chevrolet se compromete a oferecer a mais ampla, prática e eficaz experiência de conectividade do mundo e anuncia que a nova geração do seu multimídia MyLink se tornará compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay em diversos mercados, que incluem ainda o norte-americano, o mexicano e o canadense, por exemplo.

Esses aparelhos estarão disponíveis em modelos da linha 2016. O primeiro será o Cruze norte-americano, que será revelado no fim de junho; Volt, Camaro, Corvette, Malibu, Colorado/S10, Silverado, Spark, Impala, Tahoe e Suburban estão entre os carros da lista –juntos somaram mais de 2,4 milhões de unidades vendidas no ano passado, ou 51% de todo o volume global emplacado pela Chevrolet.  

###

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 90 anos. Em 2014 a Chevrolet vendeu no país 578.983 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos quatro centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. Mais informações podem ser encontradas no sitehttp://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


No Brasil, a segunda geração do MyLink está prevista para estrear em breve, em todos os modelos da Chevrolet no Brasil que já oferecem o sistema.

 

Comprei no Brasil, e já oferece o sistema MyLink. Estou só esperando o 'em breve' chegar então. É agora que eu sento? kkk

Tomara que seja verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mawcor, essa frase tem um duplo sentido...

 

  • Podemos interpretar que é uma atualização que vai estar disponível para quem já tem (torcendo que seja isso)

ou

  • Podemos interpretar que essa segunda versão vai ser disponibilizada nos modelos 2016 dos carros que já possuem o mylink
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, entrei em contato com a Chevrolet, e me disseram que o CarPlay da Apple e Adroid Auto, só irão para os novos modelos, 2016.

Noticia triste !!!

Nosso My Link está na UTI.

O Google diz que o Android Auto estará em modelos de carros 2016 de 28 marcas diferentes. Já a Hyundai diz que espera oferecer a versão da Apple, o CarPlay, em algum momento em breve.

Também em Detroit, a General Motors anunciou que ambos os sistemas estarão disponíveis em sete modelos 2016. O sistema da Apple aparecerá em sete modelos Chevy adicionais.

Especialistas dizem que a mudança para os sistemas concebidos no Vale do Silício é uma admissão das montadoras de que as pessoas preferem a forma como seus smartphones funcionam ao invés das telas sensíveis ao toque e do funcionamento do comando de voz criados pelas montadoras. Os sistemas internos custaram milhões para as companhias e nunca foram bem avaliados pelos motoristas.

As pessoas estão familiarizadas com seus smartphones. É neles que estão sua biblioteca de música, podcasts, contatos da rede social e outros itens que dizem muito sobre eles, disse Tim Bajarin, presidente da Creative Strategies, uma empresa de pesquisa de tecnologia de San Jose, Califórnia. Os fabricantes de automóveis, afirmou, já perceberam que a maioria dos motoristas não deseja aprender sobre o funcionamento de novo sistema baseado somente no carro.

"Nós só queremos algo familiar. Queremos o nosso conteúdo e os nossos serviços que já estão em nossos telefones. Nós só queremos que o carro tenha a representação dessas funções, por demanda", disse.

Para desfrutar de um dos dois sistemas, os clientes da GM terão que comprar um novo Chevrolet equipado com telas sensíveis ao toque chamadas de "MyLink", que estão disponíveis em muitos modelos de entrada.

Uma vez que as pessoas conectarem o smartphone à porta USB do carro, o sistema irá deixar a tela mais semelhante com a do telefone. Em seguida, o sistema será capaz de jogar a biblioteca de música do usuário para a tela, permitir que ele faça logon em aplicativos, envie e receba mensagens de texto por voz, e até mesmo acionar, por comando de voz, a navegação nos mapas.

O número de aplicativos disponíveis será limitado para evitar a distração do motorista, disse um funcionário da GM. Muitos aplicativos poderão controlados por comandos de voz, mas programas de vídeo não serão suportados pelo sistema do carro.

Para funcionar com o MyLink, os smartphones precisam rodar pelo menos a versão Lollipop 5.0 do Android, enquanto o CarPlay, da Apple, requer um iPhone acima do modelo 5 para funcionar.

Sistemas dos carros vão continuar existindo

A GM vai fornecer o CarPlay ou o Android Auto sem nenhum custo adicional. Embora isto possa causar alguma aversão ao MyLink, a GM acredita que os consumidores, em última análise, vão gostar da possibilidade de escolher e que isso vai ajudar a empresa a vender mais carros, disse Saejin Park, diretor de inovação e planejamento.

