Macaco Jacaré (Trocar Pneu)


Marcelo José Alves

Posts Recomendados

Bom pessoal.

 

Embora com o Onix nunca tenha tido problema de esvaziar pneus, furar e etc com o Onix, sei que ter problemas com isto é tão invitável como a morte. Hoje estava pensando neste detalhe e claro me veio a mente que preciso inspecionar estes itens no carro para não ficar na mão.
Inclusive preciso verificar a pressão do estepe de "carrinho de mão" do carro para ver se está com as 60 lbs do manual.

 

No entanto gostaria de saber de outros usuários se alguém já precisou algum dia trocar o pneu, e perguntar se a questão do macaco atende a necessidade sem problemas, o meu até hoje não foi tirado do pacote para se ter uma idéia e ai baseado na experiência de vocês gostaria de saber se compensa eu comprar um macaco Jacaré para substituir  o que vem com o Onix, pois para dizer bem a verdade não acho muito operável os macacos que as montadoras enviam.  Pois a noite acredito que este tipo de macaco permite uma troca muito mais rápida e segura, e com danos mínimos ao carro.
 

Caso alguém já possua algum do tipo qual seria a melhor escolha.

 

Grato galera!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom pessoal.

 

Embora com o Onix nunca tenha tido problema de esvaziar pneus, furar e etc com o Onix, sei que ter problemas com isto é tão invitável como a morte. Hoje estava pensando neste detalhe e claro me veio a mente que preciso inspecionar estes itens no carro para não ficar na mão.

Inclusive preciso verificar a pressão do estepe de "carrinho de mão" do carro para ver se está com as 60 lbs do manual.

 

No entanto gostaria de saber de outros usuários se alguém já precisou algum dia trocar o pneu, e perguntar se a questão do macaco atende a necessidade sem problemas, o meu até hoje não foi tirado do pacote para se ter uma idéia e ai baseado na experiência de vocês gostaria de saber se compensa eu comprar um macaco Jacaré para substituir  o que vem com o Onix, pois para dizer bem a verdade não acho muito operável os macacos que as montadoras enviam.  Pois a noite acredito que este tipo de macaco permite uma troca muito mais rápida e segura, e com danos mínimos ao carro.

 

Caso alguém já possua algum do tipo qual seria a melhor escolha.

 

Grato galera!

Não usei o macaco ainda, mas vi que é daquele que não é ruim do tipo triângulo. Eh maior, mas eh melhor que outros tipos. 

Agora o jacaré eh mamão com açúcar, mas nunca tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal.

 

Embora com o Onix nunca tenha tido problema de esvaziar pneus, furar e etc com o Onix, sei que ter problemas com isto é tão invitável como a morte. Hoje estava pensando neste detalhe e claro me veio a mente que preciso inspecionar estes itens no carro para não ficar na mão.

Inclusive preciso verificar a pressão do estepe de "carrinho de mão" do carro para ver se está com as 60 lbs do manual.

 

No entanto gostaria de saber de outros usuários se alguém já precisou algum dia trocar o pneu, e perguntar se a questão do macaco atende a necessidade sem problemas, o meu até hoje não foi tirado do pacote para se ter uma idéia e ai baseado na experiência de vocês gostaria de saber se compensa eu comprar um macaco Jacaré para substituir  o que vem com o Onix, pois para dizer bem a verdade não acho muito operável os macacos que as montadoras enviam.  Pois a noite acredito que este tipo de macaco permite uma troca muito mais rápida e segura, e com danos mínimos ao carro.

 

Caso alguém já possua algum do tipo qual seria a melhor escolha.

 

Grato galera!

 

 

já usei o macaco, uma vez consegui furar os dois pneus do lado esquerdo ! kkkkk troquei apenas o da frente e andei alguns km ate um posto de gasolina e esperei meu pai trazer o stepe do carro dele para colocar atras, o macaco me atendeu muito bem, assim como as chaves de roda e tudo mais...o estepe tambem, rodou tranquilo os 10 km que precisei rodar na chuva! e nao regulei velocidade, andei normal mesmo, quem tinha outro carro da GM nao vai notar diferença, o macaco é igual ao que tinha no corsa, nao vejo sinceramente, necessidade de comprar outro macaco, e nem estepe com pneu e rodas iguais as de "rodagem", mas vai de gosto !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica vez que precisei usar o macaco e o step foi qdo tive um Corsa que bati em um bueiro aberto em dia de chuva e o aro ficou parecendo um S kkkkkkkk

Fora isso no Classic e até agora no Onix nada de usar e espero q continue assim...

 

O modelo que a Chevrolet usa acho que em todos os carros é esse...

