Roberto Costa Postado Janeiro 22, 2014 Postado Janeiro 22, 2014 Outro dia achei uma reclamação quanto ao freio do onix, inclusive aqui no fórum tem vários relatos desse problema. Como eh uma página do facebook,tem várias pessoas comentando sobre o depoimento do cara e um deles era: Trabalho com acessórios automotivos e mexo em veículos de todas as marcas. Escutei comentários de 2 clientes meus (taxi) que perderam suas Spin por problemas no freio, resultando em batidas incontroláveis. Gosto sempre de trocar informações com os clientes para saber as opiniões sobre os veículos que compraram e sem sombra de dúvidas, Honda e Toyota merecem meu respeito nos mais diversos aspectos. Esta nova linha GM ainda vai dar o que falar não só na questão do freio, como também algumas soluções adotadas na parte elétrica que julguei ridículos e não são adotados por nenhuma montadora do país. Lembrando que não sou dono da verdade, é somente um ponto de vista meu, respeito o de todos. 14 de setembro de 2013 às 18:35 · 1 Por fim, qual é o defeito da elétrica desse carro, alguém sabe algo a respeito disso? Se o link do depoimento e dos comentários: https://pt-br.facebook.com/chevroletbrasil/posts/430170617069699 Citar
morineck Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 Eu acredito que o cara nao esta falando de defeito da parte eletrica, mas sim de como foi projetado o esquema eletrico. Ele nao curtiu pq e totalmente fora do convencional, td parte eletrica do onix passa por uma central eletronica, por isso o pessoal fala em habilitar farol d milha, a lampada d lanterna e freio e somente d um polo, quem comanda td e essa central. Para qm trabalha com isso, qqr probkema eletrico q der no onix deve dar uma canseira maior p resolver. 1 Citar
engcolombo Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 Eu acredito que o cara nao esta falando de defeito da parte eletrica, mas sim de como foi projetado o esquema eletrico. Ele nao curtiu pq e totalmente fora do convencional, td parte eletrica do onix passa por uma central eletronica, por isso o pessoal fala em habilitar farol d milha, a lampada d lanterna e freio e somente d um polo, quem comanda td e essa central. Para qm trabalha com isso, qqr probkema eletrico q der no onix deve dar uma canseira maior p resolver. quem trabalha com isso ainda mais em carros populares, ta acostumado com a "mamata" dos gols, palio e uno, que igual ao meu antigo corsa, nao tinha segredo nenhum ! não sei o gol novo 13/14 porque nao mexi e nem dirigi ele, nao sei se tambem tem uma central que liga as luzes ao abrir a porta, que mostra o relogio quando abre a porta, que destrava as portas quando tira a chave, que trava quando anda um pouco, que avisa quando uma lampada queimou e que tem regulagem de quase tudo no carro ( basta comparar os resultados do OBD2 com de outros carros populares, voce vai ver a quantidade de sensor que tem no onix ) em fim, o onix, foi feito com um padrão, digamos, acima da média, o tipico padrão "europeu", isso é bom e ruim ao mesmo tempo, o carro tem muita tecnologia, coisa que nao se via nos populares, ate a chega dos coreanos e chineses, o problema é que exige uma mão de obra mais qualificada ! muitos eletricistas vao ter que renovar seus curriculos, porque esse é o futuro de todos os carros, a eletronica é otimo, gera muito conforto e praticidade, o ruim é quando da problema, que é bem mais dificil de identificar, ai que entra o estudo e aprofundamento nos sistemas ! nao acho que o onix tenha problema nenhum com eletronica, acho isso muito bom ! unica coisa que nao apoio é o acelerador eletronico, acho que embreagem acelerador, freio e volante nao se deve colocar eletronica nenhuma ! quanto ao freio do onix, tem algumas instabilidades sim, mas todos a menos de 10km/h, nunca vi nenhum relato nem aqui e nem em outro lugar do freio nao funcionar em velocidade maiores ! comigo ja aocnteceu dele ficar mais duro quando eu quis frear para parar em uma lombada, e o caror bateu seco na lombada, mas como nunca tive um carro com abs e era a 2 vez que estava dirigindo o onix, acho que ainda nao tinha me acostumado, pq nunca mais deu esse "problema" ! 2 Citar
bruno.borges Postado Janeiro 23, 2014 Postado Janeiro 23, 2014 Concordo, sou profissional de reparação de veículo e estou praticamente todo dia em fóruns de discussão e buscando treinamentos para me atualizar, a indústria automotiva está evoluindo e acho que devemos acompanhar e não criticar as mudanças! Abraço! EDITADO PELA MODERAÇÃO 1 Citar
Roberto Costa Postado Janeiro 27, 2014 Autor Postado Janeiro 27, 2014 quem trabalha com isso ainda mais em carros populares, ta acostumado com a "mamata" dos gols, palio e uno, que igual ao meu antigo corsa, nao tinha segredo nenhum ! não sei o gol novo 13/14 porque nao mexi e nem dirigi ele, nao sei se tambem tem uma central que liga as luzes ao abrir a porta, que mostra o relogio quando abre a porta, que destrava as portas quando tira a chave, que trava quando anda um pouco, que avisa quando uma lampada queimou e que tem regulagem de quase tudo no carro ( basta comparar os resultados do OBD2 com de outros carros populares, voce vai ver a quantidade de sensor que tem no onix ) em fim, o onix, foi feito com um padrão, digamos, acima da média, o tipico padrão "europeu", isso é bom e ruim ao mesmo tempo, o carro tem muita tecnologia, coisa que nao se via nos populares, ate a chega dos coreanos e chineses, o problema é que exige uma mão de obra mais qualificada ! muitos eletricistas vao ter que renovar seus curriculos, porque esse é o futuro de todos os carros, a eletronica é otimo, gera muito conforto e praticidade, o ruim é quando da problema, que é bem mais dificil de identificar, ai que entra o estudo e aprofundamento nos sistemas ! nao acho que o onix tenha problema nenhum com eletronica, acho isso muito bom ! unica coisa que nao apoio é o acelerador eletronico, acho que embreagem acelerador, freio e volante nao se deve colocar eletronica nenhuma ! quanto ao freio do onix, tem algumas instabilidades sim, mas todos a menos de 10km/h, nunca vi nenhum relato nem aqui e nem em outro lugar do freio nao funcionar em velocidade maiores ! comigo ja aocnteceu dele ficar mais duro quando eu quis frear para parar em uma lombada, e o caror bateu seco na lombada, mas como nunca tive um carro com abs e era a 2 vez que estava dirigindo o onix, acho que ainda nao tinha me acostumado, pq nunca mais deu esse "problema" ! Também acho que, neste caso, o cara reclamou foi da complexidade já que, também é de minha opinião (inclusive já disse isso aqui) esse carro (Onix/Prisma) foram projetados com "mimos" de carros maiores e mais caros. Seja como for, tomara que os problemas elétricos demorem aparecer ou(melhor) que haja mão de obra especializada à altura pra gente não que fazer uma "via sacra" toda vez que der um problema. 1 Citar
Adivalson Postado Janeiro 30, 2014 Postado Janeiro 30, 2014 Geralmente a maioria dos problemas não é com o carro e sim com os "profissionais" que não se qualificam para acompanhar as mudanças. Citar
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