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Seguinte: adquiri em 02/2015 um prisma LTZ 1.4 zero. Passados alguns meses e com pouco mais de 1000 km rodados, tenho achado o motor um pouco barulhento. Com o carro parado principalmente em local fechado e com giro baixo nota-se um barulho que considero anormal para um veículo novo. Me lembra muito o barulho de um motor de um renault clio 1.0 2001 que já tive(ótimo carro diga-se de passagem).Parecido com barulho de motor a diesel o que era característica daquele motor. Considerando-se tratar de um motor reformulado(a chevrolet diz que é novo), gostaria de saber a opinião dos demais proprietários. Já rodei só com gasolina, atualmente tô rodando experimentando acrescentar álcool com gasolina, na proporção de meio a meio. Agradeço as informações da galera.

Editado por Mariano
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Também estou na mesma situação, ainda não fui atrás... 

Quando você acelera um pouquinho ele diminui drasticamente?

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Subindo o giro o barulho diminui bastante. Em altas rotações o barulho do motor esta normal. O barulho com o carro parado ou em baixa velocidade é muito feio, parece carro esculhambado. 

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Estou com o mesmo problema. Se você liga o carro pela manha e/ou para com o motor ligado, logo percebe este barulho horrível. Parece que algo de metal esta se encostando.

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Estranho, o meu esta com 7.300Km peguei ele em dezembro e nunca notei esse barulho, o motor é bem silencioso diga-se de passagem.

 

Mas normal não é.

Editado por Leo_RS
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Meu Onix está com 60.000 Km é 2013/2014, quando fiz a revisão dos 50.000 e foi trocado a correia dentada, o motor ficou barulhento principalmente quando está parado, além disso ficou com vibração, que você sente no volante ,nos pedais e nas portas, já levei duas vezes na concessionária e não resolvem, dizem que pode ser o sensor que não lê os gases do combustível e por isso da trepidação, em relação ao barulho dizem ser normal, mas não é, o carro era silencioso .

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Meu Onix está com 60.000 Km é 2013/2014, quando fiz a revisão dos 50.000 e foi trocado a correia dentada, o motor ficou barulhento principalmente quando está parado, além disso ficou com vibração, que você sente no volante ,nos pedais e nas portas, já levei duas vezes na concessionária e não resolvem, dizem que pode ser o sensor que não lê os gases do combustível e por isso da trepidação, em relação ao barulho dizem ser normal, mas não é, o carro era silencioso .

Não estou afirmando, mas esta vibração pode ser de a correia ter sido montada errada, ou seja, deve estar fora de ponto apenas um dente pra mais ou pra menos do ponto correto.

 

Não é normal essa vibração, depois da troca da correia.

 

Já sobre o barulho, não noto nada de anormal no meu...

 

 

Abs 

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O meu desde que foi tirado na CSS ,faz este barulho ,como o Mariano falou parece motor a diesel ,e um barulho muito feio para um motor que a GM diz recém lançado SPE 4 ,nas CSSs os mecânicos e chefes das oficinas afirmam ,que ,O BARULHO E NORMAL ,E CARACTERISTICO DO MOTOR 1.4 ,mas o mesmo motor SPE 4 1.0 não faz nenhum barulho , nem quente nem frio ,e silencioso com certeza isto seria normal .O que mais me preocupa o barulho aumentar conforme o motor vai ganhando mais quilometragem ,vamos ficar de olho e ouvidos atentos .   

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Agendei visita técnica na concessionária para verificar essa barulheira. Carro novo com barulho de carro esculhambado não rola. Vamos ver no que vai dar. Torno a postar assim que tiver novidades. Continuem dando suas impressões É muito importante apurar se são casos isolados ou mais uma mancada coletiva da chevrolet. 

Editado por Mariano
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Estive na concessionária hj. para verificar o barulho. Como já era de se esperar só eu conseguia ouvir o barulho, o mecânico e o chefe da oficina tiverem um caso de surdez. Solicitei que o carro fosse movido para um local menos barulhento e quando finalmente os "profissionais de mecânica" concordaram que realmente existe um barulho estranho no motor, ouvi a seguinte pérola do chefe da oficina: " se fosse eu não mexeria no motor só por causa disso". ainda tentaram me convencer ligando outro carro para comparar o barulho do motor. Só piorou pra eles pois ficou evidente a diferença do barulho dos motores funcionando. Precisei insistir que quero o problema resolvido, paguei caro por um carro zero e quero ele perfeito. Essa turma acha que todo mundo é otário. Muita má vontade. Em suma: foi agendada nova data de retorno para investigação do problema. Até lá, conforme o chefe da oficina estou liberado para rodar com o carro. Tá complicado, perdi a confiança no veículo e na marca. Não recomendo chevrolet pra ninguém. Vamos ver no que vai dar, vou continuar brigando. Recomendo a todos que tem problemas com esta montadora a fazer o mesmo, não pode deixar barato. Quando tiver novidades volto a postar.

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Mariano ,já fiz o mesmo procedimento que  você ,e tive a mesma desculpa dos mecânicos e chefes das oficinas .E agora que o clima esta mais frio pela manha o barulho ficou mais alto .Vamos fazer um encontro dos CARROS BARULHENTOS ,COM TODOS TIPOS DE DEFEITOS NESTE CLUBE ,NA FABRICA DE SAO CAETANO DO SUL ...EU TOPO. 

