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Ricardo ,também tenho reparado este barulho no meu motor SPE 1.4 desde os primeiros km  e continuo insatisfeito com o descaso das CSSs e a  GM -Chevrolet do Brasil ,eles não emitem si quer um laudo concreto sobre o referido barulho ,na ultima ida ,das muitas que tive, em uma das CSSs em minha cidade no mês de maio ,o gerente pós-venda e mecânico, presenciaram o barulho ,e me disse que não estava ouvindo nada ,que so eu que ouvia aquele barulho ,pedi providencias para dar solução ao caso ,o mesmo mandou falar com a fabrica ,lamentável ..e um descaso total ,você compra um veiculo OKM para não ouvir barulho de um carro velho .


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Tem que fazer pressão nas concessionárias. Depois que trocaram a válvula de cânister o barulho no meu diminuiu muito.Foi difícil, tive que insistir muito, pois ocorreu um caso de surdez coletiva na oficina da concessionária, só eu ouvia o barulho. Tem que fazer pressão. Reclamar no procon, acionar na justiça, postar nas redes sociais. É lamentável o descaso com o consumidor neste país. Continuem brigando. Não pode deixar barato. Boa sorte a todos.

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Tem que fazer pressão nas concessionárias. Depois que trocaram a válvula de cânister o barulho no meu diminuiu muito.Foi difícil, tive que insistir muito, pois ocorreu um caso de surdez coletiva na oficina da concessionária, só eu ouvia o barulho. Tem que fazer pressão. Reclamar no procon, acionar na justiça, postar nas redes sociais. É lamentável o descaso com o consumidor neste país. Continuem brigando. Não pode deixar barato. Boa sorte a todos.

Boa noite, Mariano teria como tirar umas duas fotos desta válvula do cânister para ver ver como é e onde estar localizada?
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Infelizmente não será possível fazer as fotos. O acesso é só por baixo com o carro no elevador. É uma peça pequena e de forma cilíndrica.O mecânico trocou com certa facilidade. 

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Infelizmente não será possível fazer as fotos. O acesso é só por baixo com o carro no elevador. É uma peça pequena e de forma cilíndrica.O mecânico trocou com certa facilidade.

Beleza.
  • 1 mês depois...
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Tenho um onix 13/14 com 10.000. Venho notando um barulho no motor. Na CSS negam que eu deveria fazer a troca da trava de admissão e escape. Além do barulho no motor estava com barulho na correia, me cobraram 570 reais para trocar a correia e o esticador ( isso com meu carro ainda na garantia). Fiz o serviço fora, e troquei as duas correias. Resolveu meu problema do barulho da correia, o esticador está em ótimo estado. O carro ainda tem esse barulho no motor, mas a GM só diz que e um barulho nomal..

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Pessoal,

 

Por incrível que pareça eu conseguir resolver o problema. Sou de Salvador e ao chegar na CSS Codisman (Agendamento Realizado), o mecânico usou a desculpa de praxe. "Não estou ouvindo o barulho, é assim mesmo e por ai vai"; Como eu já esperava esta postura, treinei em minha garagem meios de reproduzir o maldito som soltando a embreagem devagar e segurando no freio.

 

O Mecânico teve a cara de pau de dizer que era um barulho normal e que teria que chamar o chefe da oficina. Pois que apareceu um cara competente "Léo", ele já tinha experiência de diversos ônix com o mesmo problema e orientou o mecânico a resolver.

 

A solução é simples, a parte mais difícil foi a retirada do para-choque. Pulando esta etapa, existe uma peça grande meio emborrachada que fica na frente do radiador, mais ou menos no meio do radiador do lado esquerdo ela estava desencaixada e quando o motor vibrava esta peça batia no radiador.

 

Para mim foi um erro de projeto, pois o mecânico me mostrou o encaixe e é muito simples para soltar de novo, principalmente em nossas ruas esburacadas. Para minimizar o risco, o mecânico fez a velha "gambiarra" ele furou os dois lados desta peça e além de encaixar, usou uma abraçadeira plástica para prender nos dois lados.

