Ar Condicionado Desligando Com O Carro Em Movimento.


wearver

Posts Recomendados

Não prestei atenção no funcionamento do ar-condicionado com o carro em movimento, até porque temos que prestar atenção em outras coisas.

Notei esse evento quando estava andando e notei que horas o consumo instantâneo  estava a 15km/l, horas 18 km/l na mesma reta e na mesma velocidade constante. Isso pelo OBD2. Quando andando com o carro, o ar fica ligado 50/50 do tempo, ficava ligado um tempo e desliga. Parece que a ECU controla o ar de acordo com a temperatura da cabine (serpentina interna) e fica variando entre ligado e desligado para não consumir muito combustível, mas parado ele fica ligado sempre. Alguém já notou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu acho que o ar desliga não por causa de ter atingido alguma temperatura específica, mas sim devido à necessidade de potência do motor. No módulo, ele tem essa programação para desligar o ar quando precisa de mais potência.

 

Mas ele desliga 30/50, fica 30s desligado e 1m ligado. Mesmo em reta com velocidade constante ele faz isso, creio que seja da programação junto com a temperatura, porque quando eu ligo e ainda está quente, ele fica ligado 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observei que o meu desliga quando chega na temperatura que selecionei. Fica um tempo ventilando depois arma o rele novamente.

 

Como você seleciona uma temperatura? O meu não tem essa opção. Posso escolher só o quanto de ar quente vai para a cabine junto com o ar frio (na manopla azul/vermelha) e velocidade da ventoinha (1-4).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que todos os carros com ar condicionado tem um sensor (não sei onde) para evitar o congelamento das partes. Assim quando atinge a temperatura ele desliga.

 

ouvi isso em uma materia falando do "mito" de ligar o ar condicionado em altas rotações. Dizia que é preparado para isso e não temos controle justamente por esse sistema anti-congelamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.