ac.normalizacao Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 (editado) Boa noite a todos. Meu nome é Antônio, sou de Brasília e estou ingressando no Clube... Abs. Antônio Editado Fevereiro 20, 2015 por ac.normalizacao 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Borges Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 (editado) É amigo que situação complicada essa sua hein. Então quer dizer q temos uma bomba na garagem, um carro que não pode passar em poças.... só rindo msm! Editado Fevereiro 13, 2015 por Robson Borges Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ac.normalizacao Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Então Robson, estou revoltado pq era uma poça simples, 3seg e pronto, passei por ela... Estou realmente me questionando sobre o projeto de entrada de ar do motor. Tirei uma foto de um Onix da oficina que estava com a frente desmontada. A Entrada de ar fica dentro do para-lamas dianteiro direito, sobre o forro do para-lamas. Reparem na foto como o forro está sujo por dentro, ou seja, ali entra água, lama, poeira e claro, água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ney Viana Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Amigo, normalmente não costumo ler texto desse tamanho mais o seu me interessou e li até o final, pois conheço pessoas que pegou o carro em uma semana e antes dos 1000km voltou para CSS e teve q refazer todo o motor e não lembro exatamente qual era o problema... Enfim tiro por mim eu já enfrentei diversas poças inclusive um alagamento com a água na metade da roda e nunca aconteceu nada parecido comigo e nem vi relatos aqui no Clube, mais vc esta no seu direito então corre atras o único problema é o estresse que isso vai gerar. Lembre-se de contar como vai caminhando esta ocorrência aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ac.normalizacao Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Obrigado Viana, Pedi uma análise técnica do forro do para-lamas e mangueira da tomada de ar. Quero saber se há algum defeito de montagem. O que me intriga é que foram dois carros, enquanto outros modelos passavam normalmente pelo local. Há algo errado e vou descobrir! Abs Amigo, normalmente não costumo ler texto desse tamanho mais o seu me interessou e li até o final, pois conheço pessoas que pegou o carro em uma semana e antes dos 1000km voltou para CSS e teve q refazer todo o motor e não lembro exatamente qual era o problema... Enfim tiro por mim eu já enfrentei diversas poças inclusive um alagamento com a água na metade da roda e nunca aconteceu nada parecido comigo e nem vi relatos aqui no Clube, mais vc esta no seu direito então corre atras o único problema é o estresse que isso vai gerar. Lembre-se de contar como vai caminhando esta ocorrência aqui. Pois é, na ccs que o meu está tem mais 3 com problema no cabeçote... todos esperando a garantia mandar novas peças. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ney Viana Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Pois é, na ccs que o meu está tem mais 3 com problema no cabeçote... todos esperando a garantia mandar novas peças. Estranho, mesmo assim não deixe de buscar seus direitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiosj Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 É brabo, mas já passei por muita chuva, até lugares com muita água e nunca tive problemas. Não sei o tamanho da poça, mas talvez seja a quantidade de água no lugar + velocidade. Daí levantou muita água no mesmo lugar e... Quase sempre que peguei muita água na pista estava devagar, segunda marcha. Só uma vez peguei mais água e no lado direito também, mas não tive nada. Boa sorte aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alonso Junior Postado Fevereiro 13, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 (editado) Obrigado Viana, Pedi uma análise técnica do forro do para-lamas e mangueira da tomada de ar. Quero saber se há algum defeito de montagem. O que me intriga é que foram dois carros, enquanto outros modelos passavam normalmente pelo local. Há algo errado e vou descobrir! Abs Realmente cara eu tinha olhado essa entrada de ar quando comprei o carro e achei