Posts Recomendados

Boa tarde Amigos,

 

Estou pesquisando muito para montar um som legal no carro mas tenho várias dúvidas: os falantes das portas dianteira e traseira são de 6" correto? Estou pensando em um DVD 2 DIN, fora o pionner vocês indicam outra marca? Para um som básico o que vocês recomendam? Tenho um quadriaxial da Buster de 65W será que posso utilizar ele nas portas traseiras? Gostaria de receber sugestões...

 

 

Eu também precisava saber sobre a antena que o meu veio sem e se precisa de suporte para os falantes instalados na porta

 

Abraços,

 

Tiago - Indaiatuba - Onix LT 1.0 Cinza Sand

Editado por Tiago Moreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa tarde Amigos,

Estou pesquisando muito para montar um som legal no carro mas tenho várias dúvidas: os falantes das portas dianteira e traseira são de 6" correto? Estou pensando em um DVD 2 DIN, fora o pionner vocês indicam outra marca? Para um som básico o que vocês recomendam? Tenho um quadriaxial da Buster de 65W será que posso utilizar ele nas portas traseiras? Gostaria de receber sugestões...

Eu também precisava saber sobre a antena que o meu veio sem e se precisa de suporte para os falantes instalados na porta

Abraços,

Tiago - Indaiatuba - Onix LT 1.0 Cinza Sand

Qto vc quer gastar?

Pretende usar um sub?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 6 sim, mas a moldura original das portas do ônix tem um formato de "pêra". Os falantes originais e o kit da bravox para onix já vem com um essa moldura de plástico pronta pra instalar nas portas. Caso tu venha a comprar qualquer outro falante vai precisar de um adaptador.

 

Outro detalhe que eu reparei é o cabo da antena da fiação do veículo não me pareceu ser o padrão que é um pino. Acho que precisa comprar um adaptador. Tu também vai precisar da haste da antena e da base para a haste (essa eu ainda não conheço).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 6 sim, mas a moldura original das portas do ônix tem um formato de "pêra". Os falantes originais e o kit da bravox para onix já vem com um essa moldura de plástico pronta pra instalar nas portas. Caso tu venha a comprar qualquer outro falante vai precisar de um adaptador.

Outro detalhe que eu reparei é o cabo da antena da fiação do veículo não me pareceu ser o padrão que é um pino. Acho que precisa comprar um adaptador. Tu também vai precisar da haste da antena e da base para a haste (essa eu ainda não conheço).

Abraço

Realmente tem vários detalhes para se preocupar, já comprei o suporte para o aparelho Pionner, estou verificando os aros para instalação do altofalantes, como não encontrei a antena para o ONIX vou colocar uma interna por enquanto mas quero colocar uma no teto no lugar padrão....obrigado pelas dicas...

Qto vc quer gastar?

Pretende usar um sub?

Então, não quero gastar muito e nem quero som super potente, apenas qualidade. Por enquanto comprei o DVD da Pionner 2 DIn 2680BT porque acho que o aparelho é de extrema importância e é mais dificil fazer um update depois, os falantes depois de vários posts que vi por aqui, pensei em um duas vias e encontrei um da Bravox por R$160,00. Para as portas traseira tenho já em casa dois 6" da Buster Quadrixial de 65 RMS, vou tentar com esse e se não ficar bom faço um up no futuro....pensei em um sub e uma potência sim mas depende do valor do investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola amigo... 

os aros dos alto-falantes se nao me engano tem pra vender de um parceiro aqui do club (Ferkauto AutoPeças - ou algo parecido com isso) e são bem baratos se não me engano é 6 ou 7 reais por aro... outra solução é fazer os aros em madeira e colocar os falantes neles

 

se quer qualidade coloca kit 2 vias, amplifica eles e coloca um sub de 10 ou 12 la no porta-malas amplificado que fica show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

opa, caros! eu só quero um som básico pra ouvir pegando nas pernas da minha namorada... hahaha. comprei:

 

- Som Automotivo Pioneer MVH-X168UI -> R$179,00

- Kit 2 Vias Bravox Cs60b 6" 130w [c/ crossover] (dianteira) -> R$159,90

- Coaxial Pioneer 6" TS-1730BR 3 vias 50w (traseira) -> R$95,90

 

tá bom? n curto sub e é meio caro. o que eu quero saber é se preciso de módulo com esses falantes de baixa potência. valeu!

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera estou querendo fazer uma caixa selada boa,nada fe trio eletrico pois tenho filho pequeno eu gostaria de fazer uma com apenas uma pequena com um sub e uma corneta gostaria de saber de vcs quais marcas para subwoffer que vcs me indicariao e qual modulo seria bom para eu ficar com uma batida boa no meu onix...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera estou querendo fazer uma caixa selada boa,nada fe trio eletrico pois tenho filho pequeno eu gostaria de fazer uma com apenas uma pequena com um sub e uma corneta gostaria de saber de vcs quais marcas para subwoffer que vcs me indicariao e qual modulo seria bom para eu ficar com uma batida boa no meu onix...

Pq vc não coloca um amplificador 4 canais , 1 kit na frente e um sub atrás ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.