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2 horas atrás, Cristiancl disse:

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É essa capsula em cima do motor, quando o ar vai sendo puxado pra dentro do motor ele vai armazenando ali também, dai quando você dá uma acelerada brusca em que precisa de mais ar, em vez dele esperar puxar tudo da admissão ele aproveita o ar que ta ali acumulado

Entendi..

Outro problema é a forma do bocal da entrada do filtro. Se ele fosse redonda seria muito mais fácil adaptar uma "mangueira", mas como não é, a única solução que eu encontrei foi essa do tutorial, até por falta de espaço e da posição que ela se encontra.

  • 2 semanas depois...

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13 horas atrás, fabricio8800 disse:

Alguém já olhou como fizeram a entrada de ar do modelo novo do Onix?

Acabei de chegar de uma CCS aqui em Aracaju, o gerente disse que foi colocado uma proteção, tipo uma placa para proteger toda a parte inferior do carro. Mas a parte do suspiro ainda continua no mesmo local. Não cheguei a ver por baixo, mas pretendo comprar o carro em novembro. Quando pegar o carro irei colocar algumas fotos!

  • Like 1
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A maioria dos casos esta parecendo mais para travamento do bico injetor, que ocorre na maioria das vezes quando tem choque térmico em dias de chuva. Podendo ser problema no bico injetor ou mesmo falha na leitura de algum sensor quando sofre choque térmico.

Obs.: Como o defeito causado pelo fluxo constante de combustível na câmara de combustão, se assemelha com calço hidráulico causado por água , Os mecânicos por desconhecer e muitas vezes por falta de interesse em achar o verdadeiro problema , resume o defeito causado por calço hidráulico .

Editado por Divino
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58 minutos atrás, fabricio8800 disse:

Esse problema é preocupante, já pensei até em trocar de carro por causa disso.

Eu tive esse problema de calço hidráulico na ultima temporada de chuvas (fevereiro/março)... As chuvas já estão começando... Pensa como fiquei quando peguei a primeira chuva forte... Estou pra andar como motoqueiro, esconder o carro embaixo de uma marquise quando estou andando e começa chover forte.

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Fui fazer a revisão de 20 k e quando estava indo caiu muita chuva,perdi toda a confiança em andar com o carro nestas condições,na estrada fui a 60 por hora ou menos e desviando de poças de água.

Na hora da revisão comentei com o mecânico sobre esse problema que vi aqui no clube e ele me disse que já aconteceu um caso desses la na CSS mas que o proprietário do veiculo teve que acionar o seguro do carro apos uma longa briga com a css e chevrolet (não cobriram na garantia),e segundo o mecânico temos que passar em meio metro ou mais de água para acontecer isso...(sabe de nada inocente kkkk)...

Só sei que perdi a confiança em transitar com o onix em dias de chuva.....

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Já postei a solução, da um pouco de trabalho, mas acho q vale todo o trabalho pensando no prejuízo e no prazer de dirigir, pois apesar desse defeito sério, o Onix é um excelente carro e não é por isso que iria me desfazer dele. Tem solução, mas a GM não admite isso, então no meu caso fiz por conta própria.

Abs

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Em 27/09/2016 at 20:48, Erasmo Neto disse:

O grande problema do inox,  e seu filtro ser muito baixo qualquer chuva mais forte na estrada ou poça d água entra e aquilo pode acumular e estourar algo ou da pane na mesma hora, foi um erro de projeto e não foi modificado, e assim é sempre um perigo, pq o carro apaga geral e trava os comandos =/. O meu era 13/14 e só o seguro resolveu e os mecânicos disseram GM que é uma frequência isso, mais que não tem uma previsão  real de Recall já que seria demais o tanto de Onix pra esse processo.

Obs: comprou Onix tenha Seguro pq na época seria uns 7mil o concerto do meu.

Bom dia Erasmo!

 

Qual foi o laudo que vc recebeu da CSS? Quais peças teve avarias?

 

 

Boa tarde galera!

 

O seguro cobriu os danos, o orçamento ficou em 7,5 mil. Vou pagar a franquia de 1.300 reais.

 

A previsão de entrega e so daqui 15 dias.

