Lava Rápido = Raiva


Roberto Costa

Posts Recomendados

!#@&*%$, relutei em levar o carro pra lavar no lava rápido justamente por isso, mas sujei demais o carro essa semana e ontem levei no lava rápido, com medo mais levei...

O brilho que eu conseguia quando eu mesmo lavava (mesmo com detergente neutro) não tem mais e o pior de tudo, as rodas perderam o brilho ficando totalmente pratas e foscas.

Que raiva, sabia que ia ficar caro isso e dito e feito.

Alias, as rodas do prisma na parte interna do raiamento não é prata e sim meio ouro claro, ou estou muito enganado?

De qualquer forma, de forma alguma ficou como antes... não sei pra que usar usar esse tal de intercap e solopan (algo assim) em carros desse tipo, toma no zói viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo, nunca dei sorte com lava-rápido, inclusive quando li o titulo do topico achei que tivessem amassado/batido seu carro. Tenho uma moto e já derrubaram ela la e nem ao menos o fdp do lavador teve a coragem de falar e me dar pelo menos a lavagem de graça. Outra vez, deixei ela o dia inteiro em outro pra lavar, quando cheguei no final do dia para pegar, a moto esta no mesmo lugar, e o desgramado do lavador olha pra minha cara e diz: "era pra lavar? eu não sabia!". outra vez encheram o controlo do alarme dela de água. q filhos da mãe! e olhe q esses 3 episódios foram em locais diferentes. Graças a Deus q com o carro ainda não tive nada a respeito.

Desde esses dias que só lavo a moto e o carro em casa. E só mando lavar em ultimo caso!

Os caras não sabem q akilo ali é conquistado com bastante suor e se dão no direito de fazer de qualquer jeito.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos brasileiros só pensam em ir ao seu trabalho fazer "o seu trabalho" e ir embora.

Quando riscaram meu carro na concessionária e tentaram pintar ficou péssimo o serviço. O pintor disse que "queria apenas fazer o trabalho dele".

Respondi que isso não bastava. Que ele ia continuar não aprendendo sobre a profissão dele enquanto ele fizesse apenas o trabalho dele. Ele precisava fazer "o melhor trabalho dele todos os dias".

É aquele velho dilema conformista de que não se mexe em time que está ganhando (no caso perdendo, pois estragaram o carro/moto).

Editado por AndreLTZ
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos brasileiros só pensam em ir ao seu trabalho fazer "o seu trabalho" e ir embora.

Quando riscaram meu carro na concessionária e tentaram pintar ficou péssimo o serviço. O pintor disse que "queria apenas fazer o trabalho dele".

Respondi que isso não bastava. Que ele ia continuar não aprendendo sobre a profissão dele enquanto ele fizesse apenas o trabalho dele. Ele precisava fazer "o melhor trabalho dele todos os dias".

É aquele velho dilema "inconformista" de que não se mexe em time que está ganhando (no caso perdendo, pois estragaram o carro/moto).

Verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não temos esse problema de estragar carro, pois somos amigos do dono do lava-jato e o capricho/cuidado é maior, mas um funcionário de lá já devolveu meu carro em outra casa (que a dona tem um Onix prata também e é minha prima rsrs), mas detalhe: o dela é LT e o meu LTZ... E só fui descobrir isso pois já passava das 18h e nada do carro chegar, e indo lá no lava-jato reclamar vi meu carro parado na frente dessa casa, pensa na raiva que fiquei! Cheguei até tirar foto e filmar, pra qualquer coisa que alegassem hahahaha

 

Desde fevereiro/13, quando retirei o carro só mandei pro lava-jato 2x. O restante lavei sempre em casa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essas e outras, gastei uma grana com equipamentos (lavadora de alta pressão, aspirador, máquina de limpeza a vapor, rampas de metal para elevar o carro, entre outros) para não passar por isso. Lava rápido destroi qualquer carro em pouco tempo. Existem sim, bons profissionais, mas infelizmente, nem sempre eles estão disponíveis e o preço é muito salgado.

Prefiro cuidar do meu carro eu mesmo. Se não tiver tempo, deixo sujo até que eu possa fazer um bom trabalho nele. Pelo menos a sujeira não estraga tanto quanto um serviço porco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, no meu carro quem bota a mao pra lavar é só eu ou meu filho, e se ele fizer uma cagada já sabe que " a !#@&*%$ vai garrá'', outro dia cai na besteira de deixar meu astra num lava car, o fdp riscou meu painel bem onde fica o relógio, temperatura,data, fiquei !#@&*%$, quando reclamei disse que não foi ele, que o "pano" não risca, é claro que pano não risca, deve ter sido o relógio de pulso do fdp que riscou. e moral da história, fiquei no prejú e não lavei mais meu carro em lava car, só lavo em casa. prefiro deixar sujo a isso.

abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!#@&*%$, relutei em levar o carro pra lavar no lava rápido justamente por isso, mas sujei demais o carro essa semana e ontem levei no lava rápido, com medo mais levei...

