wearver Postado Novembro 27, 2014 Postado Novembro 27, 2014 Não prestei atenção no funcionamento do ar-condicionado com o carro em movimento, até porque temos que prestar atenção em outras coisas. Notei esse evento quando estava andando e notei que horas o consumo instantâneo estava a 15km/l, horas 18 km/l na mesma reta e na mesma velocidade constante. Isso pelo OBD2. Quando andando com o carro, o ar fica ligado 50/50 do tempo, ficava ligado um tempo e desliga. Parece que a ECU controla o ar de acordo com a temperatura da cabine (serpentina interna) e fica variando entre ligado e desligado para não consumir muito combustível, mas parado ele fica ligado sempre. Alguém já notou isso? Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Novembro 27, 2014 Postado Novembro 27, 2014 Nunca notei, mas isto explicaria o consumo absurdo do meu carro qdo está parado, uma vez que uso ele 100% do tempo com ar ligado. Citar
wearver Postado Novembro 27, 2014 Autor Postado Novembro 27, 2014 Nunca notei, mas isto explicaria o consumo absurdo do meu carro qdo está parado, uma vez que uso ele 100% do tempo com ar ligado. É, por isso que quando ando na cidade o consume vai la pro teto. Citar
SERGIO NODA Postado Novembro 27, 2014 Postado Novembro 27, 2014 Mas com o ar ligado,como da para saber se desligou ou não? Citar
wearver Postado Novembro 27, 2014 Autor Postado Novembro 27, 2014 Mas com o ar ligado,como da para saber se desligou ou não? Potência do motor, o consumo instantâneo muda do nada, as vezes se esta em 13km/l muda pra 15km/l. Citar
SERGIO NODA Postado Novembro 27, 2014 Postado Novembro 27, 2014 Potência do motor, o consumo instantâneo muda do nada, as vezes se esta em 13km/l muda pra 15km/l. Eu quando vou pegar uma subida ou preciso de mais força eu desligo o ar e ligo depois que não precisar exigir tanto do motor. Desde que tinha o celta fazia assim. Citar
tchones Postado Novembro 28, 2014 Postado Novembro 28, 2014 Desculpe entrometer, mas o onix possui marcador de consumo instantâneo? Citar
wearver Postado Novembro 28, 2014 Autor Postado Novembro 28, 2014 Desculpe entrometer, mas o onix possui marcador de consumo instantâneo? Não, por isso uso o OBD2 Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Dezembro 1, 2014 Postado Dezembro 1, 2014 Eu acho que o ar desliga não por causa de ter atingido alguma temperatura específica, mas sim devido à necessidade de potência do motor. No módulo, ele tem essa programação para desligar o ar quando precisa de mais potência. Citar
wearver Postado Dezembro 2, 2014 Autor Postado Dezembro 2, 2014 Eu acho que o ar desliga não por causa de ter atingido alguma temperatura específica, mas sim devido à necessidade de potência do motor. No módulo, ele tem essa programação para desligar o ar quando precisa de mais potência. Mas ele desliga 30/50, fica 30s desligado e 1m ligado. Mesmo em reta com velocidade constante ele faz isso, creio que seja da programação junto com a temperatura, porque quando eu ligo e ainda está quente, ele fica ligado 100%. Citar
fbsrn Postado Dezembro 4, 2014 Postado Dezembro 4, 2014 Observei que o meu desliga quando chega na temperatura que selecionei. Fica um tempo ventilando depois arma o rele novamente. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Dezembro 4, 2014 Postado Dezembro 4, 2014 Observei que o meu desliga quando chega na temperatura que selecionei. Fica um tempo ventilando depois arma o rele novamente. Como você seleciona uma temperatura? O meu não tem essa opção. Posso escolher só o quanto de ar quente vai para a cabine junto com o ar frio (na manopla azul/vermelha) e velocidade da ventoinha (1-4). Citar
Carlos Postado Dezembro 4, 2014 Postado Dezembro 4, 2014 Ouvi falar que todos os carros com ar condicionado tem um sensor (não sei onde) para evitar o congelamento das partes. Assim quando atinge a temperatura ele desliga. ouvi isso em uma materia falando do "mito" de ligar o ar condicionado em altas rotações. Dizia que é preparado para isso e não temos controle justamente por esse sistema anti-congelamento Citar
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