Som Básico Para Lt 1.0


Posts Recomendados

Bom dia amigos do fórum.

Eu vejo aqui pedir uma ajuda, para futuramente por um som de maior qualidade no meu onix.

Bom, a ideia inicial é ter um som de qualidade, não quero tocar ele alto, nem nada do tipo.

Estava pensando em começar só com um sub de umas 10'' ou menor.

Algum site bom pra comprar as peças? De confiança e tal?

Se eu comprar as peças, montar a caixa e td mais, a CC instala para na não perder garantia?

Visando que não quero que toque extremamente alto, quero que fique com qualidade.

Acredito que colocando o sub, ja diminui as frequências mais baixas nas caixas de dentro do carro. E assim da mais qualidade pras mesmas, correto?

O carro é equipado com falantes da CC, e um rádio que tem o logo da Chevrolet.

Foto do carro e do som tem aqui para identificarem. 

http://clubedoonix.com.br/topic/12991-meu-onix-lt-10/

 

 

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


qto vc pretende gastar?? qual eh o modelo desse som? tem saida RCA? sabendo essas paradas fica melhor pra indicar algo melhor...

mais se o player tiver saida RCA, vc pode montar

2x- Par De Alto Falantes 6 Bravox Tr6u Triaxial 100w Rms 4 Ohms , nas portas traseiras e dianteiras e sub pode usar o Flat box da bravox 10-4(se n quiser ocupar porta mala) ou o P10X-D4 bravox tbm.

vai prescisar de amplificador, pode usar um taramps TS 400. se quiser gastar e ter um som numa qualidade melhor ainda

muda os da porta para 1 kit 2 vias da bravox: CS60D na frente e 1 par de coaxial bravox CX60.

eu tou montando o meu do zero e vai ficar assim(por 2000 rs):

Cd Player Pioneer Deh-x8680bt Mixtrax + Bluetooth + Usb + Sd R$ 549,00

Modulo Amplificador Banda Vx 4.8d 4 Canais 580w Rms Digital R$ 469,00

Portas dianteiras(140watts Rms/4 owns)Kit 2 Vias Bravox 6 Pol 140w Cs60d Falante Tweeter Crossover R$ 296,00

Portas trazeiras(120watts Rms/4 owns)Par De Alto Falantes 6 Bravox Cx60 B Coaxial 120w Rms 4 Ohms R$ 132,18

Porta mala (350 watts Rms/4owns)Caixa C/Subwoofer 12 Bravox Bravo Bv12-4 R$211,00

Instalação: ?? 400 rs

Total: 2057 reais... mais dependo do jeito q eu estiver equalizando vai tocar desde uma musica no concerto com qualidade perfeitissima ateh um batidão de hip hop

ps, tbm tava comentando sobre isso nesse post desse forum sobre isso:

http://www.htforum.c...ara-som-de-onix

se tiver interesse pode se juntar a discurção ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. 

Bom, informações sobre o toca CD. Ele tem saida RCA sim... é aquele vendido na propria chevrolet, acredito ser da marca Visteon ou algo assim ( é o que aparece para mim no celular, quando uso o bluetooth.)

Gostaria de gastar na faixa de 1000 reais pra menos. Não quero nada absurdamente alto. Apenas queria um som gostoso de se ouvir, e com qualidade. Não ensurdecedor...

Provavelmente vou fazer as coisas por partes, por exemplo. Comprar um sub + módulo primeiro, depois trocar as caixas do interior do carro ou algo do tipo, se eu achar necessário. Pois o som dentro do carro não julgo ser ruim. Mais se passo do vol 10 ( que não é alto ) ele fica destorcido pelo grave.

Meus amigos estão me falando pra por 2 6x9 na tampa do porta malas. Pessoalmente não queria pois acho que fica feio. Alguma opinião sobre?

Minha intenção inicial seria comprar um sub, modulo. E analisar se o resultado com o próprio CD Player do carro.

Algum site bom de preço para essas coisas?

Para que realmente serve o módulo?

 

Obs: vou sim acompanhar sobre o tópico que me indicou para pegar uma base de como funciona o som!

 

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.