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Já postei a solução, da um pouco de trabalho, mas acho q vale todo o trabalho pensando no prejuízo e no prazer de dirigir, pois apesar desse defeito sério, o Onix é um excelente carro e não é por isso que iria me desfazer dele. Tem solução, mas a GM não admite isso, então no meu caso fiz por conta própria.
Abs

Teu carro ainda está na garantia?
Fazendo estas alterações muda alguma coisa na garantia?
Atualmente dia de chuva parto pro filtro esportivo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Postado (editado)
14 horas atrás, spreng disse:


Teu carro ainda está na garantia?
Fazendo estas alterações muda alguma coisa na garantia?
Atualmente dia de chuva parto pro filtro esportivo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Não esta mais, mas não afeta a garantia, essa alteração afeta tanto quanto a troca do filtro por um esportivo, só que no meu caso continuo com o original, até pq se for necessário em 2 minutos vc altera para a original, pois o duto continua lá, apenas troca uma parte dele onde foi feito um tampão para que o mesmo não sugue o ar pelo duto original e sim pela nova entrada.

Conforme da para ver na imagem, no local onde tem a seta VERMELHA, existe um vão onde não tem conexão entre o filtro e o duto. Essa peça onde esta riscada em "VERDE" vc pode substituir pela original que vc removeu, peça riscada em "BRANCO"(conforme tutorial), e tudo voltará ao normal, sendo o ar sugado pelo duto original (riscado em AMARELO). Então se vc esta com algum medo da garantia, faça como eu, deixo essa peça BRANCA guardada dentro do carro, e em 2 minutos vc troca.

Abs

duto2.png

Editado por Mano
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Em 11/10/2016 at 11:47, Mano disse:

Não esta mais, mas não afeta a garantia, essa alteração afeta tanto quanto a troca do filtro por um esportivo, só que no meu caso continuo com o original, até pq se for necessário em 2 minutos vc altera para a original, pois o duto continua lá, apenas troca uma parte dele onde foi feito um tampão para que o mesmo não sugue o ar pelo duto original e sim pela nova entrada.

Conforme da para ver na imagem, no local onde tem a seta VERMELHA, existe um vão onde não tem conexão entre o filtro e o duto. Essa peça onde esta riscada em "VERDE" vc pode substituir pela original que vc removeu, peça riscada em "BRANCO"(conforme tutorial), e tudo voltará ao normal, sendo o ar sugado pelo duto original (riscado em AMARELO). Então se vc esta com algum medo da garantia, faça como eu, deixo essa peça BRANCA guardada dentro do carro, e em 2 minutos vc troca.

Abs

duto2.png

 

Eu não entendo quase nada de mecânica mas com essa alteração não tem como afetar o motor de forma negativa? Por entrar menos ar do que o necessário ou mais do que o necessário, como disse não entendo muita coisa então é uma pergunta de leigo.

 

Outra questão, um filtro esportivo já não resolveria o problema? Quais são os contras de usar um?

Editado por fabricio8800
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12 horas atrás, fabricio8800 disse:

 

Eu não entendo quase nada de mecânica mas com essa alteração não tem como afetar o motor de forma negativa? Por entrar menos ar do que o necessário ou mais do que o necessário, como disse não entendo muita coisa então é uma pergunta de leigo.

 

Outra questão, um filtro esportivo já não resolveria o problema? Quais são os contras de usar um?

Sim, o filtro esportivo resolve sim a questão de entrada de água, mas como ele fica dentro do compartimento, ele fica sempre sugando AR quente, por mais que não se perceba, pode perder rendimento e aumentar o consumo, pois menos AR entrará na câmara de combustão, quanto mais frio o ar for  admitido, maior a quantidade e melhor o rendimento.

Já a adaptação que fiz, nada mais foi que "trocar" de local a tomada de ar, antes dentro do para-lamas, e agora na grade frontal. A quantidade de ar sugado será o mesmo, pois quem limita é o corpo de borboleta, a única diferença do original para o meu, é a posição, Já entre a minha adaptação (posição frontal) e o filtro esportivo, é que no meu caso suga ar mais frio( como no para-lamas), teoricamente terá um rendimento melhor( potencia, economia....), mas como falei, vc não perceberá nada extraordinário no rodar com o carro, pois já foi feito testes que a temperatura do ar começa da dar efeito em carros preparados, mas se é bom para eles pode ser bom para os não preparados tbém.

Eu optei pela modificação por fica mais original, e quase não se nota, só se o cara for muito detalhista irá notar essa modificação, e em 2 minutos o torno original.

Abs

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Alguém sabe se foi feita alguma modificação/proteção no modelo 2017?

