F. Fiaes Postado Março 10, 2014 Compartilhar Postado Março 10, 2014 (editado) Calma galera!! rsrs... Gosto não se discute. Cambio Manual é mais barato e mais econômico, mas em contrapartida Cambio AT é bem confortável. Nunca fui de AT, mas meu tio por exemplo, tem um Sonic Sedan AT e diz que nunca mais volta pra manual. No meu caso específico, vou de manual devido a questão financeira mesmo. Mas em breve farei alguns test-drives nas CSS pra ter a experiência de dirigir um automático, caso goste trocarei o meu daqui a dois ou três anos. Gosto muito do Sonic hatch e do Cruze hatch. Editado Março 10, 2014 por F. Fiaes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Março 10, 2014 Compartilhar Postado Março 10, 2014 calma lá rapaz rsrs tbm não fiz propagando nenhuma, só coloquei o meu ponto de vista e uma noticia que eu achei legal para embasar meu comentário, nada de contrariar oque disse kkkk vc falo só ponto negativo dos AT eu só espuis os positivos também... e como voce disse, é um custo MUITO mais caro e NÃO é =) é apenas 3 mil mais cara que a versão LTZ manual... ai so disse que pelo conforto que faz vale a pena... em momento algum disse que é melhor ou não que o manual até mesmo pq nenhum dois dois e melhor ou pior e sim mais confortável ou não e quanto ao combustível é um custo a mais pelo conforto... vc deve falar por voce que tem ou não condição de pagar e não dizer que a maioria não tem condição já que tudo que disse aqui foi MINHA opinião... não to impondo nada, nem você é obrigado a aceitar... coloquei fatos lá vc pois fatos tbm ueh... esse tópico vem pergunta se o valor vale ou não eu estou comentando uma versão diferente e falando "volto a repetir pela milésima vez" em minha opnião VALE os "helicoptero"que voce falou kkkk ate pq com 3 da pra compra até 2 helicoptero... vai que um precise fazer manutenção néh =) (me perdoa mas essa do helicoptero é comentario de quem realmente nao entende e muito menos aceita a opnião dos outros rsrsrs) mas é isso ae cada um posta oque quer e compr oque pode né amigão outro abraço! (...) Já tava de plano não encompridar a discussão, até pq, quando comentei seu primeiro post, de maneira alguma queria q a conversa tivesse tomado um rumo tão longo, pois apenas expressei minha realidade, mas não posso deixar de corrigir alguns pontos mencionados, tais como: Quando falo q eu e a maioria dos brasileiros pensa assim é pq é "fato" q vivemos num país onde a maioria é pobre, e tbm, a grande maioria dos ricos, claro, prefere uma boa economia, um bom desconto, e por aí vai... então, quando se fala do consumo de um veículo ele vai está lado a lado com o financeiro do indivíduo no seu cotidiano, afinal, sem gasosa o carro não anda e máquinas, dão problemas... e mais uma vez, a MAIORIA adora e busca-a (economia) quando possível. Então, a opinião é minha, claro, mas baseada na realidade vivenciada q engloba a forma de vida d outros seres, não posso ir contra. Vc tbm disse q só falei dos pontos negativos, errado, ta la nos dois posts: prós: conforto, facilidade; contras: auto consumo, manutenção cara, comentei tudo! E, só pra deixar claro (embora, creio q não seja o caso de vc pensar assim), não estou aqui condenando, qm compra, qm gasta, qm poupa, qm não compra, pois sei q, 'gosto' não se discute e 'bolso' não é para todos. rsrsrs Pois, falando francamente, se eu tivesse a "cédula", eu ostentava mesmo, pra mim tanto fazia o carro fazer 30km/l do q 0,5km/l! kkkkkkkkk afinal, dinheiro é pra gastar. hehehe Mas, infelizmente essa não é minha realidade (e mais uma vez, não é a realidade da maioria dos brasileiros) e tenho q mostrar, apenas, a autenticidade dos fatos, e não o que eu gostaria q fosse. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Março 11, 2014 Compartilhar Postado Março 11, 2014 (editado) Sobre a questão do automático ser mais ou menos econômico, isso depende muito. Se você andar "na casquinha" do automático, acelerando no máximo 20%, as trocas de marchas são feitas por volta de 2500 rpm. O que é bom. A questão é que o câmbio automático não funciona como um câmbio manual. No manual, você tem uma embreagem, que engata e desengata o motor da transmissão, permitindo a troca de marchas. No automático você tem um equipamento chamado "conversor de torque", que é como se fosse uma turbina. Ela pega a rotação do motor e transfere ela, hidraulicamente, para a transmissão, enquanto a embreagem transfere diretamente, através de acoplamentos. Isso quer dizer que há perda de energia nesta transferência, e por isso o câmbio automático acaba sendo menos eficiente, e portanto consumindo mais. Veja, no entanto, que isso vale para o automático tradicional. Existem ainda dois outros tipos de automáticos: o automatizado, que tem embreagem, e o CVT. No automatizado, o consumo pode ser igual ao do manual! No CVT, onde não há troca de marchas - existem infinitas marchas e é feito apenas o ajuste das relações para maximizar a relação torque/rpm - o consumo pode ser até MENOR que o do manual, pois a rotação permanece quase que constante nos 2000 rpm! Uma coisa que você CERTAMENTE perde no automático é o CONTROLE. Tá, você pode até colocar o modo "M", mas ele não é igual a ter uma EMBREAGEM. Quando você tem a embreagem, você pode decidir quanto dela pressionar, e assim tem diversas opções de transferência de energia, o que permite um controle muito maior do carro. Mas você ganha em conforto e facilidade de dirigir no automático. Eu não acho 3 mil a mais caro demais para um automático de verdade (antigamente era 5-6 mil), mas claro que para a maior parte dos brasileiros isso pesa sim. Se não pesasse, as pessoas não compravam carro 1.0 2 portas sem nada. Pra muita gente, um aumento de 500 reais no carro já é suficiente para impedir a compra! Qual dos dois é melhor? Ambos! Depende só do gosto e do bolso! Mas que eu gostei do meu AT, ah eu gostei! Minha esposa tb - antes ela tinha medo de dirigir, agora com o AT está saindo todo final de semana! Pra mim foi uma ótima aquisição. Pena que eu não consegui um desconto maior na CSS... Editado Março 11, 2014 por Dric_Dolphin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.