um tanto estranha comparado a outros modelos da GM : Classic, Prisma antigo, Celta, Astra.. tem que ver o porque eles fizeram esse cano torto pra chegar na caixa de roda.. um jato de água disparado no lugar errado e o motor puxa por vácuo e não consegue comprimir a água por sua alta resistência a compressão - entortando geralmente biela e eventualmente válvulas. Muito estranho esse projeto de tomada de ar, pois a roda joga toda hora água nesse local.. Negócio é colocar um filtro esportivo - beeem alto Editado Fevereiro 13, 2015 por Alonso Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo_RS Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Tenho meu Onix desde o inicio de Dezembro e o mesmo esta atualmente com quase 4000km, e rodo relativamente bastante pois uso o carro para ir e voltar do trabalho, e no momento atual estou de férias e em menos de uma semana rodei quase 1.500 km. Após ler este post no dia de ontem, estava voltando pra casa agora a noite e estou em Florianópolis, peguei uma chuva bem forte ao ponto do limpador não dar conta inclusive com diversas poças que lavaram literalmente o forro dos para-lama de tanta água que tinha acumulado na pista e o carro não reclamou em nenhuma delas, e essa não foi a primeira chuva forte que pego com o carro. Olhando as fotos postadas e o estado em que se encontra o para-lama do carro, é difícil acreditar que tenha sido apenas uma poça, até porque mesmo que tivesse alguma infiltração que passasse a água pelo forro do para-lama, e mesmo que tivesse um furo no duto do filtro de ar teria que ser muito mais que apenas uma poça pra fazer este estrago todo no motor a ponto de encharcar o filtro de ar, para tal ocorrer, no minimo o nível da água teria que estar acima da metade da roda. Não quero defender a Gm e muito menos afirmar que o colega que criou o post esteja errado, mas para apenas uma poça de água fazer este estrago todo é um pouco complicado de acreditar, E o fato de outro Onix ter parado eu coloco o fato como coincidência. E não é porque tem mais carros a espera de cabeçote com problemas que tenha que ser o mesmo caso, pois tem outro tópico com pessoas com problemas de baixar o nível de água no motor que não tem nada a ver com carros parando devido a poças e sim por problemas de defeito em algum lote do motor ou por casos como li aqui mesmo no fórum de não apertarem adequadamente os parafusos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Fevereiro 14, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2015 Passei pelo mesmo susto, a tarde vi este post e a noite enfrentei um alagamento em Balneário Camboriú, fiquei um tempo parado sobre uma calçada aguardando a água escoar e baixar para poder passa em um cruzamento, o qual dava acesso a BR 101. Quando passei a água estava próximo ao meio da roda, mas passei sem problemas, mas com medo deste problema. Observando a foto da entrada de ar, fiquei com vontade de fazer algumas alterações, tipo elevar o bocal de entrada. Abs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ac.normalizacao Postado Fevereiro 15, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2015 É brabo, mas já passei por muita chuva, até lugares com muita água e nunca tive problemas. Não sei o tamanho da poça, mas talvez seja a quantidade de água no lugar + velocidade. Daí levantou muita água no mesmo lugar e... Quase sempre que peguei muita água na pista estava devagar, segunda marcha. Só uma vez peguei mais água e no lado direito também, mas não tive nada. Boa sorte aívc fez o certo, reduzir o máximo que puder. tive azar pq a via que estava é de 80km/h e os carros só andam a 100km/h, não pude reduzir muito, até porque poderia causar acidente... Realmente cara eu tinha olhado essa entrada de ar quando comprei o carro e achei um tanto estranha comparado a outros modelos da GM : Classic, Prisma antigo, Celta, Astra.. tem que ver o porque eles fizeram esse cano torto pra chegar na caixa de roda.. um jato de água disparado no lugar errado e o motor puxa por vácuo e não consegue comprimir a água por sua alta resistência a compressão - entortando geralmente biela e eventualmente válvulas. Muito estranho esse projeto de tomada de ar, pois