 

1346421325_1.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica vez que precisei usar o macaco e o step foi qdo tive um Corsa que bati em um bueiro aberto em dia de chuva e o aro ficou parecendo um S kkkkkkkk

Fora isso no Classic e até agora no Onix nada de usar e espero q continue assim...

 

O modelo que a Chevrolet usa acho que em todos os carros é esse...

 

1346421325_1.jpg

 

 

esse mesmo ! kkkk atende muito bem, nao vejo necessidade de comprar outro nao, ate porque voce nao vai usar ele todo dia ne ! kkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse mesmo ! kkkk atende muito bem, nao vejo necessidade de comprar outro nao, ate porque voce nao vai usar ele todo dia ne ! kkkkk

Ué!! Eh esse que vem no Prisma/onix?? Tinha quase certeza (inclusive disse num post acima) que era aquele outro que quando erguido forma um triângulo. Acho que me enganei :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei na duvida agora kkkkk faz 1 mês que usei ele e podia jurar que era esse que o Ney postou ! Kkkk

 

 

Tenho 90% de certeza q é desse q postei, já peguei, olhei e tal mais não lembro agora para completar os 10% rsrs

 

Fui olhar agora. Ao menos o do meu prisma eh desse que eu disse, aquele do tipo triângulo. :shy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui olhar agora. Ao menos o do meu prisma eh desse que eu disse, aquele do tipo triângulo. :shy:

 

 

o triangulo que voce diz é esse :

 

70205_250.jpg

 

tenho 99% de certeza que o do onix nao é assim ! oo

 

falta eu ir olha rno porta malas para completar os outros 1% kkkkkkkk

Editado por Ney Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o triangulo que voce diz é esse :

 

70205_250.jpg

 

tenho 99% de certeza que o do onix nao é assim ! oo

 

falta eu ir olha rno porta malas para completar os outros 1% kkkkkkkk

 

Pois eh, como eu disse, o do Prisma eh desse. Talvez o do Onix, por ser mais leve seja do outro.... Dê uma olhada la pra tirar a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que me confundi entao ! kkkkkkkk

mas tem diferenca o do triangulo para o outro ? OO

Se você se confundiu, fez isso em 99% kkkk

 

Se tem diferença? bem, eu prefiro o "triângulo", pois é mais reforçado, mais fácil de lidar na hora de erguer o carro e dá menos problemas. Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu hoje e dei uma conferida, é triângulo. voltando para casa vi uma "tiazinha" trocando pneu e deu uma inveja (não de trocar o pneu) mas do macaco que ela usava, era um hidráulico automático, aqueles que ligam no 12V. Cara, o negócio levantou um Elantra com a maior facilidade!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu hoje e dei uma conferida, é triângulo. voltando para casa vi uma "tiazinha" trocando pneu e deu uma inveja (não de trocar o pneu) mas do macaco que ela usava, era um hidráulico automático, aqueles que ligam no 12V. Cara, o negócio levantou um Elantra com a maior facilidade!

Ai sim heim!

Infelizmente deve ocupar mais espaço e o preço não deva ser dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o triangulo que voce diz é esse :

 

70205_250.jpg

 

tenho 99% de certeza que o do onix nao é assim ! oo

 

falta eu ir olha rno porta malas para completar os outros 1% kkkkkkkk

 

o meu é deste modelo, 

 

hehe ja precisei trocar o meu uma vez domingo a noite xuva pra ca%$#^, passei um trabalho pra erguer o carro com esse triangulo pq a peça que vc usa como manivela pra girar nao tem apoio nenhum com um encaixe perfeito, quando chegar em casa posto uma foto dele pra vcs analisarem, modelo do meu carro é um 13/13.

 

A coisa mais estranha foi ver 3 pneus 215/45 e 1 pneu 155/70 kkkkkkkkkk

sem contar o medo que passei dirigindo quase 50 km sem poder passar dos 80 km/h. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é deste modelo, 

 

A coisa mais estranha foi ver 3 pneus 215/45 e 1 pneu 155/70 kkkkkkkkkk

sem contar o medo que passei dirigindo quase 50 km sem poder passar dos 80 km/h. 

 

Teve gente que já usou esse estepe não obedeceu esse limite de 80km/h.

Se um dia eu precisar usar e for em rodovia, certamente não vou abusar, mas a 80km/h também não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve gente que já usou esse estepe não obedeceu esse limite de 80km/h.

Se um dia eu precisar usar e for em rodovia, certamente não vou abusar, mas a 80km/h também não

meu pai rodou 700km com o estepe do renault dele q é um ato menor tbm hahahha ele nem sabia q não podia passar de 80... Tava no interior de minas e resolveu terminar a viagem... Chegando os 120 tranquilo... Hahahhaha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.