O brilho que eu conseguia quando eu mesmo lavava (mesmo com detergente neutro) não tem mais e o pior de tudo, as rodas perderam o brilho ficando totalmente pratas e foscas.

Que raiva, sabia que ia ficar caro isso e dito e feito.

Alias, as rodas do prisma na parte interna do raiamento não é prata e sim meio ouro claro, ou estou muito enganado?

De qualquer forma, de forma alguma ficou como antes... não sei pra que usar usar esse tal de intercap e solopan (algo assim) em carros desse tipo, toma no zói viu

Eu levo só no lava rápido, e pago 45 reais com cera, muito top.

Ja ganhei até uma cristalização do dono, vou lá fazer mês que vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Peugeot eu só levava no lava rápido, mas ele já estava velhinho. Já o Onix, a única vez que levei para o lava rápido ENCHERAM meu carro de "swirl"... agora preciso encerar toda semana pra manter o brilho... e mesmo assim não fica igual. É fodis... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu carro nunca foi lavado em lava rápido , que costumo chamar de lixa-rápido , meu carro não tem uma teia de aranhar aquele arranhão em círculos, costumo lavar com a técnica dos dois baldes sendo que um dele tem uma grelha, o que ajuda são os produtos da Meguiars.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essas e outras, gastei uma grana com equipamentos (lavadora de alta pressão, aspirador, máquina de limpeza a vapor, rampas de metal para elevar o carro, entre outros) para não passar por isso. Lava rápido destroi qualquer carro em pouco tempo. Existem sim, bons profissionais, mas infelizmente, nem sempre eles estão disponíveis e o preço é muito salgado.

Prefiro cuidar do meu carro eu mesmo. Se não tiver tempo, deixo sujo até que eu possa fazer um bom trabalho nele. Pelo menos a sujeira não estraga tanto quanto um serviço porco.

Nunca lavei NENHUM carro meu no lava-rápido hahah tive um celta por 2anos e 10 meses e to com o onix a 2meses e meio...

Penso igual você Adivalson, se não tenho tempo, deixo sujo ate arrumar tempo, mais levar num lava rápido e pagar o preço que é pra me zuarem o carro que trabalhei tanto pra comprar NEM #CfEuNuSuUdReAnDO#

É só quem compra que sabe dar o devido valor pro próprio bem pq os outros literalmente querem que se f&$@...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!#@&*%$, relutei em levar o carro pra lavar no lava rápido justamente por isso, mas sujei demais o carro essa semana e ontem levei no lava rápido, com medo mais levei...

O brilho que eu conseguia quando eu mesmo lavava (mesmo com detergente neutro) não tem mais e o pior de tudo, as rodas perderam o brilho ficando totalmente pratas e foscas.

Que raiva, sabia que ia ficar caro isso e dito e feito.

Alias, as rodas do prisma na parte interna do raiamento não é prata e sim meio ouro claro, ou estou muito enganado?

De qualquer forma, de forma alguma ficou como antes... não sei pra que usar usar esse tal de intercap e solopan (algo assim) em carros desse tipo, toma no zói viu

 

SOLOPAN ?????????? Cara esse produto serve para tirar CROSTA DE ÓLEO de carroceira de caminhão. Serve para limpar carrocerias de alumínio, não pode ser passado em automóveis de jeito NENHUM. Antigamente, quando era permitida a venda, usamos para limpar porão de embarcações de trabalho. Nunca limpe o carro com esse produto, ele queima a tinta. Se o seu ficou fosco, só tem um jeito: Manda polir o carro e um oficina especializada, polir mesmo, lixa d'agua e pasta de polir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOLOPAN ?????????? Cara esse produto serve para tirar CROSTA DE ÓLEO de carroceira de caminhão. Serve para limpar carrocerias de alumínio, não pode ser passado em automóveis de jeito NENHUM. Antigamente, quando era permitida a venda, usamos para limpar porão de embarcações de trabalho. Nunca limpe o carro com esse produto, ele queima a tinta. Se o seu ficou fosco, só tem um jeito: Manda polir o carro e um oficina especializada, polir mesmo, lixa d'agua e pasta de polir.

Pois eh, eh isso mesmo!

Mas o cara falou que usa fraquinho kkk

 

Deu diferença perceptível na pintura, mais ainda nas horas, mas não chegou a ficar tudo fosco e feio nao.

 

Minha cidade é bem pequena (13.000 habitantes) e apensar de ter vários lava-rápidos, logo logo vai abrir um descente com serviço de qualidade (assim espero neh). 

O !#@&*%$ aqui é o seguinte: O povo quer lavar carro novo igual lava corcel velho. Não desmerecem carro carro velho, até porque foi neles que comecei, mas o tratamento tem que ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.