a roda joga toda hora água nesse local.. Negócio é colocar um filtro esportivo - beeem alto Boa observação. Não vou encarar outra chuva com o projeto da forma que está. Com certeza vou conversar com o mecânico da GM e pedir sugestões. Tenho meu Onix desde o inicio de Dezembro e o mesmo esta atualmente com quase 4000km, e rodo relativamente bastante pois uso o carro para ir e voltar do trabalho, e no momento atual estou de férias e em menos de uma semana rodei quase 1.500 km. Após ler este post no dia de ontem, estava voltando pra casa agora a noite e estou em Florianópolis, peguei uma chuva bem forte ao ponto do limpador não dar conta inclusive com diversas poças que lavaram literalmente o forro dos para-lama de tanta água que tinha acumulado na pista e o carro não reclamou em nenhuma delas, e essa não foi a primeira chuva forte que pego com o carro. Olhando as fotos postadas e o estado em que se encontra o para-lama do carro, é difícil acreditar que tenha sido apenas uma poça, até porque mesmo que tivesse alguma infiltração que passasse a água pelo forro do para-lama, e mesmo que tivesse um furo no duto do filtro de ar teria que ser muito mais que apenas uma poça pra fazer este estrago todo no motor a ponto de encharcar o filtro de ar, para tal ocorrer, no minimo o nível da água teria que estar acima da metade da roda. Não quero defender a Gm e muito menos afirmar que o colega que criou o post esteja errado, mas para apenas uma poça de água fazer este estrago todo é um pouco complicado de acreditar, E o fato de outro Onix ter parado eu coloco o fato como coincidência. E não é porque tem mais carros a espera de cabeçote com problemas que tenha que ser o mesmo caso, pois tem outro tópico com pessoas com problemas de baixar o nível de água no motor que não tem nada a ver com carros parando devido a poças e sim por problemas de defeito em algum lote do motor ou por casos como li aqui mesmo no fórum de não apertarem adequadamente os parafusos.Entendo sua posição meu amigo. Gostaria de afirmar que de forma alguma estou querendo desvalorizar ou criticar o carro, até porque eu sou dono de um quase zero km. Um conjunto de fatores fez com que dois Onix em um intervalo de 5min tivessem seus motores avariados por entrada de água. Pode ter certeza que não foi coincidência, pois estive olhando os dois desmontados na GM. Exatamente o mesmo problema, causado pela mesma poça dágua, no mesmo horário. A ccs encaminhou meu cabeçote para análise e na próxima quarta o mecânico vai tirar a tampa do carter pra verificar alguma avaria na parte de baixo do motor. Passei pelo mesmo susto, a tarde vi este post e a noite enfrentei um alagamento em Balneário Camboriú, fiquei um tempo parado sobre uma calçada aguardando a água escoar e baixar para poder passa em um cruzamento, o qual dava acesso a BR 101. Quando passei a água estava próximo ao meio da roda, mas passei sem problemas, mas com medo deste problema. Observando a foto da entrada de ar, fiquei com vontade de fazer algumas alterações, tipo elevar o bocal de entrada. Abs..Mano, sugiro que sempre que precisar passar por esses locais, quando chegar em casa dá uma olhada no filtro de ar e confere se está sequinho. Até para irmos juntando informações sobre as condições de pista que vamos passando. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiosj Postado Fevereiro 16, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Ontem fui ver como tava o filtro pq tava pensando em colocar um esportivo inbox, pra minha surpresa encontrei isso dentro e lembrei desse tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alonso Junior Postado Fevereiro 16, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Ontem fui ver como tava o filtro pq tava pensando em colocar um esportivo inbox, pra minha surpresa encontrei isso dentro e lembrei desse tópico. Como q ta sem filtro de ar essa bagaça!?! Caramba Brother que perigo! Já pensou entrar essas planta seca ai direto no motor!! Dá um trato nisso e coloca o filtro, pq o carro não é movido a biomassa ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiosj Postado Fevereiro 16, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Ontem fui ver