VACCHYANO Postado Fevereiro 2, 2015 Postado Fevereiro 2, 2015 tenho um ônix 1.4 2014 -2015 ,que na partida , motor frio faz um barulho de tucho descarregado,permanece o barulho ate esquentar um pouco ,depois para ,os mecânicos nas CSSs afimam que e normal e o barulho já vem da montadora ,mas não explicam o barulho so nos motores 1.4 , no 1.0 não faz ,para mim isso pode ser um erro de engenharia . Citar
Robson Borges Postado Fevereiro 3, 2015 Postado Fevereiro 3, 2015 Já notei isso no meu 1.4 2013 também, questionei no recall das travas de válvula e o mecanico me respondeu que é normal. Citar
VACCHYANO Postado Fevereiro 3, 2015 Autor Postado Fevereiro 3, 2015 Já notei isso no meu 1.4 2013 também, questionei no recall das travas de válvula e o mecanico me respondeu que é normal. Todas as duas CSSs que estive conversando com mecânicos ,e pedindo para eles funcionarem os carros que estavam parados no pátio frio ,os 1.0 não faz o barulho mesmo ,mas o que me chamou mais atenção foi um 1.4 ano 13-14 com apenas 20.000KM e o barulho estava maior ainda e mais alto que o meu que esta so com 2200 KM então ,com o envelhecimento do motor desgaste das peças moveis do cabeçote vai ficar mais barulhento ainda ,temos o risco de termos nosso carro desvalorizado ,quem e o louco que vai comprar um carro semi novo batendo tucho ,como de manha motor frio ,você vai mostrar o carro pro comprador . Estou acionando o PROCON e já tenho uma audiência para dia 23 março ,intimando a CSS que me vendeu e a montadora GM do brasil ,pedindo explicações sobre esse problema ,e exigir um recall de todos 1.4. Citar
Robson Borges Postado Fevereiro 3, 2015 Postado Fevereiro 3, 2015 Mais recall a vista, tá ficando chato isso no nosso carro hein, mais tem q correr atras sim. 1 Citar
Jlp_Skywalker Postado Fevereiro 4, 2015 Postado Fevereiro 4, 2015 Eu tenho um 1.4 ano 13-13 e está com 16000KM rodados e sinceramente nunca percebi nada de anormal no barulho do motor desde quando tirei ele 0KM. Tanto estando frio e quente, mesmo na época do inverno quando o motor está gelado e utiliza-se da gasolina para ingetar e dar partida eu não percebi esse tal barulho. Será que é dos modelos 13-14 para frente. Enfim corra atrás e nós mantém informado. Abraços. 1 Citar
VACCHYANO Postado Fevereiro 4, 2015 Autor Postado Fevereiro 4, 2015 Já notei isso no meu 1.4 2013 também, questionei no recall das travas de válvula e o mecanico me respondeu que é normal. Nas duas CSSs que estive ,os mecânicos são instruídos pela montadora a passar essa mesma informaçao ,E NORMAL ...os mesmos já estão robotizados .kkkkkkkk 1 Citar
Alonso Junior Postado Fevereiro 5, 2015 Postado Fevereiro 5, 2015 Nas duas CSSs que estive ,os mecânicos são instruídos pela montadora a passar essa mesma informaçao ,E NORMAL ...os mesmos já estão robotizados .kkkkkkkk Será que não é o tipo de óleo? qual você está usando? Citar
tiagoalmendro Postado Fevereiro 8, 2015 Postado Fevereiro 8, 2015 Eu tenho um 1.4 13/14 com 8000km. Sério! E do fim do ano passado ate hj sempre que eu ligo faz um barulho próximo a correia. Deixei na css em Macaé, e fui informado que o problema era sujeira... Ainda não peguei o carro e espero que o problema tenha sido sanado. 1 Citar
VACCHYANO Postado Fevereiro 9, 2015 Autor Postado Fevereiro 9, 2015 Será que não é o tipo de óleo? qual você está usando? O carro so esta com 2.500KM.oleo de fabrica .So se troca o óleo com 5.000km ou 6 meses . Citar