Mark Boyadjis, analista sênior da IHS Automotive disse que a decisão não significa, necessariamente, a morte do MyLink, do Sync da Ford e de outros sistemas. Sistemas das montadoras têm informações específicas sobre o carro que a Apple ou o Google não possuem, como diagnóstico do motor, controles de aquecimento e ar condicionado ou até mesmo a capacidade de configurar compromissos de serviços com concessionárias, disse Boyadjis.

Um funcionário da GM observou que alguns proprietários podem dirigir em áreas sem cobertura de telefonia celular, algo necessário para executar os sistemas da Apple e do Google. E outros preferem não conectar qualquer coisa em seus carros.

Inicialmente, ambos os sistemas serão oferecidos no mini carro Spark, no compacto Cruze, no Malibu, no conversível Camaro e na picape Silverado.

Se algo der errado com o sistema durante a garantia, Apple e Google são responsáveis caso o problema se origine no seu software. A GM lida com quaisquer problemas com hardware ou mesmo com o MyLink.

Combinadas, Apple e Google estão presentes em 95% dos smartphones do mundo, o que significa que muitos usuários que são motoristas terão os requisitos necessários para utilizar o Android Auto ou o CarPlay em seus automóveis. A International Data Corp. prevê uma participação de 79% para o Android no mercado de smartphones, enquanto o iOS, da Apple, deve ficar num distante segundo lugar com 16%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera descobri uma forma de colocar o Carplay no mylink, o dispositivo que vou colocar o link abaixo permite que realize espelhamento da tela de um smartphone no mylink utilizando a entrada AV, a instalação pode ser feita pelo p2 como o pessoal fez para instalar TV no mylink ou através daquela interface FAAFTECH.

As possibilidades são grandes, imagina utilizar o google Maps ou o Waze como navegador, ao invés do Bring Go (que só ocupa espaço e é zoado), tudo isto sem a necessidade de fio plugando o smartphone ao carro.

http://pt.aliexpress.com/item/Universal-CarPlay-MirrorLink-box-for-Ford-GM-Toyota-Honda-transfer-phone-screen-to-car-audio-headrest/1818769278.html

http://pt.aliexpress.com/item/Universal-CarPlay-MirrorLink-box-for-Ford-GM-Toyota-Honda-transfer-phone-screen-to-car-audio-headrest/1818769278.html

Vou comprar um destes e coloco aqui o resultado na sequência.

A imagem é auto explicativa.

Car-wifi-mirabox-CarPlay-MirrorLink-box-

Muito melhor do que esperar uma atualização da GM.

PS: Funciona para Android, IOS, Windows Mobile (com o protocolo Miracast).

 

Editado por Marcelo Alves
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Mesmo após o lançamento do Onix modelo 2016, não tivemos nenhuma novidade sobre o Carplay ou o Android Auto. Vale lembrar que em Maio, a própria GM divulgou que a partir dos modelos 2016 viriam com o "novo mylink"

Estive olhando o site da GM americana, e o Spark 2016 (http://www.chevrolet.com/2016-spark.html) que é meio que o Onix deles por ser considerado um carro de entrada, já está com o mylink atualizado com um visual diferente tanto no software quando no aparelho físico.
Foi tbem divulgado pela GM gringa que os modelos que possuem o mylink de 8'' receberam uma atualização para serem compatíveis com o Android Auto a partir de Março de 2016 (http://media.chevrolet.com/media/us/en/chevrolet/home.detail.html/content/Pages/news/us/en/2015/sep/0923-android.html)

 

Liguei no 0800 da GM (0800-702-4200) para saber quando teremos a disponibilidade do Carplay e Android Auto nos modelos 2016 aqui no Brasil e se o mesmo tbem será disponibilizado para modelos anteriores aos 2016, mas para variar, pediram para aguardar notícias pelo site ou por uma concessionária. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai adiantar muita coisa, mas postei no face da chevrolet sobre a falta do novo mylink... caso vcs apoiam a causa, comentem lá.. acredito que com mais gente comentando e cobrando, mais rápido receberemos uma resposta:

https://www.facebook.com/chevroletbrasil/posts/10201081663120731?comment_id=10201081665240784&notif_t=share_comment

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2015, 7:17:32, alexmatos disse:

Segundo o pessoal da CSS onde levei meu carro para fazer revisão hoje, o MyLink atual deverá receber a atualização com os novos sistemas.

Resta esperar para saber se é verdade mesmo.

Espero que esteja certo! Mas sou bem pessimista com isso... vou acreditar só vendo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.