como tava o filtro pq tava pensando em colocar um esportivo inbox, pra minha surpresa encontrei isso dentro e lembrei desse tópico. Como q ta sem filtro de ar essa bagaça!?! Caramba Brother que perigo! Já pensou entrar essas planta seca ai direto no motor!! Dá um trato nisso e coloca o filtro, pq o carro não é movido a biomassa ainda Calma, haha. Isso tava embaixo do filtro, na foto já tinha tirado o filtro dali e tava do lado (mas fora da foto). Não passaria pq o filtro tem uma espuma e o papel, não chegaria, mas me assustei com a quantidade de sujeira ali, e principalmente o tipo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alonso Junior Postado Fevereiro 16, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 (editado) Calma, haha. Isso tava embaixo do filtro, na foto já tinha tirado o filtro dali e tava do lado (mas fora da foto). Não passaria pq o filtro tem uma espuma e o papel, não chegaria, mas me assustei com a quantidade de sujeira ali, e principalmente o tipo Pow do jeito q tinhas falado parecia que tava sem o filtro ali manolo.. depois do corte de gastos da GM nunca se sabe o que vão cortar fora.. ter sujeira ali eh normal, pode ter até insetos - por isso que existe filtro de ar - quando for colocar o filtro de novo confere bem se ta justo e as travas bem colocadas pra não ter erro Editado Fevereiro 16, 2015 por Alonso Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Fevereiro 16, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2015 Mano, sugiro que sempre que precisar passar por esses locais, quando chegar em casa dá uma olhada no filtro de ar e confere se está sequinho. Até para irmos juntando informações sobre as condições de pista que vamos passando. Abs Vou olhar o meu assim que der, se entrou algum respingo d'água, vai ficar marcado. Abs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alonso Junior Postado Fevereiro 17, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2015 (editado) Vou olhar o meu assim que der, se entrou algum respingo d'água, vai ficar marcado. Abs. Rapaziada... hj de manhã abri o compartimento do filtro de ar.. to com o carro a menos de 1 mês desde tirado da CSS e olhem o que encontrei: compartimento do filtro de ar do motor tinha folha seca também poça de água em detalhe http://i.imgur.com/Tw63jrA.jpg- poça espalhada uma poça de água do tamanho do dedo indicador, mas era água! Como entrou ali? (por fora não tinha nada molhado) ela não tinha ainda passado do filtro mas ali estava! Mais alguém já viu disso no seu filtro? Sera algo "normal" nos Onix/Prisma ou outro vício oculto esperando a poça benta do calço hidráulico? Editado Fevereiro 17, 2015 por Alonso Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ac.normalizacao Postado Fevereiro 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2015 Rapaziada... hj de manhã abri o compartimento do filtro de ar.. to com o carro a menos de 1 mês desde tirado da CSS e olhem o que encontrei: compartimento do filtro de ar do motor tinha folha seca também poça de água em detalhe http://i.imgur.com/Tw63jrA.jpg- poça espalhada uma poça de água do tamanho do dedo indicador, mas era água! Como entrou ali? (por fora não tinha nada molhado) ela não tinha ainda passado do filtro mas ali estava! Mais alguém já viu disso no seu filtro? Sera algo "normal" nos Onix/Prisma ou outro vício oculto esperando a poça benta do calço hidráulico? Pra mim tá claro que esse projeto de tomada de ar tá errado. Se a galera começar a verificar vão encontrar, com certeza, principalmente após o trânsito em chuva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ac.normalizacao Postado Fevereiro 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2015 Senhores, Meu motor foi pro saco... a biela do 4º cilindro empenou e ferrou com a camisa. Como não quero mexer com retífica, o jeito vai ser comprar o parcial da GM, inclusive acho que única montadora a fornecer motor parcial. Amanhã vão me passar orçamento. Outra alternativa vai ser procurar um Onix 2014/15 sinistrado, baixa km, e mandar fazer o transplante. Se alguém souber de alguem que tenha, por favor, me avisem. Não quero motor 2014... tem que ser 14 pra cima e com menos de 20mil km. Me ferrei! Atenção na tomada de ar dos seus motores. