Esqueci A Chave Virada (1A Fase) No Contato


Posts Recomendados

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

 

Possuo um Onix LT 1.4 2015 e estou muito feliz com o carro, porém ontem acabei cometendo um deslize e estou um pouco preocupado.

 

De manhã, ao chegar na garagem, percebi que havia deixado a chave virada na ignição a noite toda (cerca de 8 horas). Por "virada" quero dizer no nível em que o carro liga o painel e todos os componentes eletrônicos, porém sem dar a partida.

 

Na hora levei um susto, desliguei o carro na hora. Tentei reparar em algumas coisas:

 

- Não tive problemas em ligar o veículo, nem mesmo aquele primeiro tranco. Ligou normalmente.

- Não percebi nenhum cheiro estranho.

- Todas as lanternas, indicadores do painel, sistema My Connection, luzes e etc, parecem estar normais. Não percebi nenhum tipo de diferença.

 

Ainda assim, andei lendo em diversos sites, sobre diversos modelos, que isso pode causar problemas a bobina do veículo, ou até mesmo na bomba de combustível, que é elétrica, e que esses dois fatores, além de reduzir a vida útil, podem aumentar consideravelmente o consumo de combustível.  Isso confere? Além do mais, vocês devem saber que dono de carro quando encuca com alguma coisa, começa a ouvir barulho em tudo, achar que tudo tá estranho mesmo sem estar, haha.

 

Estou com quase 5.000 km rodados, então é provável que no inicio do próximo mês leve o carro para a primeira revisão sugerida. Ainda assim, gostaria de saber se alguém pode ajudar com informações a respeito disso, pois caso seja necessário fazer qualquer tipo de checagem, não quero chegar até a concessionária sem saber o mínimo sobre a questão, visto que não é meu primeiro Chevrolet e já tive dificuldades com o pós venda.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pode ficar sossegado isso já aconteceu comigo, deixei a chave ligada por algumas horas e continua tudo normal, com relação a queimar a bobina acho que se aplica aos carros mais antigos que usam aquela bobina redonda que parece uma mamadeira, me lembro que meu pai tinha um fusca e deixar a chave ligada era certeza de perder a bobina, ela esquentava até queimar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Isso aí não é nada, eu tinha um corsa encapetado que de vez em quando travava as portas sozinho, um dia tirando ele do estacionamento tive que sair do carro para empurrar o portão da garagem e adivinha só, ele fechou sozinho com os vidros levantados e o motor ligado no meio da rua kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí não é nada, eu tinha um corsa encapetado que de vez em quando travava as portas sozinho, um dia tirando ele do estacionamento tive que sair do carro para empurrar o portão da garagem e adivinha só, ele fechou sozinho com os vidros levantados e o motor ligado no meio da rua kkk

Esse tipo de capeta é o pior de todos ,ele fecha as portas nos piores lugares , conheço bem essa raça ... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.