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Pessoal,

 

Por incrível que pareça eu conseguir resolver o problema. Sou de Salvador e ao chegar na CSS Codisman (Agendamento Realizado), o mecânico usou a desculpa de praxe. "Não estou ouvindo o barulho, é assim mesmo e por ai vai"; Como eu já esperava esta postura, treinei em minha garagem meios de reproduzir o maldito som soltando a embreagem devagar e segurando no freio.

 

O Mecânico teve a cara de pau de dizer que era um barulho normal e que teria que chamar o chefe da oficina. Pois que apareceu um cara competente "Léo", ele já tinha experiência de diversos ônix com o mesmo problema e orientou o mecânico a resolver.

 

A solução é simples, a parte mais difícil foi a retirada do para-choque. Pulando esta etapa, existe uma peça grande meio emborrachada que fica na frente do radiador, mais ou menos no meio do radiador do lado esquerdo ela estava desencaixada e quando o motor vibrava esta peça batia no radiador.

 

Para mim foi um erro de projeto, pois o mecânico me mostrou o encaixe e é muito simples para soltar de novo, principalmente em nossas ruas esburacadas. Para minimizar o risco, o mecânico fez a velha "gambiarra" ele furou os dois lados desta peça e além de encaixar, usou uma abraçadeira plástica para prender nos dois lados.

 

Claro que fica difícil dar certeza se todos nos temos este mesmo problema, mais se vocês ouvem um barulho de metal principalmente pela manhã, se este barulho piora em dias frios e você também observa quando sai da inercia como por exemplo em lombadas, é possível que o seu problema seja igual ao meu.

 

Mais tarde, postarei uma fota da peça para vocês observarem.

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Exatamente isto Alex, irei mandar arrumar daqui 1.000 km! Obrigado.. estou a 35.000 km com esse barulho e até hoje ninguém soube o que é.

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qual local exato da peça que bate? Falta pouco para eu levar pra fazer revisão, faz uma gambiarra no paint rsrs

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Boa tarde pessoal,

 

Comprei um Prisma no mês de fevereiro (02/2015), estou com 3mil km, dês quando eu peguei o carro eu noto esse barulho alto.

Já aleguei o pessoal da CSS, dizendo eles que é normal do carro.

Porém acho muito alto para ser um carro novo.

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Snupp,

 

Segue a foto editada que mostra mais ou menos onde ocorre o desencaixe das peças e o local do radiador onde a mesma bate. Espero ter ajudado.

Tive este mesmo problema. O pessoal da CSS retirou o parachoque e colocou uma borracha entre o Defletor Superior do Radiador e a travessa de aço que fica na frente do radiador e resolveu o problema. Ver este link http://clubedoonix.com.br/topic/11070-solu%C3%A7%C3%A3o-dos-grilos-barulhos/page-2

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Estive mais uma vez na concessionária, desta vez com hora agendada. Fiz questão de acompanhar o serviço e o o que ocorreu foi o seguinte: retirada da roda direita, retirada do para-barro, retirada das correias e o barulho continuava, até que ao que tudo indica, descobriram a fonte do barulho, era a válvula de cânister. esta por sua vez foi substituída. Tiveram que retirar de outro veículo zero que estava para ser entregue, pois não tinham em estoque. Estou rodando e aparentemente o barulho diminuiu muito, isso mesmo diminuiu e não sumiu. Parece brincadeira, mas a alegação é de que é característica do veículo. Andei pesquisando e achei relatos muito parecidos para o cobalt e spin. Ainda não estou totalmente satisfeito com o ocorrido. Uma questão esta bem clara: GM está com péssimo padrão de qualidade, inclusive nos seus serviços de oficina, profissionais despreparados e mal educados. GM acho que nunca mais. 

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Estive mais uma vez na concessionária, desta vez com hora agendada. Fiz questão de acompanhar o serviço e o o que ocorreu foi o seguinte: retirada da roda direita, retirada do para-barro, retirada das correias e o barulho continuava, até que ao que tudo indica, descobriram a fonte do barulho, era a válvula de cânister. esta por sua vez foi substituída. Tiveram que retirar de outro veículo zero que estava para ser entregue, pois não tinham em estoque. Estou rodando e aparentemente o barulho diminuiu muito, isso mesmo diminuiu e não sumiu. Parece brincadeira, mas a alegação é de que é característica do veículo. Andei pesquisando e achei relatos muito parecidos para o cobalt e spin. Ainda não estou totalmente satisfeito com o ocorrido. Uma questão esta bem clara: GM está com péssimo padrão de qualidade, inclusive nos seus serviços de oficina, profissionais despreparados e mal educados. GM acho que nunca mais. 

Brother, concordo com você!

Meu Prisma está com 4 mil km e faz todo tipo de barulho e eles não resolvem!

Meu tio comprou um SPIN novo, em 2 meses de uso ele vai vender porque não aguenta o tanto de barulho que o carro faz!

Eu tinha um Voyagem, ele não fazia 1 terço de barulho do que o meu prisma faz, a GM está caindo de qualidade.

Os carros são bonitos, porém é péssimo na qualidade!

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  • 3 semanas depois...
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bom dia...

Comprei esse semana um onix 2013...as vezes noto que ao ligar ele faz um barulho, mas é o terceiro carro chevrolet que tenho, e o barulho que faz, são dos tuchos hidráulicos, alguem tem reparado nisso tb? 

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