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulianaKilian Postado Fevereiro 20, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Antonio, Sou a dona do outro Onix que também parou no eixão. Até hoje não acredito como isso aconteceu. Já peguei chuvas fortes e passei e situações muito piores do que aquela poça dagua. Queria saber o diagnóstico detalhado que o Gustavo da Jorlan deu pra vc? Primeiro eles tinham me falado que não era calço hidráulico e agora (20 fev) me ligaram dizendo que sim. Como faço para entrar em contato com vc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ac.normalizacao Postado Fevereiro 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Antonio, Sou a dona do outro Onix que também parou no eixão. Até hoje não acredito como isso aconteceu. Já peguei chuvas fortes e passei e situações muito piores do que aquela poça dagua. Queria saber o diagnóstico detalhado que o Gustavo da Jorlan deu pra vc? Primeiro eles tinham me falado que não era calço hidráulico e agora (20 fev) me ligaram dizendo que sim. Como faço para entrar em contato com vc? Oi Juliana, podemos nos falar melhor por whats?? Sinto muito pelo seu carro, pq já abriram meu motor e a coisa foi feia. No seu caso é estranho pq um dia o cara do atendimento me disse que o seu não foi o caso, pois só estava engasgando... estavam trabalhando para regular. O meu quando ligava tinha barulho de ferro batendo... já esperava. Nos falamos. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alonso Junior Postado Fevereiro 21, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2015 (editado) Senhores, Meu motor foi pro saco... a biela do 4º cilindro empenou e ferrou com a camisa. Como não quero mexer com retífica, o jeito vai ser comprar o parcial da GM, inclusive acho que única montadora a fornecer motor parcial. Amanhã vão me passar orçamento. Outra alternativa vai ser procurar um Onix 2014/15 sinistrado, baixa km, e mandar fazer o transplante. Se alguém souber de alguem que tenha, por favor, me avisem. Não quero motor 2014... tem que ser 14 pra cima e com menos de 20mil km. Me ferrei! Atenção na tomada de ar dos seus motores. Abs Que Zica eim mano.. carro tava novinho.. =\ Agora o negócio é correr atras do preju, ainda bem q o carro não pifou em uma hora pior que pudesse afetar a saúde Olhei rapidamente no ML e encontrei alguns possíveis doadores de motor pro teu carro: Motor 1.0 http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-628938000-sucata-onix-vendemos-as-pecas-separadas-_JM http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-627273482-sucata-nix-hatch-ls-10-8v-flex-power-5p-pecas-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628977742-painel-estrutura-teto-da-sucata-gm-onix-13-14-pecas-usadas-_JM Motor 1.4 http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-628716697-sucata-pecas-onix-hatch-lt-14-8v-flex-20122013-_JM http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-624548012-onixsucata-motor-cambio-e-pecas-_JM http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-628825254-gm-onix-2014-sucata-vendido-em-pecas-_JM Boa Sorte Editado Fevereiro 21, 2015 por Alonso Jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ac.normalizacao Postado Fevereiro 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ac.normalizacao Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Srs., duas pessoas já entraram em contato comigo referente ao mesmo problema. Sabemos de mais 1 de Minas Gerais. Estamos correndo atrás. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alonso Junior Postado Fevereiro 25, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Srs., duas pessoas já entraram em contato comigo referente ao mesmo problema. Sabemos de mais 1 de Minas Gerais. Estamos correndo atrás. Abs Sério cara? Será que é algum defeito de montagem ou fabricação? Talvez fosse legal tu tirar foto de como eh a entrada de ar do teu Onix e comparar a deles e depois comparar com um Ônix 2013 ou 2012, pois pode ter havido mudança de projeto/peça 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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