 

Claro que fica difícil dar certeza se todos nos temos este mesmo problema, mais se vocês ouvem um barulho de metal principalmente pela manhã, se este barulho piora em dias frios e você também observa quando sai da inercia como por exemplo em lombadas, é possível que o seu problema seja igual ao meu.

 

Mais tarde, postarei uma fota da peça para vocês observarem.

 

Esse é o vídeo do barulho.

 

Eu comprei recente um prisma 2015/2015 LTZ e já estou estudando quando aparecer esses problemas.

Carro muito caro e cheio de defeitos bobos.

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OLHA SO GALERA, COMPREI UM ONIX 1.4 EM NOVEMBRO DE 2014 E LOGO UNS 3 MESES DEPOIS, NOTEI QUE QUANDO PARAVA O CARRO ELE FICAVA COM UM BARULHO ESTRANHO TIPO UMA PEÇA SOLTA, DEPENDENDO DA POSIÇÃO QUE PARAVA O CARRO AUMENTAVA O BARULHO,

FUI A CONS. ONDE ME DISSERAM QUE ERA O COMPRESSOR DO AR, ATE ENTÃO BELEZA, FOI PEDIDO AGUARDEI CHEGAR,

E RETORNEI PRA FAZER A SUBSTITUIÇÃO DO COMPRESSOR EM GARANTIA.

 

DEPOIS DA TROCA, NOTEI QUE FICOU COM MESMO BARULHO!

VOLTEI INFORMEI AO MECÂNICO,

AI ELE RESOLVEU DESMONTA TODA PARTE FRONTAL, ONDE FICA O COMPRESSOR ,

PASSOU UM DIA TODO NA CONS. E ME ENTREGARAM O CARRO, MECÂNICO DISSE QUE O COMPRESSOR DO AR ESTAVA DESALINHADO COM A CORREA. OCASIONANDO ESSE BARULHO.

 

DEPOIS DISSO PRONTO PAROU TOTALMENTE.

 

ENFIM AS VEZES E UMA COISA, E ELES DIZEM QUE E OUTRA, PRECISAMOS NOS ATENTA.

ESPERO DE AJUDADO ALGUÉM.

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Se o barulho for proveniente do motor, indico usar óleo 10w 40 + militec uso no meu carro e suporta bem mais atrito que o 5w30 .

uso desde 5 mil km hoje 64 mil e ta zero !

Pau todo dia e todas viagens  anda a 4000 6500 rpm e ate hoje não vazou uma gota de óleo.

Super aprovado . 

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O meu onix 2015 alem desse barulho fica pipocando quando dou uma acelerada com o carro ligado e parado... O carro só tem 3 meses, pipocando !? Isso é coisa de carro vei... fico triste com isso

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O meu onix 2015 alem desse barulho fica pipocando quando dou uma acelerada com o carro ligado e parado... O carro só tem 3 meses, pipocando !? Isso é coisa de carro vei... fico triste com isso

Mas com ele parado vc fica acelerando em que giros????

E andando tbm da falha?

Postado (editado)

O meu onix 2015 alem desse barulho fica pipocando quando dou uma acelerada com o carro ligado e parado... O carro só tem 3 meses, pipocando !? Isso é coisa de carro vei... fico triste com isso

Este barulho e parecido com barulho de tucho batendo quando esta descarregado ??Peça a um mecânico de sua confiança ,dar uma examinada ,antes de levar em uma concessionaria .Provavelmente ele vai dizer o mesmo para você ,ISTO NAO E NORMAL .Já estou ficando injuriado com isso ,tenho que ouvir todo dia ,a mesma coisa .Já perdi o T de ter esse carro. O meu já esta próximo dos 10.000KM ,antes quando era 0km fazia o barulho em torno de uns 3 minutos começava a diminuir ate parar  ,agora com 8.600KM ,já esta demorando mais , em torno de uns 10 minutos , 

Editado por Vacchiano
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Se o barulho for proveniente do motor, indico usar óleo 10w 40 + militec uso no meu carro e suporta bem mais atrito que o 5w30 .

uso desde 5 mil km hoje 64 mil e ta zero !

