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Meu cambio agora deu pra trocar de marcha quando bem quer. As vezes estou em sexta com velocidade e acelerações contantes e ele reduz a marcha e volta novamente para a sexta. É só pra ter o gostinho de dar um tranco, só pode. Algum de vcs tem novidades? Meu carro voltará à CC em setembro.

  • 2 semanas depois...

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Meu cambio agora deu pra trocar de marcha quando bem quer. As vezes estou em sexta com velocidade e acelerações contantes e ele reduz a marcha e volta novamente para a sexta. É só pra ter o gostinho de dar um tranco, só pode. Algum de vcs tem novidades? Meu carro voltará à CC em setembro.

Amigo, da época que vejo seus relatos aqui, referindo-se ao câmbio, já chego a achar que realmente isto não está normal. O difícil vai ser provar, reproduzir COM INTENSIDADE os acontecimentos perante a css. Pois o mais provável de ouvir da boca deles, e como já sabemos, é que: "é normal". E mesmo eu não tendo o AT, mas já ter lido comentários de usuários do tipo, vemos relatos d q o deles não agem assim...

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O meu deu um desses "trancos" ao passar por lombada ontem. Reparei que neste momento estava acelerando um pouco mais do que os 30% usuais. Verifique se vc não está acelerando demais ao sair da lombada, pq o nosso câmbio tem uma péssima mania de achar que vc está "desesperado" e trocar de marcha. Pode ser que seja apenas a "confusão" do câmbio mesmo. Lembre-se tb que o câmbio automático requer acelerações beeeem mais suaves do que quando vc usa um câmbio manual, pq ele tem essa mania de achar que vc está em estado de "emergência". O ideal é manter a aceleração no máximo à 35% do pedal. Qq coisa a mais ele calcula o seu "desespero" e reduz a marcha, possivelmente gerando tranco.

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Então, Dric

 

Já pensei nisso e variei as acelerações e sempre acontece... a não ser que eu reduza sem acelerar em momento nenhum, esperar o carro praticamente parar e começar uma nova aceleração. O que pega é que é sempre nas reduções de 4a para 3a. Nas outras reduções tudo funciona muito bem, independente do nível de aceleração. O tenso, como Thersyw falou, é reproduzir isso para os mecânicos verem...

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Fala, Dric_Dolphin!

 

Na verdade o que quis ilustrar é que vindo na estrada (rodovia) numa 6a ou 5a marchas quando freio o carro reduz, geralmente para 3a ou 4a, e quando volto a acelerar para retomar, recebo um tranco, geralmente na 3a marcha, isso costuma acontecer naquelas lombadas "largas e suaves".

 

Ontem levei novamente à CC, e dei uma volta com o mecânico-chefe de uma CC de outra cidade, que foi convidado (pela CC da minha cidade) a dar uma volta no meu carro para conferir a situação. Felizmente o carro deu alguns trancos nesse "passeio" e ele pôde conferir que o problema não é coisa da minha cabeça... rsss... O que ele não soube informar é se essa é uma característica dos Onix e Prisma AT6. O fato é que ele levará meu carro (guinchado) para a CC da cidade dele para drenar e substituir todo o óleo da transmissão, checar a pressão do óleo nas trocas de marchas e afins.

 

Especulamos o fato dos "30%" de pressão no acelerador, mas o carro dá tranco de qualquer maneira quando sai de 3a, seja pisando muito ou pouco no acelerador. fiquei mais aliviado em conseguir mostrar o tranco de que tanto falo...

  • 2 semanas depois...
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Aleluia! resolveram o meu problema! Passarei na CC durante a semana para obter as informações técnicas. Logo, postarei aqui. Cabe ressaltar que o atendimento foi bom, tanto quanto a entrega do carro, limpo e no guincho.

