Ar Condicionado Para De Funcionar


Heitor

Posts Recomendados

Tenho um onix 13/13 e em algumas viagens observei que o ar simplesmente para de funcionar .Levei na concessionaria em Porto Alegre e ficaram com o carro pra testar.Deixaram ligado com um termometro próximo a saida de ar e nada de anormal foi encontrado.O ar funciona bem na cidade pois os percursos nao passam dos 30 min.Enquanto ele funciona, gela mesmo.

Em uma viagem nesta ultima sexta-feira passei vergonha com conhecidos pois o problema se repetiu.O ar pára totalmente de funcionar e inclusive a ventilação vai diminuindo até parar e as luzes indicando funcionamento ficam acesas indicando que o mesmo estaria em funcionamento.

Deixando ele nesta condição, começa um barulho CONTINUO  de agua embaixo do painel(igual áquele quando damos a partida) e  mesmo a ventilação estando no nº 4, o ar frio ou quente não sai nem a pau pelos difusores.Vi tambem o carpete molhado pois parece que congela algo ali embaixo do painel e depois descongela umedecendo a forração do assoalho.Alguem tem alguma pista do que está acontecendo?

Editado por Heitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tive esse mesmo problema uma vez só não reparei no carpete.

 

Na verdade a impressão que tive é que apenas o ventilador parava de funcionar pois nestas horas sentia uma leve brisa gelada mas sem vento, e o barulho no painel de água. ocorreu 2 vezes em questão de 10 minutos dae parava o carro e desligava a ventilação e ligava até q derrepente tudo voltava.

 

Levei na CSS e pedi para o mecânico deixar uma obs. na OS da revisão sobre esta falha, pois depois disso e na revisão não foi constatado nada.

 

Notei q ocorreu quando a temp estava proximo de 38° e já estava viajando a umas 4h.

 

Muito estranho mesmo mas só saberemos oq é quando ocorrer dentro da CSS.

 

Abs.

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje pra agendar horário e um funcionario lá me adiantou que  pode ter excesso de gas no sistema.Talvez tenha colocado mais gas quando levei o carro lá em agosto.O problema continua acontecendo e parece que congela a condensadora conforme foi relatado por algumas oficinas e´daí a agua que pinga no carpete seja do descongelamento da mesma.Ta agendado o reparo para dia 05/01/15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Levei hoje na Sinoscar Farrapos e  deixaram os AC funcionar uns minutos.Segundo o técnico, deveria pingar mais água no chão do que aquela presente ali.Foi verificado se a mangueira não estava amassada/dobrada no interior (pés do passageiro) e nada de anormal foi visto.Depois no elevacar foi dado um jato de ar e logo passou a escorrer mais água.Feito também a medição de pressão de gás e tudo ok.Agora é só observar pra ver o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou pedir para verificar o dreno quando for fazer a troca de óleo.

 

Mantenha-nos informados..

 

 

Abs

Fiz pequenos deslocamentos de menos de uma hora e até agora tudo normal.No fim do mes farei uma viajem de  mais de 500 km aí vamos ver se realmente era o dreno com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz pequenos deslocamentos de menos de uma hora e até agora tudo normal.No fim do mes farei uma viajem de  mais de 500 km aí vamos ver se realmente era o dreno com problema.

 

 

Aguardo notícias.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema persiste.O barulho de água borbulhando embaixo do painel sumiu.Rodo uns 50 km com o ar no frio máximo e velocidade 2 e recirculador acionado e de uma hora pra outra esquenta tudo.Desabilito a recirculação e o ar começa vir gelado novamente.Desse jeito  fui descobrindo algumas manobras pra não ficar no sufoco.Vou ver com outra ccs na revisão dos 30.000km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena, acabei de fazer uma viagem de 950km, por a temperatura não estar muito alta, variando de18 a 25°, não ficava direto com o AC, mas durante o tempo em q ele ficou ligado funcionou 100%.

 

O meu problema ocorreu apenas uma vez, num intervalo de 10 minutos, mas qndo a temp externa estava proximo a 40°, e já estava rodando a cerca de 3:30hr aproximadamente sob o sol, mas logo que a tem baixou de 35( já final de tarde) rodei mais umas 8h e nada e voltar o problema, tudo na mesma viagem.

 

Qualquer novidade nos informe

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Agendado dia 13/04/15 a desmontagem de componentes pra verificação.Deve ter acontecido com mais alguem pois se prontificaram de imediato a fazerem este procedimento.Avisarei aqui assim que tiver alguma novidade.

Editado por Heitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico no aguardo, apesar de não ter ocorrido mais comigo, sempre fico com receio em viagens longas.

 

Se tiver alguma solução, descreva o procedimento, e se possível poste fotos de peças ou da ordem de serviço, para caso mais alguém tenha o mesmo problema, possa cobrar esse reparo.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma viagem de 300 km de ida e volta neste sabado 11/04 e o problema se repetiu.Levei na Sinoscar-Farrapos em 13/04/2015 conforme estava agendado e relatei tudo ao mecanico.

Retirei o carro hoje mesmo .Fizeram um teste na estrada e depois de uns 30 minutos o problema aconteceu e foi visto por ele e seu chefe.Consultando a GM, pediram que reduzissem a carga de gás pois constataram um ¨congelamento¨ e que com essa manobra o problema seria resolvido.Não me convenceu, mas vamos crer que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que resolva com essa redução no gas..

 

Por um lado faz sentido, mas não acho q seria o problema....

 

Até agora não tive mais problemas, mas fico aguardando a solução do seu problema, pois como já aconteceu uma vez comigo, não estou livre deste problema..

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.