Tô querendo pegar um 0km, mas cismado com esse problema. Conhecido meu teve no 14/15 dele, passando em poça d'água rasa.

Postado

99% de chande que continua na mesma posição, mas se fizeram alguma coisa para evitar ou dificultar mais a entrada d'água, só correndo o risco...

 

Abs

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Fui numa css hoje resolver o problema da mangueira da caixa de direção e a troca do óleo e perguntei para o técnico deste pepino. Ele confirmou mesmo que tem que tomar cuidado com poça de enchente, mas como um carro normal, que não é essa coisa tão frágil assim. Aproveitei e falei daquela travinha da válvula que fode motor também e ele explicou que hoje a GM já resolveu essa questão. Ele disse que foi um lote de uns 6 mil veículos e mesmo esses, não dando pau até os 7 mil km era p/ proprietário se despreocupar. 

 

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Eu acredito que cada caso é um caso, em fevereiro de 2015 peguei uma chuva tão forte com diversas poças tanto que os limpadores não davam conta de tão forte que era, e por coincidência foi também em Florianópolis e meu carro esta 100% até hoje, meu carro esta beirando os 30.000 Km e já passou por poças, por chuvas torrenciais, ruas com água acumulada e nunca tive problema.

  

  • Like 1
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21 horas atrás, Renato Jerônimo disse:

kkkkk. Obrigado cara! De tanto causo negativo, criei medo de passar em uma simples poça! O que dirão agora os críticos?

O recomendado é que você não ande quando a agua estiver acima da metade da roda. Quando for passar, você deve passar numa velocidade baixa (10KM/h) e constante, sem ficar freando e acelerando. A entrada do duto de admissão está posicionado no paralama dianteiro no lado do passageiro, o fato de ter acontecido ou não com o onix do video não muda o fato que o problema existe. Vai depender muito da sorte da pessoa, você esta andando com uma bomba relógio nas mãos toda vez que tira o carro da garagem. Pode passar por uma pequena poça em dias de chuva e ter calço hidráulico como também pode passar por uma area alagada como a do video acima e não acontecer nada. 

Vai depender de quão sortudo você se considera na vida :P

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Mesmo com todos esses relatos, ainda não consigo entender isso.

Mesmo que o duto de ar é dentro da caixa da roda, porem o caminho é longo ate chegar no motor e tem ainda que passar pelo filtro de ar.
Então, pequenas poças de água não pode acontecer nada, a não ser passar por ruas alagadas aonde inclusive a água cobre o cano de descarga, e será que não é por ali que quando reduzimos a marcha o motor suga a água pra dentro do motor?

Tambem tenho um Vectra, e a entrada de ar é na frente do carro junto a grade frontal, apontada reto pra frente aonde pode entrar direto água da chuva e quando lavamos o carro tambem deve entrar bastante água por ali.

Enviado de meu SM-G360BT usando Tapatalk

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Em 25/02/2015 at 17:58, ac.normalizacao disse:

Srs., duas pessoas já entraram em contato comigo referente ao mesmo problema.

Sabemos de mais 1 de Minas Gerais.

Estamos correndo atrás.

Abs

Boa tarde Antônio, eu tenho um prisma LTZ e acabei de ter meu motor perdido devido ao mesmo problema. A GM não quer assumir e alega mal uso ( ou seja, o carro não pode andar na chuva).

Estou movendo uma ação judicial contra eles e gostaria de saber o desfecho que teve no seu carro. 

Por favor entre em contato comigo.

Abraços

Guest zs.codename
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user unknown

Editado por zs.codename
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1 hora atrás, leandro.anselmo disse:

Pessoal, boa tarde!

Retirei meu Onix LT modelo 2017 na CSS hoje e perguntei para o mecânico sobre este fato e se houve mudanças.

Ele me informou que isso foi alterado no modelo novo, e que a GM tinha noção deste problema nos antigos.

Não me enfiei debaixo do carro, mas vou confiar...
Por que este "novo motor" sofreu várias mudanças, inclusive no sistema de refrigeração.

Espero não ter problemas, pois sou de SP e logo logo começa a temporada de chuva!

Abraços! 

Tem como vc tirar um foto dentro do motor, tentando mostrar se foi mesmo alterado a entrada do filtor( duto que vai do para-lamas ao filtro).

Eu já ouvi q não teve alteração, mas......., eu só acredito no que vejo...

Abs

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