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Carro automático, tem um sensor no pedal do acelerador, por exemplo você esta acelerando ai vc quer que o carro troque de marcha, vc alivia um pouco o pé do acelerador, ai ele vai passar a marcha, é o mesmo sensor que quando vc pisa fundo ele reduz uma

 

Na verdade todo carro tem este sensor... todo acelerador eletrônico tem um potenciômetro que informa para a central do carro quantos % está pressionado. É possível confirmar isso com o Torque e o adaptador OBDII Bluetooth... que informa no app exatamente quanto do acelerador está pressionado. ;-)

Este sensor também é usado nos manuais para informar à central a intenção do motorista e controlar a abertura da borboleta e demais parâmetros, exatamente como no automático... mas sem a troca automática de marchas.

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
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Aleluia! resolveram o meu problema! Passarei na CC durante a semana para obter as informações técnicas. Logo, postarei aqui. Cabe ressaltar que o atendimento foi bom, tanto quanto a entrega do carro, limpo e no guincho.

Boa tarde! Estive acompanhando o caso, o meu é Onix 2014/015 AT LT, estou com 5.000 km rodados, até hoje "nenhum problema". Mas estou curioso, nos conte depois o que rolou na CSS relativamente ao seu caso!!

Editado por Moura
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Olá gente, não fui à CC ainda pois meu filhoeestá doente... e pelo o q fiquei sabendo o mecânico q fez o trabalho está de licença paternidade... em breve pega rei as informações precisas. O que posso adiantar é q não mexeram no óleo...

  • 2 semanas depois...
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Pessoal, cansado desse tranco em TODA SANTA LOMBADA, hoje eu liguei no 0800 da Chevrolet: 0800 702 4200.

 

Disseram que, como eu já havia reclamado antes para a Concessionária, seria tratado com certa urgência. Me ligaram de volta agora pouco, pedindo para eu ir até a concessionária e falar com um certo sujeito (que infelizmente, acredito que não seja da mecânica, me parece que é alguém que sempre direcionam para compradores de carros novos com reclamação).

 

Também vi que tem um caso no Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/9386937/chevrolet/problemas-mecanicos-onix-lt-1-4-automatico-2013-2014/

 

Pessoal, não somos poucos citando este caso. Temos que nos unir e agir.

 

Acredito que o primeiro passo seja este, falarmos com a concessionária, e se nada for feito, ligar no 0800. Assim a fábrica tomará conhecimento do problema.

 

Se nada disso resolver, devemos botar a boca no trombone, provavelmente divulgado o caso pra aquela sessão de reclamação da QuatroRodas, criando reclamações no Reclame Aqui, etc.

 

Não é meu primeiro carro automático, e eu repito: NÃO É NORMAL esse tranco.

 

Se nos unirmos pra agir, com certeza colheremos algum fruto.

 

 

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  • 2 meses depois...
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O meu deu esse tranco novamente ontem. Estava um calor do krai, ar condicionado à 100% com velocidade máxima. Reparei que, ao frear na lombada, as rotações cairam muito mais do que o usual, chegando a quase 800 RPM em movimento. Não sei se tem algo a ver... para evitar o tranco o que fiz foi reduzir a velocidade ANTES da lombada e começar a acelerar um pouco antes de terminar a lombada. Me parece que o carro mantém a 3ª marcha nesses casos e dá esse problema, mas não sei dizer exatamente o que é. No caso de vocês, resolveram?

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No meu caso, não resolveram. A concessionária só diz que "é normal".

Mas está cada vez pior: a cada lombada mínima, ou até mesmo redução para entrar em curvas, acontece o tranco.

Estou ficando cheio disso... a ponto de querer trocar o carro.

 

 

O meu deu esse tranco novamente ontem. Estava um calor do krai, ar condicionado à 100% com velocidade máxima. Reparei que, ao frear na lombada, as rotações cairam muito mais do que o usual, chegando a quase 800 RPM em movimento. Não sei se tem algo a ver... para evitar o tranco o que fiz foi reduzir a velocidade ANTES da lombada e começar a acelerar um pouco antes de terminar a lombada. Me parece que o carro mantém a 3ª marcha nesses casos e dá esse problema, mas não sei dizer exatamente o que é. No caso de vocês, resolveram?

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No meu caso, não resolveram. A concessionária só diz que "é normal".

