Vale Esse Preço?


edusl

Posts Recomendados

Calma galera!! rsrs...

 

Gosto não se discute. Cambio Manual é mais barato e mais econômico, mas em contrapartida Cambio AT é bem confortável. Nunca fui de AT, mas meu tio por exemplo, tem um Sonic Sedan AT e diz que nunca mais volta pra manual. No meu caso específico, vou de manual devido a questão financeira mesmo. Mas em breve farei alguns test-drives nas CSS pra ter a experiência de dirigir um automático, caso goste trocarei o meu daqui a dois ou três anos. 

 

Gosto muito do Sonic hatch e do Cruze hatch.

Editado por F. Fiaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


 

 

calma lá rapaz rsrs

 

tbm não fiz propagando nenhuma, só coloquei o meu ponto de vista e uma noticia que eu achei legal para embasar meu comentário, nada de contrariar oque disse kkkk vc falo só ponto negativo dos AT eu só espuis os positivos também... e como voce disse, é um custo MUITO mais caro e NÃO é =) é apenas 3 mil mais cara que a versão LTZ manual... ai so disse que pelo conforto que faz vale a pena... em momento algum disse que é melhor ou não que o manual até mesmo pq nenhum dois dois e melhor ou pior e sim mais confortável ou não e quanto ao combustível é um custo a mais pelo conforto... vc deve falar por voce que tem ou não condição de pagar e não dizer que a maioria não tem condição já que tudo que disse aqui foi MINHA opinião... não to impondo nada, nem você é obrigado a aceitar... coloquei fatos lá vc pois fatos tbm ueh...

esse tópico vem pergunta se o valor vale ou não eu estou comentando uma versão diferente e falando "volto a repetir pela milésima vez" em minha opnião VALE os "helicoptero"que voce falou kkkk ate pq com 3 da pra compra até 2 helicoptero... vai que um precise fazer manutenção néh =) (me perdoa mas essa do helicoptero é comentario de quem realmente nao entende e muito menos aceita a opnião dos outros rsrsrs) mas é isso ae cada um posta oque quer e compr oque pode né amigão

 

outro abraço!

 

(...)

 

Já tava de plano não encompridar a discussão, até pq, quando comentei seu primeiro post, de maneira alguma queria q a conversa tivesse tomado um rumo tão longo, pois apenas expressei minha realidade, mas não posso deixar de corrigir alguns pontos mencionados, tais como:

Quando falo q eu e a maioria dos brasileiros pensa assim é pq é "fato" q vivemos num país onde a maioria é pobre, e tbm, a grande maioria dos ricos, claro, prefere uma boa economia, um bom desconto, e por aí vai... então, quando se fala do consumo de um veículo ele vai está lado a lado com o financeiro do indivíduo no seu cotidiano, afinal, sem gasosa o carro não anda e máquinas, dão problemas... e mais uma vez, a MAIORIA adora e busca-a (economia) quando possível. Então, a opinião é minha, claro, mas baseada na realidade vivenciada q engloba a forma de vida d outros seres, não posso ir contra.

Vc tbm disse q só falei dos pontos negativos, errado, ta la nos dois posts: prós: conforto, facilidade; contras: auto consumo, manutenção cara, comentei tudo! E, só pra deixar claro (embora, creio q não seja o caso de vc pensar assim), não estou aqui condenando, qm compra, qm gasta, qm poupa, qm não compra, pois sei q, 'gosto' não se discute e 'bolso' não é para todos. rsrsrs Pois, falando francamente, se eu tivesse a "cédula", eu ostentava mesmo, pra mim tanto fazia o carro fazer 30km/l do q 0,5km/l! kkkkkkkkk afinal, dinheiro é pra gastar. hehehe Mas, infelizmente essa não é minha realidade (e mais uma vez, não é a realidade da maioria dos brasileiros) e tenho q mostrar, apenas, a autenticidade dos fatos, e não o que eu gostaria q fosse. :(

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão do automático ser mais ou menos econômico, isso depende muito. Se você andar "na casquinha" do automático, acelerando no máximo 20%, as trocas de marchas são feitas por volta de 2500 rpm. O que é bom. A questão é que o câmbio automático não funciona como um câmbio manual.

 

No manual, você tem uma embreagem, que engata e desengata o motor da transmissão, permitindo a troca de marchas. No automático você tem um equipamento chamado "conversor de torque", que é como se fosse uma turbina. Ela pega a rotação do motor e transfere ela, hidraulicamente, para a transmissão, enquanto a embreagem transfere diretamente, através de acoplamentos. Isso quer dizer que há perda de energia nesta transferência, e por isso o câmbio automático acaba sendo menos eficiente, e portanto consumindo mais. Veja, no entanto, que isso vale para o automático tradicional. Existem ainda dois outros tipos de automáticos: o automatizado, que tem embreagem, e o CVT. No automatizado, o consumo pode ser igual ao do manual! No CVT, onde não há troca de marchas - existem infinitas marchas e é feito apenas o ajuste das relações para maximizar a relação torque/rpm - o consumo pode ser até MENOR que o do manual, pois a rotação permanece quase que constante nos 2000 rpm!

 

Uma coisa que você CERTAMENTE perde no automático é o CONTROLE. Tá, você pode até colocar o modo "M", mas ele não é igual a ter uma EMBREAGEM. Quando você tem a embreagem, você pode decidir quanto dela pressionar, e assim tem diversas opções de transferência de energia, o que permite um controle muito maior do carro. Mas você ganha em conforto e facilidade de dirigir no automático.

 

Eu não acho 3 mil a mais caro demais para um automático de verdade (antigamente era 5-6 mil), mas claro que para a maior parte dos brasileiros isso pesa sim. Se não pesasse, as pessoas não compravam carro 1.0 2 portas sem nada. Pra muita gente, um aumento de 500 reais no carro já é suficiente para impedir a compra!

 

Qual dos dois é melhor? Ambos! Depende só do gosto e do bolso! :D Mas que eu gostei do meu AT, ah eu gostei! Minha esposa tb - antes ela tinha medo de dirigir, agora com o AT está saindo todo final de semana! Pra mim foi uma ótima aquisição. Pena que eu não consegui um desconto maior na CSS...

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.