Barulho Na Região Do Assoalho Embaixo Do Painel Lado Do Passageiro


WallaceVidal

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite!

 

Tenho um Prisma LTZ AT 13/14, comprado em novembro do ano passado.

 

De lá pra cá, um barulho tem me incomodado muito, no começo, achava que vinha do banco ou até mesmo da porta do carro.

 

Mas com o passar do tempo percebi que na verdade ele vem de baixo do painel do lado do passageiro, parece vir do assoalho daquela região... É um barulho, que parece o som de uma vareta batendo em alguma coisa, tipo um "tic, tic, tic.....tic tic tic".

 

De acordo com o que eu percebi, o barulho acontece quando o carro está acelerando ou mesmo solto sem acelerar descendo uma rua ou avenida, e parece que quando eu pressiono o freio com uma certa pressão para parar o carro, o barulho também pára e só volta a fazer se eu soltar o freio.

 

Também notei que, se eu estiver com o carro parado, e pressionar o acelerador causando um pequeno tranco na hora da saída, o barulho "tic" acontece.

 

Será que pode ser algum componente de suspensão, ou mesmo a pastilha de freio balançando??????

 

Eu gravei o som em formato mp3 e salvei no meu google drive, se alguém puder ouvir e me dar sua opinião, eu agradeço muito qualquer ajuda.

 

Arquivo do som: https://drive.google.com/file/d/0B7fesLZK9ETNb19FaVU2ZzA1S2M/edit?usp=sharing

 

 

Obrigado!

 

Wallace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Aconselho o amigo levar na css pra analisarem, pois, pelo que vc falou, pod ser q seja alguma coisa mais séria, até mesmo no compartimento do motor, interligado com o inteior do carro, não sei. Mas leve e peça uma analise minuciosa, pois se vc falar pra eles apenas olharem, vão dizer q "não estão ouvido nada" (conversa mais fiada q vemos sempre aki), mas pegue no pé deles caso queiram se sair.

 

Boa sorte e fort abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja o mesmo problema do carro do @Helliot postado no tópico http://clubedoonix.com.br/topic/11411-onix-com-barulho-no-lado-do-passageiro/

 

Ou seja: Problema na solda das chapas, ontem consegui reproduzir o mesmo barulho com o carro parado:

 

Abrindo a porta do passageiro no máximo e batendo levemente na porta de cima para baixo ou de baixo para cima ele faz um barulho na região do assoalho e da "caixa de ar" da porta.

 

Vou levar na CSS de novo, só queria saber qual a CSS que o Helliot levou para ficar mais fácil.... Mandei MP pra ele.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

O meu apresenta o mesmo problema, conseguiu resolver ?

 

Brigado

Abraço

 

Parece que muitas unidades de onix e prisma tem este problema, eu já levei algumas vezes para tentar resolver, mas sem solução até o momento.

 

No momento não tenho tempo para me dedicar a solução deste problema, vou ver se quando tiver umas férias eu levo novamente nas CSS para resolver...

 

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Parece que muitas unidades de onix e prisma tem este problema, eu já levei algumas vezes para tentar resolver, mas sem solução até o momento.

 

No momento não tenho tempo para me dedicar a solução deste problema, vou ver se quando tiver umas férias eu levo novamente nas CSS para resolver...

 

Sds.

 

Meu carro tinha esse problemas, foi solucionado trocando o coxim do motor do lado do passageiro; através da garantia; 

​questão de 2 dias tudo resolvido

Pelo que o mecânico me explicou o "tic tic tic" é a borracha do coxim que ficou seca, então faz esse barulho, eu percebia bem ele quando arrancava em 1ª marcha;

Matheus~

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.