Mas está cada vez pior: a cada lombada mínima, ou até mesmo redução para entrar em curvas, acontece o tranco.

Estou ficando cheio disso... a ponto de querer trocar o carro.

 

Acho que vale a pena você procurar uma oficina especializada em câmbio automático, mesmo que tenha que pagar por conta, pq se está assim... ou então abra uma reclamação no SAC da GM! De repente ajuda! O meu deu esses trancos mas estou resolvendo com meu modo de conduzir, então estou de boa.

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Cara, normal não é! A Pianna Veículos (CC de Linhares/ES) resolveu o meu.

 

O negócio é que eles não me informam o que estava de errado. Levei umas 03 vezes na Pianna Veículos de Aracruz/ES (onde moro) e falaram que era normal também... eu teimei que não era!

 

Até que chamaram o consultor técnico de Linhares e ele andou no carro comigo! Por sorte o carro deu um (único) tranco e ele percebeu que não era normal. Meu carro foi guinchado, ficou lá por uns 03 dias e me devolveram rodando perfeitamente! (até abri um chamado no 0800 elolgiando a equipe). Porém, como disse, não sei qual era o problema. Informaram-me que não era nada relacionado ao nível de óleo...

 

Resolvido foi! Mas isso não significa que a dirigibilidade é boa. O cambio Gf6 e o motor 1.4 não formaram uma boa dupla. O carro é muito preso, demora muito pra trocar as marchas... Em velocidades baixas então, é horrível.

 

Abri um outro chamado pedindo uma atualização de software, especificamente para o meu carro, baixando a velocidade e rotação de troca de marchas! É horrível andar em 2a marcha!! Sobre essa questão de "N", "D" e "M" (evitar trocas constantes e etc) eu nem esquento: Uso frequentemente! Meu carro vive em "N"!

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Concordo plenamente Felipe, normal não é! Não é meu primeiro automático, mas é o único que dá esse tranco.

 

Eu cheguei a marcar com um consultor técnico também. Dei umas voltas antes com o carro, e ele deu vários trancos. Mas a hora que o consultor andou no carro, não deu UM santo tranco!

 

Tirando o azar, eu acho que talvez tenha a ver com o "motor" (ou câmbio, ou whatever) estar mais aquecido ou não.

 

De qualquer forma, ele foi gentil e me disse que se eu quisesse tentar outro dia, tudo bem, ele andaria junto novamente. Mas da próxima, não vou dar voltas antes, vou diretamente lá.

 

E concordo que também acho o carro preso. Mas se ao menos os trancos pararam, já fico feliz!

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Vou ligar pra CC e perguntar ao Consultor Técnico que trabalhou no meu carro. Conseguindo informações repasso aqui.

 

fique tranquilo que tem como resolver! Vai dar certo! Eu já fiquei tão !#@&*%$ que coloquei Ré várias vezes com carro em velocidade considerável esperando quebrar tudo pra ver se se trocando a transmissão resolveria!

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Infelizmente não é o casamento perfeito este cambio/motor.

Me irrita profundamente nos aclives ele acelerar a 4000 rpm para troca de marchas, isso quando troca.

Mas graças a Deus nao tenho maiores inconvenientes no meu carro, nem no cambio e nem no motor.

Sinto que tive sorte, pois ja andei 11000 km sem ocorrencias.

Acompanhando os casos.

 

Abs

 

Mauro.

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  • 8 meses depois...
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Amigos, sou novo aqui. Procurei no forum, mas não encontrei nada. Vamos lá. Tenho um Onix LTZ 1.4 Automático, 2014/2015. Acabou de fazer 8000Km. Há uns 3 meses o câmbio começou a dar um tranco qnd reduz da 2ª para a 1ª marcha. Alguém já viu isso? Levei na CS e o mecânico disse q completou o óleo, mas não melhorou. Disse tb que se tiver q trocar algo no câmbio, o carro pode ficar parado lá por até 30 dias!!! Falou q a GM não manda a peça, nem outra caixa, que o procedimento é tirar a caixa, mandar pra fábrica e depois a fábrica manda de volta e eu que me dane sem carro!!

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