Rafael Gomes Postado Fevereiro 3, 2014 Postado Fevereiro 3, 2014 Comprei um chevrolet onix LT 1.4 no dia 23/05/2013 e passados 8 meses aproximadamente, o carro apresentou um barulho forte na suspensão traseira. Levado a autorizada, constatou-se que o amortecedor traseiro direito está vazando óleo, com apenas 8700km e apenas 8 meses de uso. Ressalto também que o mesmo não sofreu nenhuma pancada, conforme constatação da própria concessionária. Para minha surpresa a concessionária disse que o amortecedor é uma peça de desgaste natural e que não poderiam fazer a substituição da mesma visto que já tinha passado o prazo de 90 dias previstos no manual do veículo e pediram para eu entrar em contato diretamente com a Chevrolet. Infelizmente o posicionamento da chevrolet foi o mesmo da concessionária, o que é um desrespeito com o consumidor. Alegam que a peça sofre desgaste natural e que no manual afirma que só poderiam trocar se fosse menos de 90 dias, mas se o carro não sofreu nenhuma avaria que pudesse acarretar na quebra desta peça, como pode um amortecedor durar apenas 8000km ??? Desgaste natural ??? O que eu faço agora, pago os quase R$600,00 pra substituir???? Citar
engcolombo Postado Fevereiro 3, 2014 Postado Fevereiro 3, 2014 (editado) Comprei um chevrolet onix LT 1.4 no dia 23/05/2013 e passados 8 meses aproximadamente, o carro apresentou um barulho forte na suspensão traseira. Levado a autorizada, constatou-se que o amortecedor traseiro direito está vazando óleo, com apenas 8700km e apenas 8 meses de uso. Ressalto também que o mesmo não sofreu nenhuma pancada, conforme constatação da própria concessionária. Para minha surpresa a concessionária disse que o amortecedor é uma peça de desgaste natural e que não poderiam fazer a substituição da mesma visto que já tinha passado o prazo de 90 dias previstos no manual do veículo e pediram para eu entrar em contato diretamente com a Chevrolet. Infelizmente o posicionamento da chevrolet foi o mesmo da concessionária, o que é um desrespeito com o consumidor. Alegam que a peça sofre desgaste natural e que no manual afirma que só poderiam trocar se fosse menos de 90 dias, mas se o carro não sofreu nenhuma avaria que pudesse acarretar na quebra desta peça, como pode um amortecedor durar apenas 8000km ??? Desgaste natural ??? O que eu faço agora, pago os quase R$600,00 pra substituir???? Nossa cara estou lendo relatos do amortecedor, e parece que você nao é o único, uma pena estar ocorrendo isso em ? Meu antigo corsa 1.0 troquei com 70.000 quando ele começou a bater seco quando passava em lombada e valeta, mas com 8000 é palhaçada em ??? Editado Fevereiro 3, 2014 por engcolombo Citar
AlexRFP Postado Fevereiro 14, 2014 Postado Fevereiro 14, 2014 Comprei um chevrolet onix LT 1.4 no dia 23/05/2013 e passados 8 meses aproximadamente, o carro apresentou um barulho forte na suspensão traseira. Levado a autorizada, constatou-se que o amortecedor traseiro direito está vazando óleo, com apenas 8700km e apenas 8 meses de uso. Ressalto também que o mesmo não sofreu nenhuma pancada, conforme constatação da própria concessionária. Para minha surpresa a concessionária disse que o amortecedor é uma peça de desgaste natural e que não poderiam fazer a substituição da mesma visto que já tinha passado o prazo de 90 dias previstos no manual do veículo e pediram para eu entrar em contato diretamente com a Chevrolet. Infelizmente o posicionamento da chevrolet foi o mesmo da concessionária, o que é um desrespeito com o consumidor. Alegam que a peça sofre desgaste natural e que no manual afirma que só poderiam trocar se fosse menos de 90 dias, mas se o carro não sofreu nenhuma avaria que pudesse acarretar na quebra desta peça, como pode um amortecedor durar apenas 8000km ??? Desgaste natural ??? O que eu faço agora, pago os quase R$600,00 pra substituir???? Contrata um bom advogado e JUSTIÇA !!!! Eles somente te escutam assim .... Citar
rudysouza Postado Fevereiro 14, 2014 Postado Fevereiro 14, 2014 Isso aconteceu comigo na época do Corsa. Eu abri um chamado na Chevrolet e negaram a troca em garantia. Na mesma hora eu avisei que isso era desgaste prematuro, até porque ocorreu com apenas um amortecedor e que se fosse mau uso daria problema nos dois. Informei que se não trocassem em garantia eu iria entrar com um processo contra eles. No dia seguinte autorizaram a troca. 1 Citar
Posts Recomendados