Pau todo dia e todas viagens  anda a 4000 6500 rpm e ate hoje não vazou uma gota de óleo.

Super aprovado . 

RFC, esse 10w40 vc mesmo que colocou? nas css eles colocam só o 5w30 ou tem opção de mudar o tipo de oleo?

Meu carro vai pra revisa dos 30k semana q vem,  e provavelmente vai vir com 5w30.

Agora o militec to usando desde os 10k muito bom, coloquei até no cambio.

 

vlw!!

  • 2 meses depois...
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Em 5 de maio de 2015 21:24:02, Mariano disse:

Seguinte: adquiri em 02/2015 um prisma LTZ 1.4 zero. Passados alguns meses e com pouco mais de 1000 km rodados, tenho achado o motor um pouco barulhento. Com o carro parado principalmente em local fechado e com giro baixo nota-se um barulho que considero anormal para um veículo novo. Me lembra muito o barulho de um motor de um renault clio 1.0 2001 que já tive(ótimo carro diga-se de passagem).Parecido com barulho de motor a diesel o que era característica daquele motor. Considerando-se tratar de um motor reformulado(a chevrolet diz que é novo), gostaria de saber a opinião dos demais proprietários. Já rodei só com gasolina, atualmente tô rodando experimentando acrescentar álcool com gasolina, na proporção de meio a meio. Agradeço as informações da galera.

 

 

LLTive um problema parecido, um barulho de tucho batente, parecia motor diesel, questionado na rev de 10.000 e falaram que era normal, após muita pesquisa na NET vi algumas situações onde a válvula do canister com defeito causava o barulho. Só na revisão de 40.000, já não aguentando mais o barulho, questionei o mecânico e pedi para verificar a válvula, ele identificou que realmente ela estava com defeito, foi feito a troca da peça e o carro ficou como zero. Faço as revisões na CSS Carlos Cunha em Sumaré SP.

  • 1 mês depois...
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Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema, comprei um onix 1.0 LT 2013, está fazendo um pequeno barulho no motor, levei no mecânico e ele falou que está com tucho descarregado porque estava com óleo errado, troquei o oleo, coloquei o sintetico original (correto pro carro), deu uma melhorada mas o barulho continua, principalmente frio, quando esquenta melhora um pouco. Na alta rotação faz bastante, parado faz menos.

Alguém sabe me dizer se preciso trocar os tucho ? ou o que devo fazer ?

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6 minutos atrás, Cauê disse:

Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema, comprei um onix 1.0 LT 2013, está fazendo um pequeno barulho no motor, levei no mecânico e ele falou que está com tucho descarregado porque estava com óleo errado, troquei o oleo, coloquei o sintetico original (correto pro carro), deu uma melhorada mas o barulho continua, principalmente frio, quando esquenta melhora um pouco. Na alta rotação faz bastante, parado faz menos.

Alguém sabe me dizer se preciso trocar os tucho ? ou o que devo fazer ?

Então deve ser pq não deu tempo do oleo correto limpar o antigo, o ideal é sempre usar o oleo recomendado, aumentar a viscosidade(como o 10w40 que falaram ai em cima) do oleo só irá piorar a lubrificação e pode ter areas do motor que não serão lubrificadas fazendo-o aquecer.

Como seu oleo estava incorreto o ideal seria você rodar uns 100KM pelo menos em velocidades de 90Km/h para que o oleo atinja a temperatura de auto limpeza, e ai efetuar a troca de oleo novamente. Esse barulho, se já olharam o motor e esta tudo correto, só irá melhorar(voltar ao normal) quando toda sujeira, borra, e o oleo antigo forem eliminados do motor, o que vai levar mais umas 3 trocas.

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Boa tarde, fiz a revisão do meu Prisma até os 20.000 na concessionaria, e resolvi não fazer mais revisão. Esses dias troquei VELAS E CABOS, pois ela já está com 35.000. Será que pelo fato de ter trocado as velas e cabos eu tenho que fazer alguma regulagem eletrônica???

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