Heitor Postado Dezembro 23, 2014 Postado Dezembro 23, 2014 (editado) Tenho um onix 13/13 e em algumas viagens observei que o ar simplesmente para de funcionar .Levei na concessionaria em Porto Alegre e ficaram com o carro pra testar.Deixaram ligado com um termometro próximo a saida de ar e nada de anormal foi encontrado.O ar funciona bem na cidade pois os percursos nao passam dos 30 min.Enquanto ele funciona, gela mesmo. Em uma viagem nesta ultima sexta-feira passei vergonha com conhecidos pois o problema se repetiu.O ar pára totalmente de funcionar e inclusive a ventilação vai diminuindo até parar e as luzes indicando funcionamento ficam acesas indicando que o mesmo estaria em funcionamento. Deixando ele nesta condição, começa um barulho CONTINUO de agua embaixo do painel(igual áquele quando damos a partida) e mesmo a ventilação estando no nº 4, o ar frio ou quente não sai nem a pau pelos difusores.Vi tambem o carpete molhado pois parece que congela algo ali embaixo do painel e depois descongela umedecendo a forração do assoalho.Alguem tem alguma pista do que está acontecendo? Editado Dezembro 23, 2014 por Heitor Citar
Mano Postado Dezembro 24, 2014 Postado Dezembro 24, 2014 (editado) Tive esse mesmo problema uma vez só não reparei no carpete. Na verdade a impressão que tive é que apenas o ventilador parava de funcionar pois nestas horas sentia uma leve brisa gelada mas sem vento, e o barulho no painel de água. ocorreu 2 vezes em questão de 10 minutos dae parava o carro e desligava a ventilação e ligava até q derrepente tudo voltava. Levei na CSS e pedi para o mecânico deixar uma obs. na OS da revisão sobre esta falha, pois depois disso e na revisão não foi constatado nada. Notei q ocorreu quando a temp estava proximo de 38° e já estava viajando a umas 4h. Muito estranho mesmo mas só saberemos oq é quando ocorrer dentro da CSS. Abs. Editado Dezembro 24, 2014 por Mano Citar
Heitor Postado Dezembro 26, 2014 Autor Postado Dezembro 26, 2014 Liguei hoje pra agendar horário e um funcionario lá me adiantou que pode ter excesso de gas no sistema.Talvez tenha colocado mais gas quando levei o carro lá em agosto.O problema continua acontecendo e parece que congela a condensadora conforme foi relatado por algumas oficinas e´daí a agua que pinga no carpete seja do descongelamento da mesma.Ta agendado o reparo para dia 05/01/15. Citar
Heitor Postado Janeiro 5, 2015 Autor Postado Janeiro 5, 2015 Levei hoje na Sinoscar Farrapos e deixaram os AC funcionar uns minutos.Segundo o técnico, deveria pingar mais água no chão do que aquela presente ali.Foi verificado se a mangueira não estava amassada/dobrada no interior (pés do passageiro) e nada de anormal foi visto.Depois no elevacar foi dado um jato de ar e logo passou a escorrer mais água.Feito também a medição de pressão de gás e tudo ok.Agora é só observar pra ver o que vai dar. Citar
Mano Postado Janeiro 5, 2015 Postado Janeiro 5, 2015 Vou pedir para verificar o dreno quando for fazer a troca de óleo. Mantenha-nos informados.. Abs Citar
Heitor Postado Janeiro 22, 2015 Autor Postado Janeiro 22, 2015 Vou pedir para verificar o dreno quando for fazer a troca de óleo. Mantenha-nos informados.. Abs Fiz pequenos deslocamentos de menos de uma hora e até agora tudo normal.No fim do mes farei uma viajem de mais de 500 km aí vamos ver se realmente era o dreno com problema. Citar
Mano Postado Janeiro 22, 2015 Postado Janeiro 22, 2015 Fiz pequenos deslocamentos de menos de uma hora e até agora tudo normal.No fim do mes farei uma viajem de mais de 500 km aí vamos ver se realmente era o dreno com problema. Aguardo notícias. Abs Citar
Heitor Postado Fevereiro 6, 2015 Autor Postado Fevereiro 6, 2015 O problema persiste.O barulho de água borbulhando embaixo do painel sumiu.Rodo uns 50 km com o ar no frio máximo e velocidade 2 e recirculador acionado e de uma hora pra outra esquenta tudo.Desabilito a recirculação e o ar começa vir gelado novamente.Desse jeito fui descobrindo algumas manobras pra não ficar no sufoco.Vou ver com outra ccs na revisão dos 30.000km Citar
Mano Postado Fevereiro 6, 2015 Postado Fevereiro 6, 2015 Uma pena, acabei de fazer uma viagem de 950km, por a temperatura não estar muito alta, variando de18 a 25°, não ficava direto com o AC, mas durante o tempo em q ele ficou ligado funcionou 100%. O meu problema ocorreu apenas uma vez, num intervalo de 10 minutos, mas qndo a temp externa estava proximo a 40°, e já estava rodando a cerca de 3:30hr aproximadamente sob o sol, mas logo que a tem baixou de 35( já final de tarde) rodei mais umas 8h e nada e voltar o problema, tudo na mesma viagem. Qualquer novidade nos informe Abs Citar
Heitor Postado Abril 6, 2015 Autor Postado Abril 6, 2015 (editado) Agendado dia 13/04/15 a desmontagem de componentes pra verificação.Deve ter acontecido com mais alguem pois se prontificaram de imediato a fazerem este procedimento.Avisarei aqui assim que tiver alguma novidade. Editado Abril 13, 2015 por Heitor Citar
Mano Postado Abril 6, 2015 Postado Abril 6, 2015 Fico no aguardo, apesar de não ter ocorrido mais comigo, sempre fico com receio em viagens longas. Se tiver alguma solução, descreva o procedimento, e se possível poste fotos de peças ou da ordem de serviço, para caso mais alguém tenha o mesmo problema, possa cobrar esse reparo. Abs. Citar
Heitor Postado Abril 13, 2015 Autor Postado Abril 13, 2015 Fiz uma viagem de 300 km de ida e volta neste sabado 11/04 e o problema se repetiu.Levei na Sinoscar-Farrapos em 13/04/2015 conforme estava agendado e relatei tudo ao mecanico. Retirei o carro hoje mesmo .Fizeram um teste na estrada e depois de uns 30 minutos o problema aconteceu e foi visto por ele e seu chefe.Consultando a GM, pediram que reduzissem a carga de gás pois constataram um ¨congelamento¨ e que com essa manobra o problema seria resolvido.Não me convenceu, mas vamos crer que vai dar certo. Citar
Mano Postado Abril 13, 2015 Postado Abril 13, 2015 Tomara que resolva com essa redução no gas.. Por um lado faz sentido, mas não acho q seria o problema.... Até agora não tive mais problemas, mas fico aguardando a solução do seu problema, pois como já aconteceu uma vez comigo, não estou livre deste problema.. Abs. Citar
Posts Recomendados