Alonso Junior Postado Fevereiro 10, 2015 Postado Fevereiro 10, 2015 O carro so esta com 2.500KM.oleo de fabrica .So se troca o óleo com 5.000km ou 6 meses . É questão pra Recall então.. =\ Citar
VACCHYANO Postado Fevereiro 10, 2015 Autor Postado Fevereiro 10, 2015 É questão pra Recall então.. =\ Creio que em breve vira mais um ,temos que divulgar para mais gente se manifestar na CSS ,abrir uma reclamação no CRC ,fazer reclamações no procon ,o que não pode e ficar como esta . Citar
Finardi Postado Fevereiro 10, 2015 Postado Fevereiro 10, 2015 o meu faz este barulho desde de 0km ..segundo a CSS é normal 1 Citar
VACCHYANO Postado Fevereiro 10, 2015 Autor Postado Fevereiro 10, 2015 o meu faz este barulho desde de 0km ..segundo a CSS é normal O meu também foi a mesma coisa ,mas na própria CSS que estive ,pedi para o mecânico ligar um ONIX 1.4 13-14 que estava parado no box para recall da porca da bomba de combustivel com 20.000KM , minha surpresa foi ouvir o mesmo barulho mais alto ainda .Resumindo ,devido ao desgaste das partes moveis do motor ,em um nível normal de tempo de uso ,com milhares de KM rodado o motor ,eu creio que seria normal ,mas num motor OKM recém lançado ,estão tentando nos enrolar ate acabar a garantia . Citar
Robson Borges Postado Fevereiro 10, 2015 Postado Fevereiro 10, 2015 O meu também foi a mesma coisa ,mas na própria CSS que estive ,pedi para o mecânico ligar um ONIX 1.4 13-14 que estava parado no box para recall da porca da bomba de combustivel com 20.000KM , minha surpresa foi ouvir o mesmo barulho mais alto ainda .Resumindo ,devido ao desgaste das partes moveis do motor ,em um nível normal de tempo de uso ,com milhares de KM rodado o motor ,eu creio que seria normal ,mas num motor OKM recém lançado ,estão tentando nos enrolar ate acabar a garantia . É verdade, os carros q tive (Tempra, Monza, Vectra e Punto) nunca tiveram esse barulho horrivel. 1 Citar
VACCHYANO Postado Fevereiro 11, 2015 Autor Postado Fevereiro 11, 2015 o meu faz este barulho desde de 0km ..segundo a CSS é normal Eles das CSSs estão dizendo que o barulho e característico do motor 1.4 ,o porque os 1.0 nas faz o barulho não explicam ,eles admitem que existe o barulho mas afirmam que e normal .O GM do Brasil ,não subestimem nossa inteligência . 1 Citar
kevinwcv Postado Fevereiro 12, 2015 Postado Fevereiro 12, 2015 O meu também está assim, com 2500 mil rodados, comprei em dezembro. E o meu ainda fica muito fraco na primeira partida, parece que vai morrer. 1 Citar
Robson Borges Postado Fevereiro 12, 2015 Postado Fevereiro 12, 2015 Agora no meu eu pus gasolina aditivada ai começou a bater pino também kkkkk 1 Citar
Alonso Junior Postado Fevereiro 12, 2015 Postado Fevereiro 12, 2015 (editado) tem como algum de vocês gravar um vídeo com o barulho pra ver se eh a mesma coisa aqui tb? vlw Editado Fevereiro 12, 2015 por Alonso Jr. Citar
VACCHYANO Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Postado Fevereiro 13, 2015 o meu faz este barulho desde de 0km ..segundo a CSS é normal Todos mecânicos ,chefes de oficina das CSSs estão orientados pela fabrica ,a dizer a mesma coisa ,este e um barulho característico do motor 1.4 e normal .Gm nos respeitem nos não somos funcionários de teste de vocês . Todos mecânicos ,chefes de oficina das CSSs estão orientados pela fabrica ,a dizer a mesma coisa ,este e um barulho característico do motor 1.4 e normal .Gm nos respeitem nos não somos funcionários de teste de vocês . Quando for em alguma CSS pergunte para o chefe do oficina se tem algum 1.4 com 20.000 KM em diante frio pede para ele dar a partida ,vocês vao ter uma surpresa .Eu fiz isso e gravei em áudio . Citar
