Barulho No Ar-Condicionado Quando Liga


ThyTe

Posts Recomendados

Boa noite meus amigos tudo bem?

 

Eu não tenho um Onix, mas tenho um Prisma 1.0 LT 14/15, peguei ele a 2 semanas atras, e estou gostando bastante. Porem notei algo que não sei se é "normal"

 

De ontem para hoje toda vez que ligo o Ar-Condicionado com o carro ligado e parado ouço um estalo vindo do capo seguido de uma leve alteração no barulho do motor. Com o carro em movimento ainda consigo escutar algo
 

Li que esse barulho é normal, e que talvez eu não tenha prestado atenção, mas não estou achando normal isso, embora o Ar-Condicionado funcione bem.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Como Sergio falou, é normal, esse barulho é característico do compressor entrando em funcionamento.

 

Regra não, apenas evitar deixar o AC ligado( ou ligar) antes de dar a partida, pois muitos falam que reduz a vida útil do AC, assim como o motor de partida que terá que fazer mais força para girar o motor + compressor AC.

 

Abs

 

Obs: Para evitar mau cheiro, desligue o AC uns 5 minutos antes de chegar ao destino, deixando a ventilação ligada, para dar tempo de secar a tubulação. Não há necessidade de sempre fazer isso, apenas quando vc chega no fim da tarde em casa onde o carro ficará um bom tempo( até outro dia) parado, e/ou em dias muito úmidos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Obrigado pelas respostas, mas só para confirmar uma coisa...por que juro que não havia reparado isso nessas 2 semanas.

O barulho é como se desse um tranquinho seguido de um barulho estralado? Tipo quando liga o Ar de casa? Quando o aparelho externo eh ligado?

Editado por ThyTe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, o meu faz esse estalo tipo de 2 em 2 minutos com o carro parado. É normal ou seria normal fazer só ao ligar o ar?

 

É normal. Até onde eu sei, o compressor do ar condicionado liga e desliga de tempos em tempos mesmo, ou seja, não fica ligado 100% do tempo. Aí quando ele é acionado, ouve-se esse estalo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal. Até onde eu sei, o compressor do ar condicionado liga e desliga de tempos em tempos mesmo, ou seja, não fica ligado 100% do tempo. Aí quando ele é acionado, ouve-se esse estalo. 

Como disseram é "normal" rsrs.. existem vários e vários barulhos normais no onix =D. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.