renatofcr

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que renatofcr postou

  1. Levei o meu LT hoje para fazer a troca. O serviço até que foi rápido, mas acho chato esse negócio de ter que ficar desmontando o carro todo pra fazer recall, apesar de ser necessário. Acho que nunca fica como se tivesse saído da fábrica. No meu caso, trocaram uma rosca preta, que ainda não tinha sinais de trinca por uma rosca branca. Vale lembrar que nessa rosca branca nova, estava escrito "MADE IN USA", ou seja, preferiram trocar por um fornecedor americano pelo visto... Foto da peça trocada no tanque e da antiga: http://postimg.org/image/8k9gnky8n/
  2. renatofcr

    Minha Buzina parou!!!

    Na verdade eu até já comprei: Duas buzinas de um Honda CRV, uma grave e outra aguda. Assim que tiver tempo e coragem desmonto o parachoque e troco essa buzina fraca do Onix.
  3. O meu está com o mesmo barulho irritante. Me falaram que para tentar resolver, teriam que desmontar o painel todo, inclusive o airbag, aí então eu desanimei.
  4. O meu possui o mesmo problema. Na média, vou percebendo que ele está adiantando e quando vejo ele já está 5 minutos adiantado. Não adianta voltar que ele adianta de novo. Acho isso um saco. Isso deve ser considerado um defeito de fabricação dos Onix e sanado.
  5. O que eu notei é que o meu carro ficou mais potente. Pode ser até impressão minha, mas tive essa impressão. Sei que essa trava em nada influi nisso, mas foi o que percebi. Tomara que ele fique mais economico também!
  6. Comprei em janeiro de 2013. O procedimento em si, apesar de ser delicado e requerer muita atenção, foi mais fácil do que eu imaginava. O que não gostei foi ter que abrir a tampa do cabeçote de um carro novo e trocar peças. Isso poderia ter sido evitado se a GM tomasse mais cuidado em seus procedimentos internos de verificação de componentes. Mas fora isso, aqui em SP o atendimento da concessionária foi muito bom. Agora vou andar com o carro "na manha" por um tempo para ver se esse peça não precisa se acomodar.
  7. Recebi a temida carta da GM me orientando a levar o carro na concessionária pois seria "eventualmente" necessário trocar as travas das válvulas. Como são 2 válvulas por cilindro, são 8 travas. Como as travas de cada válvula são duas pecinhas, são então 16 pecinhas para serem trocadas. Liguei hoje, segunda-feira na Nova da Rua Luis Góis e a moça do atendimento não me escondeu nada: me pediu o número do chassis e disse que realmente seria necessário fazer a troca das travas. Ela apenas avisou que seria necessário levar o carro na css para, após verificado se haviam as travas no estoque, fazer a troca das travas. Só fiquei chateado de ter que abrir um motor novinho... Mas paciência, melhor trocar que ferrar o motor. Cheguei lá no mesmo dia, e o mecânico me avisou que só poderia abrir a tampa do cabeçote com o motor frio. Ponto para a concessionária. Voltei então umas três horas depois e o mecânico estava começando o procedimento de troca, o qual acompanhei todo. Neste procedimento o mecânico usa uma peça para levantar as válvulas, soltar os tuchos para fora e levantar as válvulas para soltar as travas (duas pecinhas por válvula). Depois de encaixadas no lugar ele empurra as válvulas para baixo, e como as travas entram no encaixe do bloco, é sinal de que está trocada ok. Para os que estão assustados como eu estava, não é necessário abrir o bloco. Somente se abre a tampa do cabeçote. Óbvio que fica o cagaço , pois se abre o motor. Mas o procedimento foi rápido e não foi tão agressivo como eu pensei que fosse. Agora é ficar de olho no motor e andar na maciota por um tempo até estas benditas peças se acomodarem bem no lugar.