Finardi Postado Fevereiro 13, 2015 Postado Fevereiro 13, 2015 tem como algum de vocês gravar um vídeo com o barulho pra ver se eh a mesma coisa aqui tb? vlw O meu é assim https://onedrive.live.com/redir?resid=3E7A0C580E42304%21178 Citar
rodrigoatr@msn.com Postado Fevereiro 13, 2015 Postado Fevereiro 13, 2015 O meu é assim https://onedrive.live.com/redir?resid=3E7A0C580E42304%21178 Finardi o seu está exatamente como meu corsa maxx estava quando devolvi na css, isso são folgas nos pinos de pistões, aciona a garantia que eles trocam para você, mas exige que troquem os anéis junto, esse barulho realmente não interfere em nada e só vai parecer que seu carro é a diesel com o tempo. Esse foi o principal motivo pelo qual peguei 1.0, no meu antigo corsa seria trocado na garantia que perdi por ter instalado farol de milha fora da css -- pistões, pinos de pistões, anéis e juntas--- Citar
VACCHYANO Postado Fevereiro 14, 2015 Autor Postado Fevereiro 14, 2015 Finardi o seu está exatamente como meu corsa maxx estava quando devolvi na css, isso são folgas nos pinos de pistões, aciona a garantia que eles trocam para você, mas exige que troquem os anéis junto, esse barulho realmente não interfere em nada e só vai parecer que seu carro é a diesel com o tempo. Esse foi o principal motivo pelo qual peguei 1.0, no meu antigo corsa seria trocado na garantia que perdi por ter instalado farol de milha fora da css -- pistões, pinos de pistões, anéis e juntas--- Essa não entendi ,você instalou farol de milha e perdeu a garantia do motor . Citar
Alonso Junior Postado Fevereiro 14, 2015 Postado Fevereiro 14, 2015 (editado) O meu é assim https://onedrive.live.com/redir?resid=3E7A0C580E42304%21178 Caramba mano! Esse motor ta parecendo uma britadeira! Achava que era um barulho bem mais sutil e continuo, pq barulho de tucho tem a freqüência bem maior. Já vi outros motores da GM fazendo barulho parecido com teu e achei um similar nesse video: Como o colega falou acima o problema parece ser de pistão mesmo, seria de abrir o motor e ver se já tem desgaste prematuro do cilindro devido a saia do pistão batendo na parede do cilindro ou até mesmo o pino do pistão "frouxo" (provável peça com dimensão anormal ou sem trava). Só faz esse barulho na partida a frio ou o tempo todo? Editado Fevereiro 14, 2015 por Alonso Jr. Citar
tiagoalmendro Postado Fevereiro 18, 2015 Postado Fevereiro 18, 2015 (editado) Será que não é o tipo de óleo? qual você está usando? Cara fiz as revisões na CSS.. Nao perguntei a eles. Peguei o carro. Aparentemente nao ha barulho,(so liguei uma vez). Mas duvido MT que tenha sido sujeira. Ate pq nao vi nenhuma mudança... So o barulho q nao esta la Editado Fevereiro 18, 2015 por tiagoalmendro 1 Citar
VACCHYANO Postado Fevereiro 28, 2015 Autor Postado Fevereiro 28, 2015 Boa tarde alguém já tem uma conclusão sobre o barulho no motor ,que so faz no 1.4 barulho que eles das CSSs afirmam que e característico e normal do modelo ?????? vamos ter que engolir mais essa . Citar
Posts Recomendados