Lugar Para Instalação Dos Tweeters Do Kit 2 Vias...


Posts Recomendados


O meu está no painel.. Ma meu tw tem suporte para ficar direcionado.. Da uma olhada na minha assinatura..

cara, tem diferença em botar ele deitado ou direcionado pra mim, pq eu botei deitado... achei um pouco estridente em música com menos grave... e o meu kit 2 vias n é ruim. é um bravox cs60u.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tem diferença em botar ele deitado ou direcionado pra mim, pq eu botei deitado... achei um pouco estridente em música com menos grave... e o meu kit 2 vias n é ruim. é um bravox cs60u.

 

 

Independente da posição, o som ficará estridente só por ser esse modelo. Tenho esse kit na meriva do meu pai e os tweeters foram trocados por Selenium pois não dava para aguentar...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ptz.. Esse TW do csu é estridente mesmo.. Mas a diferença de colocar ele deitado no painel é o direcionamento para o seu ouvido e o palco sonoro.. Quanto melhor direcionado mais detalhes você irá ouvir..

Mas se esta estridente pode tentar diminuir as freqs altas pelo equalizador do player..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meus pageui 79, o par na época.., tenho 4 instalados no onix, pois não vem nem um original...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563055207-par-de-tweeters-selenium-34tw1-50w-rms-_JM

 

Abs

cara, esse presta? pq pesquisei em outros foruns e vi q selenium é tão estridente quanto bravox. a maioria falou no nar ti e no seas... você conhece algum desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conheço não, pois eu conheci o selenium a uns 10 anos e depois disso até hj, não ouvi melhores, apenas iguais. 

 

Existem sim melhores mas esse modelo não fica devendo não..

 

Muita gente liga a Selenium ao super tweeters esses sim são meio estridentes, mas pode comprar que não irá se arrepender.

 

Ele tem um som limpo. e pelo preço não achará melhor, e em relação aos bravox, qualquer modelo bravox é muito mais estridente se comparado a esse modelo da selenium, falo isso pois já tive um modelo igual ao seu e tirei no mesmo dia, e em som de amigos que nunca gostei do agudo que tinham.

 

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico alguém já viu ,conhece esse TEAC ,?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564171139-par-de-tweeter-teac-automotivo-com-domo-em-seda-100-w-_JM

 

Também tenho o tweter do kit cs B e não curti , testei os originais do meu antigo vectra ,mesmo rasgados o timbre é bem melhor , mas são muito grandes .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico alguém já viu ,conhece esse TEAC ,?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564171139-par-de-tweeter-teac-automotivo-com-domo-em-seda-100-w-_JM

Também tenho o tweter do kit cs B e não curti , testei os originais do meu antigo vectra ,mesmo rasgados o timbre é bem melhor , mas são muito grandes .

esses estão num preço bom... são grandes mesmo? presta?

não conheço não, pois eu conheci o selenium a uns 10 anos e depois disso até hj, não ouvi melhores, apenas iguais.

Existem sim melhores mas esse modelo não fica devendo não..

Muita gente liga a Selenium ao super tweeters esses sim são meio estridentes, mas pode comprar que não irá se arrepender.

Ele tem um som limpo. e pelo preço não achará melhor, e em relação aos bravox, qualquer modelo bravox é muito mais estridente se comparado a esse modelo da selenium, falo isso pois já tive um modelo igual ao seu e tirei no mesmo dia, e em som de amigos que nunca gostei do agudo que tinham.

Abs

hum... bom saber. é porque a galera em outro tópico de outro fórum falou que quem quer tweeters macios é pra passar correndo dos selenium e nar... e o seas e o vifa (outro tw gringo que vi bons comentários tb) estão num preço bem convidativo e falam q descem suave o som...

esses estão num preço bom... são grandes mesmo? presta?

aproveitando o tópico alguém já viu ,conhece esse TEAC ,?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564171139-par-de-tweeter-teac-automotivo-com-domo-em-seda-100-w-_JM

Também tenho o tweter do kit cs B e não curti , testei os originais do meu antigo vectra ,mesmo rasgados o timbre é bem melhor , mas são muito grandes .

vi um review em outro forum e os caras gostaram muito. timbre gostoso e suave. vou acabar comprando esse!

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses selenium são tensos de estridentes se bem alimentados... Nao curti não..

Tem os 1tw1 da selenium que reinou por um bom tempo... Bom custo X benefício..

Falam bem do taec tbm..

Mas se quer TW bom msm, tenta achar um Morel!!

morel é caro pra carauo. rsrs. o que embaça no taec são os 10w apenas... vou acabar apelando prum seas ou prum vifa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses selenium são tensos de estridentes se bem alimentados... Nao curti não..

Tem os 1tw1 da selenium que reinou por um bom tempo... Bom custo X benefício..

Falam bem do taec tbm..

Mas se quer TW bom msm, tenta achar um Morel!!

 

 

Não sei não, mas gosto é gosto...

 

tenho 4 no onix ligados no ML, com os divisores e são nada estridentes, e na meriva tenho 4 ligados em um módulo de 800 tbem com divisores, e são perfeitos, som limpo, não chiam( aquele barulho quando não tem musica que parece alguém soprando) e tem um só muito limpo.  Estridente são os Bravox, como falei a cima, ainda não vi um Bravox menos estridente ou pelo menos igual ao selenium deste modelo. 

 

Quem sabe vc esta confundindo com aqueles mais simples  piezoelétrico, esses sim são estridentes.  De preferencia aos com domo de PEI ou Seda.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não, mas gosto é gosto...

 

tenho 4 no onix ligados no ML, com os divisores e são nada estridentes, e na meriva tenho 4 ligados em um módulo de 800 tbem com divisores, e são perfeitos, som limpo, não chiam( aquele barulho quando não tem musica que parece alguém soprando) e tem um só muito limpo.  Estridente são os Bravox, como falei a cima, ainda não vi um Bravox menos estridente ou pelo menos igual ao selenium deste modelo. 

 

Quem sabe vc esta confundindo com aqueles mais simples  piezoelétrico, esses sim são estridentes.  De preferencia aos com domo de PEI ou Seda.

 

Abs

pois é... vou acabar pegando um de seda mesmo. o mid-bass do cs60u é bom, né? pq acabei de comprar e n quero trocar tudo. rs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... vou acabar pegando um de seda mesmo. o mid-bass do cs60u é bom, né? pq acabei de comprar e n quero trocar tudo. rs.

 

o falante não tenho nada a reclamar, tenho um par na meriva, só retirei os tweeters.

 

Se for pegar esse Taec, cuida com a potência, pois pelos relatos ele não suporta muito, já o selenium aguenta firme pois é 50W RMS, mas a escolha é sua, uma boa sorte e depois poste o resultado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um kit 2 vias da NAR (600 CS-1) em meu carro e estou satisfeito com o som. O tweeter é bem evidente, limpo e sem ser "gritante" kkkkkkkkkkkkkk

Regulado fica muito bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567457012-tweeter-nar-audio-13-tw-1-60w-rms-neodimio-_JM

esse aki, né?

Tenho um kit 2 vias da NAR (600 CS-1) em meu carro e estou satisfeito com o som. O tweeter é bem evidente, limpo e sem ser "gritante" kkkkkkkkkkkkkk

Regulado fica muito bom.

dá pra regular no crossover? pq eu tenho um kit cs60u da bravox e só tem capacitores... no crossover a pessoa regula nele mesmo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.